Qual a melhor guitarra
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Qual a melhor guitarra
Boas inscrevi-me a pouco tempo neste site e até agora estou a gostar muito pois aqui encontra-se muito boas ajudas e muita informação!
Ora bem eu já toco numa clássica a quase 2 anos e já ando a poupar para uma eléctrica!
Agora gostava de saber se me podiam dar umas dicas sobre as 2 guitarras que eu escolhi e se tambem qual das 2 será a melhor compra!
Escolhi estas:
http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=15371
e
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Guitars/andere-Modelle/Ibanez-RG350M-BK-Black-inkl.-Bag/art-GIT0015926-000
Quanto ao amplificador estou a pensar num Line6 Spider IV 75!
Um dos problemas é que com estas vou precisar de reforçar o orçamento que tinha pensado em gastar uns 400€ no inicio!
Cumprimentos
Ora bem eu já toco numa clássica a quase 2 anos e já ando a poupar para uma eléctrica!
Agora gostava de saber se me podiam dar umas dicas sobre as 2 guitarras que eu escolhi e se tambem qual das 2 será a melhor compra!
Escolhi estas:
http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=15371
e
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Guitars/andere-Modelle/Ibanez-RG350M-BK-Black-inkl.-Bag/art-GIT0015926-000
Quanto ao amplificador estou a pensar num Line6 Spider IV 75!
Um dos problemas é que com estas vou precisar de reforçar o orçamento que tinha pensado em gastar uns 400€ no inicio!
Cumprimentos

Overtracked- Post Count: 21
Guitarra: Tenson Clássica
Guitarrista: Indefinido
Re: Qual a melhor guitarra
Talvez a Lag seja melhorzinha, mas queres mesmo uma guitarra com floyd rose?

sylvester- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 175
Guitarra: [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Nao compres o line 6. Tem pouca qualidade e a potência é demais. Compra antes um roland cube mais pequeno que o teus ouvidos e as tuas costas agradecem! Já para não falar no bolso x)
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Ora bem é uma guitarra para tocar Metal e Hard Rock essencialmente e de vez em quando puxar uns toques de red hot!
Eu queria comprar um amplificador que me desse para tocar numa banda pois estou a criar um pequeno projecto com uns amigos e tenho medo que com menos de 75w a bateria me abafe o som!
Eu queria comprar um amplificador que me desse para tocar numa banda pois estou a criar um pequeno projecto com uns amigos e tenho medo que com menos de 75w a bateria me abafe o som!

em vez do Line 6 devias ir para um VHT 6 Ultra ou Classic e uma coluna Harley Benton Vintage 212, fica mais ou menos ao mesmo preço, o volume fica mais ou menos a mesma coisa ou maior, ficas com um som melhor em tudo, e podes comprar pedais para efeitos baratos mais tarde - hoje em dia não precisas de muito dinheiro para teres uma pedaleira muito boa.
aqui no Geral há uma thread para negócios, está lá um Trace Elliot 160 na última página, se não me engano, e aquilo sim é um amplificador, um Line6 é uma amostra de amplificador e fica ao mesmo preço. ficas infinitamente melhor servido.
se fores para material usado esticas muito muito muito mais o orçamento.
aqui no Geral há uma thread para negócios, está lá um Trace Elliot 160 na última página, se não me engano, e aquilo sim é um amplificador, um Line6 é uma amostra de amplificador e fica ao mesmo preço. ficas infinitamente melhor servido.
se fores para material usado esticas muito muito muito mais o orçamento.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3725
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Ui 160W era mt bom mas depois acho quem ia ser abafado eram os meus colegas da banda por esse amp
Bem não encontrei esse amp aqui no fórum se pudesses mandar o link era óptimo embora tenha um certo receio de comprar usados de quem nao conheço pois e dificil ter garantias!
E depois dependendo de onde estao a vender esse amp pode nao compensar o preço da viagem ate la!
Mas vejo que nao comentam e as guitarras que era o que mais me interessava! xD
Bem não encontrei esse amp aqui no fórum se pudesses mandar o link era óptimo embora tenha um certo receio de comprar usados de quem nao conheço pois e dificil ter garantias!
E depois dependendo de onde estao a vender esse amp pode nao compensar o preço da viagem ate la!
Mas vejo que nao comentam e as guitarras que era o que mais me interessava! xD

http://guimaraes-braga.olx.pt/en/combo-trace-elliot-road160-de-guitarra-iid-289804898
o mais importante no teu setup é o teu amplificador a nível de som não é a tua guitarra, é o teu amp, e quanto a afogares a tua banda, os amplificadores vêm com uma knob de volume e é para isso que ela serve. segunda, a diferença entre 50-100w é quase mínima, e a diferença entre 75-160w´é ainda menor. se bem que esse amp vai cagar bem mais volume que o Line6 devido às colunas MUITO melhores com que está equipado. na minha opinião, e penso que quase toda a gente aqui irá partilhar comigo este sentimento, tendo opcções dessas é ridículo comprar um Line6, porque isso é 500 vezes melhor.
quanto a guitarras não vou aconselhar porque eu não gosto nem percebo muito sobre esse tipo de desenhos, gosto de desenhos clássicos tipo LP/SG/Telecasters, etc.
o mais importante no teu setup é o teu amplificador a nível de som não é a tua guitarra, é o teu amp, e quanto a afogares a tua banda, os amplificadores vêm com uma knob de volume e é para isso que ela serve. segunda, a diferença entre 50-100w é quase mínima, e a diferença entre 75-160w´é ainda menor. se bem que esse amp vai cagar bem mais volume que o Line6 devido às colunas MUITO melhores com que está equipado. na minha opinião, e penso que quase toda a gente aqui irá partilhar comigo este sentimento, tendo opcções dessas é ridículo comprar um Line6, porque isso é 500 vezes melhor.
quanto a guitarras não vou aconselhar porque eu não gosto nem percebo muito sobre esse tipo de desenhos, gosto de desenhos clássicos tipo LP/SG/Telecasters, etc.

MarlonMorais- Guitar GOD
Marlon para o que eu quero o que me recomendarias num orçamento ate 550€ guitarra e amp?

Ah e ouvi dizer que os amplificadores a valvulas que quando nao se usa a potencia nao lhes faz bem por o funcionamento ser diferente dos a transitors!
Eu nao tou a espera de usar os 160 wtz do amp que me mostras-te!
Eu nao tou a espera de usar os 160 wtz do amp que me mostras-te!

eu recomendava esse amp, e tinhas uma Vintage VS (modelo SG) no OLX também a 160€, isso seria um setup excelente, e ainda ficavas com dinheiro para uns pedais fixes, pelo menos um afinador de chão.

MarlonMorais- Guitar GOD
Isso era mt bom se eu gostasse desse modelo!
Tava a procura mais de algo parecido com os modelos que tenho ali em cima!
Olha e que tal a Jakson js32 dinky?
Ja agora quanto a minha duvida sobre aquilo do amp e verdade?
Tava a procura mais de algo parecido com os modelos que tenho ali em cima!
Olha e que tal a Jakson js32 dinky?
Ja agora quanto a minha duvida sobre aquilo do amp e verdade?

não. os amps a válvulas, modelos antigos (imagina Marshall JMP/JTM 45/JCM 800 2203/2204, Matamps, Orange, Sunn, Sound City, etc.), soam melhor a volumes altos e são feitos para tocarem alto porque têm transformadores enormes e potentíssimos.
amps a válvulas baratos novos também costumam soar melhor mais alto mas muitos deles não foram construídos para tocarem a volumes muitos altos, e forçam o transformador demasiado porque este geralmente não é de boa qualidade.
quanto a guitarras desses estilos modernos vou deixar para outra pessoa porque não recomendo equipamento que eu não usaria. e também não percebo muito sobre esse tipo de guitarra porque nunca me sinto atraído a pegar numa para tocar.
amps a válvulas baratos novos também costumam soar melhor mais alto mas muitos deles não foram construídos para tocarem a volumes muitos altos, e forçam o transformador demasiado porque este geralmente não é de boa qualidade.
quanto a guitarras desses estilos modernos vou deixar para outra pessoa porque não recomendo equipamento que eu não usaria. e também não percebo muito sobre esse tipo de guitarra porque nunca me sinto atraído a pegar numa para tocar.

MarlonMorais- Guitar GOD
Ok brigado!
Se alguem pudesse ajudar nas guitarras agradecia e que eu nao quero cometer o erro de comprar uma que depois me arrependa e ja por isso ando a pedir opinioes por aqui!
Sim porque eu nao queria ir para os pack pois sao quase todos com guitarras de qualidade mais que duvidosa!
Se alguem pudesse ajudar nas guitarras agradecia e que eu nao quero cometer o erro de comprar uma que depois me arrependa e ja por isso ando a pedir opinioes por aqui!
Sim porque eu nao queria ir para os pack pois sao quase todos com guitarras de qualidade mais que duvidosa!

quanto à guitarra, um concelho de amigo: procura nos usados, se tiveres sorte encontras uma Ibanez prestige ou uma da série 400/500 a bom preço
procura pelo OLX.pt
procura pelo OLX.pt

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1403
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Ora mas o meu medo dos usados e mesmo que nao tenho garantias!
Tanto posso estar a comprar um produto bom como pode nao o ser e como nao tenh experiencia no ramo das eletricas se calhar n saberia apontar logo os defeitos quando a experimentasse!
Tanto posso estar a comprar um produto bom como pode nao o ser e como nao tenh experiencia no ramo das eletricas se calhar n saberia apontar logo os defeitos quando a experimentasse!

nao tens ninguem que perceba minimamente do assunto e te possa ajudar?
em alguns negocios de usados na net resta-nos ter confiança no vendedor e rezarmos para nao sermos enganados
em alguns negocios de usados na net resta-nos ter confiança no vendedor e rezarmos para nao sermos enganados

Fype_7- Guitar Hero
eu não compro nada novo há uns 2 anos e nunca tive problemas. também temos que confiar no nosso instinto ao comprar usado, mas não deve haver problema.

MarlonMorais- Guitar GOD
Ora bem perceber eu tenho quem perceba nao e alguem com quem costumo andar e se lhe perguntar ainda me manda dar uma volta!
É um primo de um amigo meu!
Estava a pensar em encomendar a minha guitarra da loja http://www.vianamusica.pt/
Eles mandam-ma para casa e tudo!
É um primo de um amigo meu!
Estava a pensar em encomendar a minha guitarra da loja http://www.vianamusica.pt/
Eles mandam-ma para casa e tudo!

Volto a pedir opiniões das guitarras que pus e de guitarras que queriam propor-me!
É para tocar hard rock e metal essencialmente!
É para tocar hard rock e metal essencialmente!

Ibanez ..

Fype_7- Guitar Hero
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: