Tuturial Set Up a floyd Rose

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad em Seg Jun 29 2009, 15:09

para todos aqueles que tem guitarras com floyd e cada vez que querem fazer um set up tem de largar bastante para o fazer....

1-Material necessario.
Chave estrela. para os parafusos das molas do floyd.
chaves allen. nao sei as medidas mas normalmente a guitarra tras as chaves necessarias
um cunha.para por por baixo do floyd e o deixar alinhado.

2- tirar a tampa trazeira da guitarra, os travadores na parte de cima do braco e colocar a cunha no floyd... eu normalmente coloco na parte da frente da guitarra por baixo da micro afinacao... mas isto e ao gosto de cada um.

3- alinhar o floyd...
para ficar como deve de ser o floyd tem de ficar paralelo ao corpo da guitarra... para isto usa se a cunha e vai colocando mais para a frente ou para traz de maneira a que fique fixa e o floyd fique alinhado... isto requer alguma paciencia... o ideal e mesmo ja ter uma cunha com a medida certa e poupa se algum trabalho e tempo neste passo...

4-afinar a guitarra.
depois do floyd estar alinhado temos de afinar a guitarra... antes de a afinarmos colocamos os parafusos da micro afinacao a meio para termos margem de afinacao..
para afinarmos a guitarra utilizamos os carrilhoes normalmente coo se nao tivessemos floyd rose...

5-equilibrio molas/cordas...
depois de afinada a guitarra tiramos a cunha e vemos se o floyd ficou desalinhado...
se este tiver desalinhado recoremos as molas na parte de traz da guitarra..
se o floyd estiver para dentro da guitarra, desapertamos os parafusos... mas devagar um puco cada um e vamos vendo o alinhamento... aqui e por tentativa e erro... e pode ser um trabalho demorado como pode ficar resolvido em minutos...
depois de encontrarmos o equlibrio voltamos a colacar os travadores das cordas e verificamos a afinacao... normalmente ainda temos de dar um toque nas molas e na afinacao... mas uma coisa pouca... colocamos os travadores novamente e se afinacao nao variar muito damos o toque final na micro afinacao e esta pronto a rockar...

espero nao ter sido muito confuso e ter ajudado... alguma duvida perguntem... se alguem tiver alguma coisa a acrescentar forca.. se tiver dito alguma coisa errada digam tambem...
Cumps

Convidad
Convidado

Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por NaréCardoso em Seg Jun 29 2009, 15:48

La vai palheta... Laughing

Wink

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8440
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por Convidad em Seg Jun 29 2009, 15:56

NaréCardoso escreveu:La vai palheta... Laughing

Wink

Wink
mas estou com a sensacao de que me esqueci de alguma coisa...

Convidad
Convidado

Mensagem por NaréCardoso em Seg Jun 29 2009, 15:59

Pedro_guitar escreveu:

Wink
mas estou com a sensacao de que me esqueci de alguma coisa...

Pois... Isso ja nao sei... Nao uso disso... lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Mesmo assim, boa iniciativa... Fixe

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8440
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por peter deep em Seg Jun 29 2009, 19:23

o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho

peter deep
Guitar Hero

Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Convidad em Seg Jun 29 2009, 19:38

peter deep escreveu:o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho

esses 2 parafusos é para regular a altura das cordas...ao fazeres isso vais estar a afastar muito ou aproximar muito as cordas do braço... isso pode entrar em conflito com o estudo de solos e assim... se tiver muito perto os tapping's tornam-se mais dificeis...
aconcelho-te a mexer antes nas molas quando tiveres o floyd desalinhado... assim a altura foca sempre a mesma...

Convidad
Convidado

Mensagem por peter deep em Seg Jun 29 2009, 19:41

ya mas tipo eu mexi nisso kando troquei as cordas pk o foyd ficou mt solto pk as cordas eram de larguras fierentes e entao tive k mexer na altura das cordas

peter deep
Guitar Hero

Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex

Mensagem por Convidad em Seg Jun 29 2009, 19:49

peter deep escreveu:ya mas tipo eu mexi nisso kando troquei as cordas pk o foyd ficou mt solto pk as cordas eram de larguras fierentes e entao tive k mexer na altura das cordas

ya, se mudas de espessura tens de mexer na altura... mas sempre que precisases de alinhar o floyd mexe nas molas... é mais facil...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Jul 02 2009, 17:05

eu quando tiver tempo forco um set up e tiro umas fotos para postar aqui... sempre ajuda mais a ver os parafusos que se falam e cenas assim

Convidad
Convidado

Mensagem por jota jota em Qui Dez 03 2009, 12:19

Aqui ta mais um tutorial, mas com imagens que facilita o pessoal!

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/87896/

jota jota
Moderador

Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead

Mensagem por Convidad em Qui Dez 03 2009, 22:36

eu ja ando a uns tempos para por fotos, mas nao tenho feito set up's, vai ser sabdo quando mudar de cordas para 0.010

Convidad
Convidado

Mensagem por Duarte_Costa em Qui Dez 03 2009, 22:38

isto ainda nao me dá jeito mas vai dar lol!

quando tiver a minha rg370 Yes!

Duarte_Costa
Guitar Legend

Post Count: 2744
Guitarra: Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14

http://www.myspace.com/forredline

Mensagem por Convidad em Seg Jan 04 2010, 13:51

Pedro_guitar escreveu:para todos aqueles que tem guitarras com floyd e cada vez que querem fazer um set up tem de largar bastante para o fazer....

1-Material necessario.
Chave estrela. para os parafusos das molas do floyd.
chaves allen. nao sei as medidas mas normalmente a guitarra tras as chaves necessarias
um cunha.para por por baixo do floyd e o deixar alinhado.

2- tirar a tampa trazeira da guitarra, os travadores na parte de cima do braco e colocar a cunha no floyd... eu normalmente coloco na parte da frente da guitarra por baixo da micro afinacao... mas isto e ao gosto de cada um.

3- alinhar o floyd...
para ficar como deve de ser o floyd tem de ficar paralelo ao corpo da guitarra... para isto usa se a cunha e vai colocando mais para a frente ou para traz de maneira a que fique fixa e o floyd fique alinhado... isto requer alguma paciencia... o ideal e mesmo ja ter uma cunha com a medida certa e poupa se algum trabalho e tempo neste passo...

4-afinar a guitarra.
depois do floyd estar alinhado temos de afinar a guitarra... antes de a afinarmos colocamos os parafusos da micro afinacao a meio para termos margem de afinacao..
para afinarmos a guitarra utilizamos os carrilhoes normalmente coo se nao tivessemos floyd rose...

5-equilibrio molas/cordas...
depois de afinada a guitarra tiramos a cunha e vemos se o floyd ficou desalinhado...
se este tiver desalinhado recoremos as molas na parte de traz da guitarra..
se o floyd estiver para dentro da guitarra, desapertamos os parafusos... mas devagar um puco cada um e vamos vendo o alinhamento... aqui e por tentativa e erro... e pode ser um trabalho demorado como pode ficar resolvido em minutos...
depois de encontrarmos o equlibrio voltamos a colacar os travadores das cordas e verificamos a afinacao... normalmente ainda temos de dar um toque nas molas e na afinacao... mas uma coisa pouca... colocamos os travadores novamente e se afinacao nao variar muito damos o toque final na micro afinacao e esta pronto a rockar...

espero nao ter sido muito confuso e ter ajudado... alguma duvida perguntem... se alguem tiver alguma coisa a acrescentar forca.. se tiver dito alguma coisa errada digam tambem...
Cumps

Sim deve ficar paralelo ao corpo da guitarra mas cuidado! o que deve ficar paralelo ao corpo da guitarra é a base do tremolo, e dependendo do tremolo isso pode ser dificil de ver.
Exemplo: o Tremolo EdgeIII da Ibanez tem uma base que NAO é paralela ao resto do tremolo. Logo quando correctamente afinado o tremolo parece que nao esta paralelo ao corpo da guitarra.
Enfim nao sei se me fiz entender. Deixo aqui um link para perceberem melhor... http://www.ibanezrules.com/tech/setup/angle.htm

Convidad
Convidado

Mensagem por jota jota em Seg Jan 04 2010, 13:54

Jem3r, agradecíamos que fizesses uma apresentação tua no tópico apropriado! Razz

jota jota
Moderador

Mensagem por JoaoSantos em Seg Jan 04 2010, 17:45

Alguém me pode explicar o que é o Floyd ? sff (é que como tenho acustica ainda não tive necessidade de saber esses nomes)

JoaoSantos
Aprendiz de guitarra

Post Count: 78
Guitarra: Classica

Mensagem por jota jota em Seg Jan 04 2010, 17:47

jota jota
Moderador

Tutorial Como Trocar Cordas Da Guita Numa Ponte Floyd Rose

Mensagem por JohnnyGuitar em Qua Jan 27 2010, 23:10

JohnnyGuitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 229
Guitarra: Ibanez aeg8e, Epiphone Special II White
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por Convidad em Qua Jan 27 2010, 23:49

ja havia um topico sobre isto, podias ter la posto estes videos

Convidad
Convidado

Mensagem por JohnnyGuitar em Qui Jan 28 2010, 00:30

não reparei que ja havia esse tutorial... os SRs. Administradores que façam o favor de o mudar de sitio ou apagar o tópico.

JohnnyGuitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 229
Guitarra: Ibanez aeg8e, Epiphone Special II White
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por jota jota em Qui Jan 28 2010, 00:33

Já esta! Razz

jota jota
Moderador

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: