Como obter uma boa gravação audio em casa!?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Como obter uma boa gravação audio em casa!?
Olá !
Sou novo por aqui..
Preciso de alguma ajuda por aqui. Tenho andado com montes de musicas na cabeça e a conseguir toca-las mass.... não sei qual será a melhor forma para as gravar obtendo uma boa gravaçao sem muitos ruidos. Já tentei gravar varias vezes apenas com um microfone normal mas o som sai sempre sujo o suficiente para se notar.
Se alguem poder ajudar agradecia !
-----------------
mayolaishere#
Sou novo por aqui..
Preciso de alguma ajuda por aqui. Tenho andado com montes de musicas na cabeça e a conseguir toca-las mass.... não sei qual será a melhor forma para as gravar obtendo uma boa gravaçao sem muitos ruidos. Já tentei gravar varias vezes apenas com um microfone normal mas o som sai sempre sujo o suficiente para se notar.
Se alguem poder ajudar agradecia !
-----------------
mayolaishere#

mayolaishere- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 31
Guitarra: FenderSquierClassic
Re: Como obter uma boa gravação audio em casa!?
eu também tenho esse problema... não sei como gravar as músicas com boa qualidade de som

Hetfield- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 58
Guitarra: Gibson Les Paul, fender squier strat e Alhambra 3C
Guitarrista: Indefinido
Falei com um amigo que me disse para experimentar um microfone com uma esponja ou um pano à frente que era para tirar os ruidos que os agudos fazem, assim que fizer a experiencia aviso como ficou 
-----------------------
mayolaishere#
-----------------------
mayolaishere#

bom eu ja disse isto ao mayola, mas ja agora fica aqui também para quem quizer ler.
eu das poucas vezes que gravei no pc, tenho que admitir que o meu portatil grava um bocado melhor com o micro, mas mal com a placa (line in)
ja o pc desktop é ao contrario. micro fica a bela merdinha, mas com cabo (ligando uma acustica ou uma electrica) fica tipo estudio.
quando fiz a musica do spy que está aí pelo forum, gravei a guitarra ritmo e solo com cabo, e depois a linha do baixo também com a guitarra. baixei uma oitava e mesmo assim o som aguentou. a bateria como era também apra ser meia ruidosa já gravei sem cuidado. como ficou baixinho nem se nota.
a voz como nao ficou assim nada de bestial acabei por meter o eco pk com o noise reduction a coisa ficou meia esquisita. mas ya, nao esquecer de colocar a esponja no micro por causa dos fssssssssssss e dos PPPPs e dos TTssss
na falta de esponja, um lenco ou um pedaço de pano pode ajudar.
Kaz
eu das poucas vezes que gravei no pc, tenho que admitir que o meu portatil grava um bocado melhor com o micro, mas mal com a placa (line in)
ja o pc desktop é ao contrario. micro fica a bela merdinha, mas com cabo (ligando uma acustica ou uma electrica) fica tipo estudio.
quando fiz a musica do spy que está aí pelo forum, gravei a guitarra ritmo e solo com cabo, e depois a linha do baixo também com a guitarra. baixei uma oitava e mesmo assim o som aguentou. a bateria como era também apra ser meia ruidosa já gravei sem cuidado. como ficou baixinho nem se nota.
a voz como nao ficou assim nada de bestial acabei por meter o eco pk com o noise reduction a coisa ficou meia esquisita. mas ya, nao esquecer de colocar a esponja no micro por causa dos fssssssssssss e dos PPPPs e dos TTssss
na falta de esponja, um lenco ou um pedaço de pano pode ajudar.
Kaz

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
Obrigado vou esperimentar para ver se fica melhor... eu gravo com um microfone de uns headphones que uzava para jogar counter-strike e o som não fica nada de especial, espero que com um pano fique melhor... Obrigado pela dica.
cumpz
cumpz

Hetfield- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 58
Guitarra: Gibson Les Paul, fender squier strat e Alhambra 3C
Sim o microfone que eu uso nao e' tambem muito bom, também e' o mesmo microfone que uso para jogo que vem agarrado com os headphones.

esses micros... nunca são nada de bestial. e nao tentem ligar um micro normal, pk têm uma ampedagem diferente da placa de som. se quizerem uma cena mesmo top notch, têm que tentar comprar numa loja ou de informatica explicando qual o proposito, ou talvez numa loja de musica mas suponho que nao seja um micro barato.

Kaz- ADMINISTRADOR
Eu de inicio amanha vou a uma loja de musica ver se me podem ajudar. Já tinha pensado em comprar um micro daqueles qe se costumam ver a ser utilizados em estudio para guitarra. Vou ver preços e ver o que eles teem para oferecer
.

ve os preços e depois posta aqui.PFF

Klazz- Guitarrista de garagem
- Post Count: 285
Guitarra: Ibanez Gio
Em casa uso o meu portátil, uma placa de som M - Aúdio, software Nuendo, e para gravar , nem sequer me preocupo com micros, tenho o guitar rig 3 que me oferece TUDO o que me passar pela cabeça, desde amplificadores a micros.
Não se esqueçam que gravações em casa sofrem do problema da vizinhança, e pôr um amp. a berrar no 10.....
Tenho qualidade que chegue ( MESMO ) para gravar qualquer coisa.
Mesmo no nosso estúdio, já optei por gravar uma linhas de guitarra com o guitar rig, só porque não me apetecia ir micar o meu amp.
Mesmo assim, o micro mais abrangente e que dá para tudo e é muito bom, é o Shure SM 58 ( á volta de 100 € )
Não se esqueçam que gravações em casa sofrem do problema da vizinhança, e pôr um amp. a berrar no 10.....
Tenho qualidade que chegue ( MESMO ) para gravar qualquer coisa.
Mesmo no nosso estúdio, já optei por gravar uma linhas de guitarra com o guitar rig, só porque não me apetecia ir micar o meu amp.
Mesmo assim, o micro mais abrangente e que dá para tudo e é muito bom, é o Shure SM 58 ( á volta de 100 € )

seBENTA- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 78
Guitarra: Stratocaster + Telecaster
Um dos unicos problemas que estou a ver no Guitar Rig 3 é so e unicamente o preço
299,90€ (software)
mas sim ele pelos vistos oferece tudo tive a ver uns videos e vi tocar todos os tipos de musica ..
Ja agora tenho uma pergunta como poço ligar um amplificador fender basico, ao meu pc ? :S ... destes:

299,90€ (software)
mas sim ele pelos vistos oferece tudo tive a ver uns videos e vi tocar todos os tipos de musica ..
Ja agora tenho uma pergunta como poço ligar um amplificador fender basico, ao meu pc ? :S ... destes:

nao tem uma saida para phones? ou para "send" ou assim? tenta nessas. phones ligas daí à entrada do micro. tens é que ouvir nos phones do pc ou nas colunas.

Kaz- ADMINISTRADOR

Sempre tentei fazer a ligaçao do amplificador ao pc e sabem que mais !?
Fiz um pequeno video para verem o resultado
Pareceme melhor do que unplugged e com o microfone ... nao tem tantos "ffffffzzzzzzzzzzz" e "bzzzzzzzzzzzzzzzs"
Basicamente liguei a guitarra ao amplificador de pois do amplificador liguei um controlador de volume da creative que liga depois ao pc
assim consigo controlar o volume o trebble o bass o botao de distorçao ... etc tudo .. e tambem andei a ver o Guitar Rig 3 e de inicio acho que vou te-lo em breve
.
------------------
mayolaishere
Fiz um pequeno video para verem o resultado
Pareceme melhor do que unplugged e com o microfone ... nao tem tantos "ffffffzzzzzzzzzzz" e "bzzzzzzzzzzzzzzzs"
Basicamente liguei a guitarra ao amplificador de pois do amplificador liguei um controlador de volume da creative que liga depois ao pc
------------------
mayolaishere

Novas noticias e uma nova duvida ...
Ja tenho o Guitar Rig 3 ... e o som nao me sai bem ... o som faz eco, e nao percebo qual e' o problema nem o que se passa ..
tentei gravar em video .. mas ai o som ja sai bem .. nao faço a minima ideia do que e' que tenho mal :S

CARREGUEM EM CIMA PARA VER MELHOR ...
Ja tenho o Guitar Rig 3 ... e o som nao me sai bem ... o som faz eco, e nao percebo qual e' o problema nem o que se passa ..
tentei gravar em video .. mas ai o som ja sai bem .. nao faço a minima ideia do que e' que tenho mal :S

Thats pretty wierd 

Azorian- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 75
Guitarra: Acustica (XP guitars)
mayolaishere escreveu:Novas noticias e uma nova duvida ...
O eco que dizes será latência ? ( atraso ou delay, ou seja quando tocas , o som só sai um pouco depois )
é que precisas de uma boa placa de som no computador, as que vêem de origem , esquece, não valem népia.
Eu tenho uma excelente, a M-Àudio, é um pouco cara, dependendo dos bolsos ou do investimento, custou-me 350 €, mas estas cenas é mesmo assim, queres bom, gasta.
Talvez a audigy, também não é má e é mais barata.
Se já tens o guitar rig, faz mais um esforço ( se puderes, é óbvio ) e compra uma boa placa de som. O guitar rig bomba que é uma coisa parva, e eu que até tinha aquela paranóia dos pedais analógicos por causa da qualidade do som ser mais quente...

seBENTA escreveu:mayolaishere escreveu:Novas noticias e uma nova duvida ...
O eco que dizes será latência ? ( atraso ou delay, ou seja quando tocas , o som só sai um pouco depois )
é que precisas de uma boa placa de som no computador, as que vêem de origem , esquece, não valem népia.
Eu tenho uma excelente, a M-Àudio, é um pouco cara, dependendo dos bolsos ou do investimento, custou-me 350 €, mas estas cenas é mesmo assim, queres bom, gasta.
Talvez a audigy, também não é má e é mais barata.
Se já tens o guitar rig, faz mais um esforço ( se puderes, é óbvio ) e compra uma boa placa de som. O guitar rig bomba que é uma coisa parva, e eu que até tinha aquela paranóia dos pedais analógicos por causa da qualidade do som ser mais quente...
tou a ver que e' da placa de som entao .. e' esse o meu problema mesmo obrigado

Eu costumo usar o guitar rig (tanto o 2 como o 3) mas não uso os efeitos que akilo trás... tiro as janelas de efeitos todas ficando só os leitores... ligo a guitarra ao combo e uso uma saida pra spkr externo com outro cabo de jack e ligo ao pc (na entrada do micro) depois gravo o som real do meu combo... Assim consigo o som igual ao que uso nos ensaios da minha banda e nos concertos... torna-se um som + real...
Caso keira usar efeitos simplesmente basta ligar a pedaleira ao combo e usar normalmente (o que não faço muitas vezes porque só tenho dois cabos de jack, quando o faço peço emprestado a amigos, tenho de pensar em comprar um 3º)
P.S.: caso o combo não tenha saida de spkr basta usar a saida de phones, a unica diferença é que com a saida de spkr podem tar a ouvir o som do combo tambem, enquanto que se usarem a saida dos phones apenas só estão é a usar o amplificador...
Caso keira usar efeitos simplesmente basta ligar a pedaleira ao combo e usar normalmente (o que não faço muitas vezes porque só tenho dois cabos de jack, quando o faço peço emprestado a amigos, tenho de pensar em comprar um 3º)
P.S.: caso o combo não tenha saida de spkr basta usar a saida de phones, a unica diferença é que com a saida de spkr podem tar a ouvir o som do combo tambem, enquanto que se usarem a saida dos phones apenas só estão é a usar o amplificador...
David escreveu:Eu costumo usar o guitar rig (tanto o 2 como o 3) mas não uso os efeitos que akilo trás... tiro as janelas de efeitos todas ficando só os leitores... ligo a guitarra ao combo e uso uma saida pra spkr externo com outro cabo de jack e ligo ao pc (na entrada do micro) depois gravo o som real do meu combo... Assim consigo o som igual ao que uso nos ensaios da minha banda e nos concertos... torna-se um som + real...
Podes também usar só os efeitos e não os amplificadores que o gt rig traz, é o que eu faço ao vivo, para aproveitar o quente do meu amp. Como tenho um bom amp a válvulas ( Carvin legacy steve vai, cabeça e coluna engl ), não perco as válvulas. Ligo o portátil a uma placa m-audio ( excelente compra que fiz, faz de pré- amp, o q é óptimo ) e da placa ao amp. Uso a pedaleira boss gt5 só como controlador midi para os efeitos do gt rig.
Ao vivo só apenas nas fnacs é q não levo o amp. Aí é que uso os amps do guitar rig , aí e em algumas gravações de estúdio, pois permite-me ter bué opções

Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: