Apresentação
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Apresentação
Caros,
O meu nome é Rafael Pelote, 42 anos, e embora tenha começado a tocar guitarra acustica na adolescência, sempre tive uma formação "informal". Hoje, mais maduro e com um pouco mais de independencia económica, já me posso dar ao luxo de ter umas aulas semanais e um equipamento mais a meu gosto, mas nem por isso toco melhor
...
O meu equipamento-base: uma Wasburn ES30 (réplica da ES-335), uma Stratocaster mexicana, uma Epiphone Wilshire e uma Cort "tipo" Les Paul. Tenho ainda um baixo Cort, tipo "Precision Bass", e 2 acústicas de nylon (uma Cort -que por acaso até está à venda, e uma Alhambra).
Como amplificador uso um VOX AC30c2, mas ainda tenho um Roland Cube 30 e um Roland Cube Street, que dá um jeitaço para levar para casa dos amigos. Como pedais, o meu rig não dispensa um "BD2 Blues Driver", mas também uso um DS1 e um delay DD3. Pontualmente gosto de usar um Compressor/Sustainer CS3, e se preciso de um pouco mais de volume, uso um booster MXR.
Os meus gostos musicais são muito diversificados, mas não aprecio "muito heavy". Normalmente ouço muito rock clássico, anos 70/80/90, muito indie, etc... as minhas bandas favoritas (é díficil escolher): Radiohead, Arcade Fire, Peter Gabriel, mas tanto transito entre Leonard Cohen e Led Zeppelin, como entre Beatles e Vampire Weekend... Guitarristas preferidos: confesso que a versatilidade do Steve Howe sempre me surpreende. Mas desde o feeling do Pat Metheny até ao dedilhado do Lindsey Buckingham, passando pelo ataque do Angus Young, há sempre algo a descobrir em qualquer guitarrista!
Espero poder aprender convosco, e, quem sabe, um dia, arranjar malta com quem tocar!
Um abraço a todos, e votos de um Feliz Natal!
O meu nome é Rafael Pelote, 42 anos, e embora tenha começado a tocar guitarra acustica na adolescência, sempre tive uma formação "informal". Hoje, mais maduro e com um pouco mais de independencia económica, já me posso dar ao luxo de ter umas aulas semanais e um equipamento mais a meu gosto, mas nem por isso toco melhor
O meu equipamento-base: uma Wasburn ES30 (réplica da ES-335), uma Stratocaster mexicana, uma Epiphone Wilshire e uma Cort "tipo" Les Paul. Tenho ainda um baixo Cort, tipo "Precision Bass", e 2 acústicas de nylon (uma Cort -que por acaso até está à venda, e uma Alhambra).
Como amplificador uso um VOX AC30c2, mas ainda tenho um Roland Cube 30 e um Roland Cube Street, que dá um jeitaço para levar para casa dos amigos. Como pedais, o meu rig não dispensa um "BD2 Blues Driver", mas também uso um DS1 e um delay DD3. Pontualmente gosto de usar um Compressor/Sustainer CS3, e se preciso de um pouco mais de volume, uso um booster MXR.
Os meus gostos musicais são muito diversificados, mas não aprecio "muito heavy". Normalmente ouço muito rock clássico, anos 70/80/90, muito indie, etc... as minhas bandas favoritas (é díficil escolher): Radiohead, Arcade Fire, Peter Gabriel, mas tanto transito entre Leonard Cohen e Led Zeppelin, como entre Beatles e Vampire Weekend... Guitarristas preferidos: confesso que a versatilidade do Steve Howe sempre me surpreende. Mas desde o feeling do Pat Metheny até ao dedilhado do Lindsey Buckingham, passando pelo ataque do Angus Young, há sempre algo a descobrir em qualquer guitarrista!
Espero poder aprender convosco, e, quem sabe, um dia, arranjar malta com quem tocar!
Um abraço a todos, e votos de um Feliz Natal!

rafael pelote- Post Count: 18
Guitarra: Washburn HB30, Fender Strat, Epiphone Wilshire
Guitarrista: Indefinido
Re: Apresentação
Bem vindo Rafael!
Tive o prazer de conhecer este senhor quando fizemos em simultâneo o workshop de setups com o Adriano na Thape.
É uma boa aquisição para o fórum
Tive o prazer de conhecer este senhor quando fizemos em simultâneo o workshop de setups com o Adriano na Thape.
É uma boa aquisição para o fórum

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5240
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
jota jota- Moderador
- Post Count: 3352
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Radiohead, Arcade Fire, Peter Gabriel........elaaaaaaaaaaaaaaa ja nem me lembrava dessas bandas que eu tanto gostava, que com o tempo fui esquecendo......la vou eu ter que derreter as cordas até me relembrar ..................obrigado e muito bem vindo

carlosxana- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 121
Guitarra: Schecter Omen Extreme 6 FR
Guitarrista: Lead
ºbem Vindo!

danielalcindo- Guitarrista de garagem
- Post Count: 409
Guitarra: Ibanez RG 350 ex
Muito obrigado pelas boas-vindas, meus Caros!
Pois é, Nuno (é esse o nome, correcto?), já lá vai algum tempo desde esse workshop, mas eu continuo a fazer os meus setups!
Abraço
Pois é, Nuno (é esse o nome, correcto?), já lá vai algum tempo desde esse workshop, mas eu continuo a fazer os meus setups!
Abraço

rafael pelote- Post Count: 18
Guitarra: Washburn HB30, Fender Strat, Epiphone Wilshire
Bem vindo 

citrinus- Guitar Legend
- Post Count: 2413
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Bem vindo ao guitarradas!

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1400
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Bem-Vindo e igualmenet Feliz Natal 

miguek- Guitarrista de garagem
- Post Count: 452
Guitarra: Epiphone SG 400
Guitarrista: Ritmo
bem vindo!

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3027
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Bem vindo aqui ao ninho!
Diverte-te por aqui!
Abraço!
Diverte-te por aqui!
Abraço!

Warlock- Guitarrista de garagem
- Post Count: 471
Guitarra: BC Rich WARLOCK BK BRONCE II WIDOW
Guitarrista: Vocal/Ritmo