Musicas intermediarias =D - Ajuda
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Musicas intermediarias =D - Ajuda
Ola pessoal!
Estou aqui para ver se alguem poderia me ajudar com algumas musicas medianas, pois, estava meio desanimado á tocar, agora estou mais animado, porem não sei o que tocar, a pouco tempo estava com problemas para tocar Smoke on the Water, o solo, porem, ja consigo tocar bem ele, agora não sei para onde ir... eu nem gosto muito de Deep Purple, peguei a musica só por pegar mesmo, o que não deu aquela vontade imensa de tirar, quero musicas com o solo numa dificuldade parecida ou um pouquinho mais dificil, para ir evoluindo mesmo, ando fazendo regularmente exercicios com o metronomo, exercicios "normais" e arpejando com o metrônomo, (principalmente arpejos de tétrades).
Ai vai algumas coisas que eu gosto:
Aerosmith
Angra
Anthrax
Black Sabbath
Black Stone Cherry
Creedence Clearwater Revival
Dire Straits
DR.Sin
Helloween
Iron Maiden
Joe Satriani
KISS
Led Zeppelin
Madame Saatan (banda aqui do Brasil, ninguem daqui conhece, acho que ai vocês não conheçam entao xD)
Matanza (outra do Brasil, um pouco mais famosa que a de cima, porem suas musicas são praticamente power chords, o que não me fara evoluir nada xD)
Os Cascavelletes (não sei se conhecem, tambem aqui do Brasil, anos 80/90 acho)
Ozzy Osbourne
Pantera
Pink Floyd
Rosa Tattooada (Hard Rock anos 80 aqui do Brasil, é relativamente famosinha, não sei se vocês conhecem, quem não conhece vale a pena conhecer)
Rush
The Beatles
The Police
U2
Bom, eu listei o que lembrei em ordem alfabética haha
xDDD
Agradeço quem puder me ajudar
Estou aqui para ver se alguem poderia me ajudar com algumas musicas medianas, pois, estava meio desanimado á tocar, agora estou mais animado, porem não sei o que tocar, a pouco tempo estava com problemas para tocar Smoke on the Water, o solo, porem, ja consigo tocar bem ele, agora não sei para onde ir... eu nem gosto muito de Deep Purple, peguei a musica só por pegar mesmo, o que não deu aquela vontade imensa de tirar, quero musicas com o solo numa dificuldade parecida ou um pouquinho mais dificil, para ir evoluindo mesmo, ando fazendo regularmente exercicios com o metronomo, exercicios "normais" e arpejando com o metrônomo, (principalmente arpejos de tétrades).
Ai vai algumas coisas que eu gosto:
Aerosmith
Angra
Anthrax
Black Sabbath
Black Stone Cherry
Creedence Clearwater Revival
Dire Straits
DR.Sin
Helloween
Iron Maiden
Joe Satriani
KISS
Led Zeppelin
Madame Saatan (banda aqui do Brasil, ninguem daqui conhece, acho que ai vocês não conheçam entao xD)
Matanza (outra do Brasil, um pouco mais famosa que a de cima, porem suas musicas são praticamente power chords, o que não me fara evoluir nada xD)
Os Cascavelletes (não sei se conhecem, tambem aqui do Brasil, anos 80/90 acho)
Ozzy Osbourne
Pantera
Pink Floyd
Rosa Tattooada (Hard Rock anos 80 aqui do Brasil, é relativamente famosinha, não sei se vocês conhecem, quem não conhece vale a pena conhecer)
Rush
The Beatles
The Police
U2
Bom, eu listei o que lembrei em ordem alfabética haha
xDDD
Agradeço quem puder me ajudar

Isler- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 126
Guitarra: Strinberg Eg-279
Guitarrista: Indefinido
Re: Musicas intermediarias =D - Ajuda
Tipo se tiveste tempo para te lembrar disso tudo e pôr por ordem alfabética, não era mais fácil aprenderes um que gostes, seja fácil ou dificil...
Isto não é como o pacman, que quanto mais bolinhas comeres, mais depressa passas de nível. Aconselho-te a ires por aquilo que realmente gostas, até por uma questão de ires desenvolvendo o teu estilo próprio, mas isto é só a minha opinião.
Isto não é como o pacman, que quanto mais bolinhas comeres, mais depressa passas de nível. Aconselho-te a ires por aquilo que realmente gostas, até por uma questão de ires desenvolvendo o teu estilo próprio, mas isto é só a minha opinião.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2099
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
"Honey Bucket" dos Melvins.
Não só é a melhor música de metal alguma vez escrita, imo, como não é das cenas mais difíceis ainda sendo um desafio.
Não só é a melhor música de metal alguma vez escrita, imo, como não é das cenas mais difíceis ainda sendo um desafio.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3725
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Ricardo Matias, legal pensar assim, vou tirar o que quero mesmo... se não ter diversão não terá evolução, basta continuar com o o metrônomo, valeu!
MarlonMorais, não gostei muito do som =(
Off: alguem sabe como que eu troco o nick??
MarlonMorais, não gostei muito do som =(
Off: alguem sabe como que eu troco o nick??

se não gostas de Melvins o meu trabalho aqui está acabado

MarlonMorais- Guitar GOD
Pois é, não gosto

Gostei Marlon. Fez-me lembrar muito o som dos White Zombie (uma das melhores bandas on top of the earth ever existed)
uma amostra:
uma amostra:

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 519
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
os Melvins foram a banda mais importante e influente dos anos 90 e até ao passar a década, apesar de terem side sempre, de certa maneira, underground.
vale a pena arranjar toda a discografia, practicamente, se quizeres uns albums por onde começar eu recomendo-te uns quantos.
vale a pena arranjar toda a discografia, practicamente, se quizeres uns albums por onde começar eu recomendo-te uns quantos.

MarlonMorais- Guitar GOD

Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
mais ou menos por ordem:
Houdini
Stoner Witch
Stag
Bullhead
(A) Senile Animal
Ozma/Gluey Porch Treatments
esses já chegam para começar, mas ouve-os do principio ao fim o mais alto possível.
Houdini
Stoner Witch
Stag
Bullhead
(A) Senile Animal
Ozma/Gluey Porch Treatments
esses já chegam para começar, mas ouve-os do principio ao fim o mais alto possível.

MarlonMorais- Guitar GOD
Vou ja procurar.
Tks a bunch!
Tks a bunch!

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: