Tuturial Set Up a floyd Rose
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Tuturial Set Up a floyd Rose
Pedro_guitar escreveu:peter deep escreveu:o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho
esses 2 parafusos é para regular a altura das cordas...ao fazeres isso vais estar a afastar muito ou aproximar muito as cordas do braço... isso pode entrar em conflito com o estudo de solos e assim... se tiver muito perto os tapping's tornam-se mais dificeis...
aconcelho-te a mexer antes nas molas quando tiveres o floyd desalinhado... assim a altura foca sempre a mesma...
Epa ja ia aqui fazer um topico a perguntar como e que se alterava a altura das cordas, para baixar na minha Jackson mas ja percebi xD
Obrigado

...Flack- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 115
Guitarra: Jackson Dk2L ,Fender Squier Affinity LH
Guitarrista: Vocal/Lead
a dor de cabeça do setup do floyd rose,ai jasus LOL
Boas povo,épa passa-se o seguinte,recebi a minha aria pro 2 magna series m-28 com floyd rose...
E como ja tem uns anos mas esta em optimo estado,decidi trocar cordas e fazer um setup.
Ja toquei a uns anos mas nunca soube de afinaçoes alem da normal de tune,e nem sei muitos termos de que se falam aqui,mas fui ao you tube e vi como se faz um setup,e ando a pesquisar mais termos e nomes a volta do setup.
como sou meio artista nestas coisas,tentei fazer mas errei penso eu porque saquei logo as cordas todas,metendo as outras e tentando depois afinar como se diz no you tube e por aqui algures num topico.
o resultado e o seguinte:
Cada vez q afino a 6 corda e a 1,para depois ir a 2,5,3 e depois 4,quando vejo a 6 e a 1 ja sairam de tom,quando as meto no tom para puder depois apertar os parafuso sextavada que traz para nao desafinaras outras 4 ficam com tom mais alto,ou seja nao saio disto LOL,ja tenho o floyd equilibrado mas por vezes,ao afinar ele eleva ou abaixa,e a afinaçao fica boa mas nunca a ponte de floyd fica direita,ou nunca consegui chegar ai.
Agora pergunto preciso de mais paciencia e tempo porque é mesmo assim ou é melhor eu ir mandar fazer um setup? eu gosto de saber fazer td mas ainda nem toquei na guitarra so ouvi o som dela quando a recebi decidi logo fazer o setupzito,ando meio a "ressacar" de uns bons riffs hehehehehe.
já agora alguém me sabe informar se nas caldas da rainha no Mundamusica (loja de instrumentos) a pessoa que faz setups é boa?liguei para eles e ficaram de me ligar para me dizer o preço.
Pois desconhecia como disse estas afinaçoes e quando decidi agora passado anos comprar uma e tocar de novo,apercebi-me destas questoes todas, e quero ter tudo a soar bem intonização(penso que se chama assim),harmonicos td certinho, o floyd claro etc...
need some advice povo...
aguardo opinioes
abraços
E como ja tem uns anos mas esta em optimo estado,decidi trocar cordas e fazer um setup.
Ja toquei a uns anos mas nunca soube de afinaçoes alem da normal de tune,e nem sei muitos termos de que se falam aqui,mas fui ao you tube e vi como se faz um setup,e ando a pesquisar mais termos e nomes a volta do setup.
como sou meio artista nestas coisas,tentei fazer mas errei penso eu porque saquei logo as cordas todas,metendo as outras e tentando depois afinar como se diz no you tube e por aqui algures num topico.
o resultado e o seguinte:
Cada vez q afino a 6 corda e a 1,para depois ir a 2,5,3 e depois 4,quando vejo a 6 e a 1 ja sairam de tom,quando as meto no tom para puder depois apertar os parafuso sextavada que traz para nao desafinaras outras 4 ficam com tom mais alto,ou seja nao saio disto LOL,ja tenho o floyd equilibrado mas por vezes,ao afinar ele eleva ou abaixa,e a afinaçao fica boa mas nunca a ponte de floyd fica direita,ou nunca consegui chegar ai.
Agora pergunto preciso de mais paciencia e tempo porque é mesmo assim ou é melhor eu ir mandar fazer um setup? eu gosto de saber fazer td mas ainda nem toquei na guitarra so ouvi o som dela quando a recebi decidi logo fazer o setupzito,ando meio a "ressacar" de uns bons riffs hehehehehe.
já agora alguém me sabe informar se nas caldas da rainha no Mundamusica (loja de instrumentos) a pessoa que faz setups é boa?liguei para eles e ficaram de me ligar para me dizer o preço.
Pois desconhecia como disse estas afinaçoes e quando decidi agora passado anos comprar uma e tocar de novo,apercebi-me destas questoes todas, e quero ter tudo a soar bem intonização(penso que se chama assim),harmonicos td certinho, o floyd claro etc...
need some advice povo...
aguardo opinioes
abraços

Arpeggio- Guitarrista dedicado
- Post Count: 700
Guitarra: conforme o dinheiro...tudo se resume a isso,acham unhas lol
Guitarrista: Indefinido
Boas,
Dos poucos setup a Floyd Rose que fiz, usei este vídeo como guia:
E todos resultaram quase na perfeição! (e não é intonização, é intonação
)
Um abraço
Dos poucos setup a Floyd Rose que fiz, usei este vídeo como guia:
E todos resultaram quase na perfeição! (e não é intonização, é intonação
Um abraço

Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 497
Guitarra: Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista: Lead
Obrigado vou ver o video agora,ja ando desde ontem de tarde a tentar afinar e nada os E´s high e low acabam sempre por ficar tom abaixo,deixa ver se me desenrasco.
Intonar aqui a coisa LOL
Intonar aqui a coisa LOL

èpa obrigado Duarteman, JÁ ta afinadinha e o floyd equilibradissimo hehehehe, adorei esse video,do Conde Dracula a ensinar a setupar o floyd (conde dracula porque a voz dele me fez lembrar isso).
"Pute dhe Wuude in da ...."
LOL,vou-te dar uma palheta kekekeke....obrigadão mesmo
"Pute dhe Wuude in da ...."
LOL,vou-te dar uma palheta kekekeke....obrigadão mesmo

pa dar uma palheta é só clicar no thans nao?

lolol ainda bem
Esse tipo a falar inglês é de partir a rir, o sotaque é altamente!! E quanto à palheta, sim já contou e obrigado 

Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 497
Guitarra: Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista: Lead
Para mim soa-me mesmo ao Conde Dracula...
E deveria ser assim
"hi welcome to my castle,im gonna to teach you how to setup your canines teeth..."
Mas respect ao Gaijo pois a conta dele faço o setupzito nos trinques
E deveria ser assim
"hi welcome to my castle,im gonna to teach you how to setup your canines teeth..."
Mas respect ao Gaijo pois a conta dele faço o setupzito nos trinques

Ajuda: Troca de cordas com bridge flutuante
Muito boa tarde.
Primeiro post e já é um pedido de ajuda. Peço desculpa se estou a postar isto na secção errada ou se já foi respondido.
O meu problema é o seguinte:
Sou um total iniciante no que toca a guitarras e quando resolvi adquirir uma guitarra eléctrica (e dado que sou canhoto) foi-me "impingida" uma Ibanez RG370DXL.
Correu tudo bem até ser altura de mudar as cordas. Devido à bridge flutuante e à minha completa falta de prática mostra-se um esforço hercúleo. Da primeira vez ainda consegui a muita dificuldade, mas agora vejo-me obrigado a mudá-las outra vez. O problema é que se puser pouca tensão nas molas, a bridge sobe imenso e se puser mais acabo por partir as cordas novas que acabei de pôr ainda antes de as conseguir afinar, como acabou de acontecer com a minha 6ª corda. Eu vejo guitarras em que é necessário dar 5 ou 6 voltas à corda antes de afinar e a minha partiu a 6ª ao fim de volta e meia. Claramente é falha minha, uma vez que ela foi feita para estar afinada sem partir cordas e a bridge se manter paralela.
Neste momento já só tenho mais uma 6ª corda e alguma necessidade da guitarra e é por isto que peço a vossa ajuda: que me expliquem como proceder para realmente dar conta deste problema agora e no futuro
E/OU
me indiquem uma loja de música em Lisboa em que troquem cordas e me possam explicar para eu poder fazer sozinho depois.
Já agora, as minhas cordas são regulares (9 a 46 de níquel) e a afinação também é standard.
Desde já o meu muito obrigado.
Primeiro post e já é um pedido de ajuda. Peço desculpa se estou a postar isto na secção errada ou se já foi respondido.
O meu problema é o seguinte:
Sou um total iniciante no que toca a guitarras e quando resolvi adquirir uma guitarra eléctrica (e dado que sou canhoto) foi-me "impingida" uma Ibanez RG370DXL.
Correu tudo bem até ser altura de mudar as cordas. Devido à bridge flutuante e à minha completa falta de prática mostra-se um esforço hercúleo. Da primeira vez ainda consegui a muita dificuldade, mas agora vejo-me obrigado a mudá-las outra vez. O problema é que se puser pouca tensão nas molas, a bridge sobe imenso e se puser mais acabo por partir as cordas novas que acabei de pôr ainda antes de as conseguir afinar, como acabou de acontecer com a minha 6ª corda. Eu vejo guitarras em que é necessário dar 5 ou 6 voltas à corda antes de afinar e a minha partiu a 6ª ao fim de volta e meia. Claramente é falha minha, uma vez que ela foi feita para estar afinada sem partir cordas e a bridge se manter paralela.
Neste momento já só tenho mais uma 6ª corda e alguma necessidade da guitarra e é por isto que peço a vossa ajuda: que me expliquem como proceder para realmente dar conta deste problema agora e no futuro
E/OU
me indiquem uma loja de música em Lisboa em que troquem cordas e me possam explicar para eu poder fazer sozinho depois.
Já agora, as minhas cordas são regulares (9 a 46 de níquel) e a afinação também é standard.
Desde já o meu muito obrigado.

Wrongroad- Post Count: 1
Guitarra: Ibanez RG370DXL
o que tens de fazer é encontrar o equilíbrio entre a tensão das molas e a tensão das cordas.
uma forma simples de fazer isto é arranjares uma cunha feita a medida que trave o floyd e o deixe na posição correcta. põe a cunha do lado da garra das molas, de modo a poderes dar um aperto extra, para depois ao colocares as cordas, a ponte não sair do lugar.
o ideal serão duas cunhas. um para o lado grave e outro para o lado agudo.
depois pões as cordas, afinas tudo, oitavas e bla bla bla. depois de tudo afinado, trancas as cordas no nut e vais desapertando as molas, devagarinho, até as cunhas saírem. um pouco em cada parafuso.
com este método consegues quase de certeza. é precisa é alguma paciência.
se for preguiçoso e rico, vai a loja onde compraste a guitarra e pede um setup ao floyd.
uma loja que gosto muito e onde comprei praticamente todo o meu gear, foi aqui
www.musifex.pt
uma forma simples de fazer isto é arranjares uma cunha feita a medida que trave o floyd e o deixe na posição correcta. põe a cunha do lado da garra das molas, de modo a poderes dar um aperto extra, para depois ao colocares as cordas, a ponte não sair do lugar.
o ideal serão duas cunhas. um para o lado grave e outro para o lado agudo.
depois pões as cordas, afinas tudo, oitavas e bla bla bla. depois de tudo afinado, trancas as cordas no nut e vais desapertando as molas, devagarinho, até as cunhas saírem. um pouco em cada parafuso.
com este método consegues quase de certeza. é precisa é alguma paciência.
se for preguiçoso e rico, vai a loja onde compraste a guitarra e pede um setup ao floyd.
uma loja que gosto muito e onde comprei praticamente todo o meu gear, foi aqui
www.musifex.pt

Convidad- Convidado
@Wrongroad, aqui neste tópico acho que deves encontrar a informação que precisas.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5241
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: