cordas para guitarra acustica
Página 1 de 1 • Compartilhe •
cordas para guitarra acustica
eu tenho um guitarra acustica que esta a precisar de levar cordas novas
quais as cordas que devo meter?
quais as cordas que devo meter?

joaodoido- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 30
Guitarra: ibanez rg 350 ex e jack e danny
Guitarrista: Indefinido
Re: cordas para guitarra acustica
Eu tb tenho uma e como tal como tu n sabia qual cordas comprar em especial fui a uma loja e se fores de certeza que te perguntam cm queres e mostram as marcas n sei se para acústica há umas cordas em especial porque tem tamanhos diferentes umas das outras.

Fredie- Post Count: 12
Guitarra: Stagg
mas a minha é uma acustica nao é uma classica

joaodoido- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 30
Guitarra: ibanez rg 350 ex e jack e danny
Para qualquer guitarra clássica,deve-se por cordas adequadas em nylon,porque a tensão é menor e são indicadas para esse tipo de guitarras.Agora para as outras (folk,dreadnought e semelhantes),convém que os encordoamentos sejam Phosphore Bronze,porque neste tipo de guitarras já há maneira de regular e compensar a tensão maior nos braços através dos trussrods.
Não caiam na grossa asneira de meter cordas de guitarra folk em aço nas guitarras clássicas.Também tocam,mas como as cordas de aço exercem uma tensão mais elevada quando afinadas,e não tendo as guitarras clássicas nenhum reforço extra dentro do braço nem maneira de ajustamentos,corre-se o risco de deformar e empenar os braços,e as reparações deste tipo não são baratas,e por vezes em guitarras de baixo valor,nem sequer compensa o arranjo.
Não caiam na grossa asneira de meter cordas de guitarra folk em aço nas guitarras clássicas.Também tocam,mas como as cordas de aço exercem uma tensão mais elevada quando afinadas,e não tendo as guitarras clássicas nenhum reforço extra dentro do braço nem maneira de ajustamentos,corre-se o risco de deformar e empenar os braços,e as reparações deste tipo não são baratas,e por vezes em guitarras de baixo valor,nem sequer compensa o arranjo.
Última edição por Slider56 em Qua Jan 04 2012, 21:09, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6359
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Para mim as corda que até hoje mais gostei de colocar na minha classica foram uma Savarez.

Jarre- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 53
Guitarra: Fender American Stratocaster; Fender Telecaster Cabronita; Fender American Special Telecaster; Squier Telecaster CV Custom; Gibson Les Paul Traditional; Gibson ES-339; Takamine TAN 45; Alhambra 7P CW
São muito boas,sim senhor,mas se quiserem subir a fasquia em instrumentos melhores,experimentem Thomastik ou Corelli sendo estas últimas um must absoluto!Esta última marca é mais conhecida por encordoamentos para violinos,violas de arco e derivados,mas também tem para guitarras clássicas;o preço é um pouco mais elevado,mas a qualidade paga-se...!
Dentro do que podemos encontrar no nosso mercado,as marcas do costume (Ernie Ball,Dean Markley,GHS,Dunlop,etc) também têm para as clássicas.
Dentro do que podemos encontrar no nosso mercado,as marcas do costume (Ernie Ball,Dean Markley,GHS,Dunlop,etc) também têm para as clássicas.

Slider56- ADMINISTRADOR
Eu habitualmente uso na clássica as cordas Ernesto Palla (da Ernie Ball). Acho que têm uma boa relação qualidade/preço.

sylvester- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 175
Guitarra: [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Pa eu coloquei uma altura umas savarez e adorei o som. eram é cordas de tensão alta, e acabaram por ao fim de uns tempos dar cabo do cavalete, mas acho que a guitarra ja tava muito velha. Mandei colar de novo e ficou impec.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
No meu tempo de conservatório (finais dos anos 80) o topo para as clássicas eram as Augustine cartão azul. Mas eram extremamente difíceis de encontrar em Portugal (e penso que ainda são, só que agora há a Internet
).
Antes de optar pelas D'Addario Pro Arte, usava as Savarez. Mas depois de experimentar as D'Addario nunca mais quis cordas Savarez (que além de me agradarem menos que as D'Addario, também eram mais caras).
Antes de optar pelas D'Addario Pro Arte, usava as Savarez. Mas depois de experimentar as D'Addario nunca mais quis cordas Savarez (que além de me agradarem menos que as D'Addario, também eram mais caras).
As Agustine estão no mesmo patamar de qualidade das Corelli e das Thomastik;não se encontram fácilmente por cá devido ao preço.Do jeito que isto anda e do que tenho ouvido em algumas lojas de instrumentos,não se justifica ter stocks de artigos que muito raramente se vendem...

Slider56- ADMINISTRADOR
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: