quando se deve iniciar a aprendizagem de solos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
quando se deve iniciar a aprendizagem de solos
Pode parecer uma pergunta estupida mas começar a aprender solos deve exigir saber algumas bases de modo a que não se cometam erros que nos prejudiquem na execução do mesmo, como já toco mais ou menos há uns 6 meses acham que deva começar aprender solos ou é cedo demais...?

WuZv3Ks- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead
Re: quando se deve iniciar a aprendizagem de solos
Boas, acho que enquanto não tiveres acordes bem sabidos não deves passar para grandes solos (um ou outro mais fácil podes fazer claro para nao enjoares).
Eu por exemplo faço o meu treino com 70% de acordes e quando estou farto ou dedilho um bocado ou faço um solo simples (o do Homem do Leme por exemplo).
Porque depois se estiveres a tocar uma música, sabes o solo e tal mas chegas a um acorde e empancas ou sais fora de tempo. Eu enquanto não tiver as passagens de acordes dominados, travessões, etc não avanço. Se já ando farto de acordes? Sinceramente já mas a guitarra é mesmo assim...
Anyway se este não for o teu caso e já dominares bem os acordes e queres começar com solos, acho que deves começar com solos mais lentos e com a música sempre por trás para saberes se estás adiantado, atrasado, etc. Quando estiveres à vontade com solos mais lentos começas com solos mais rápidos e que sejam mais difíceis...
Espero ter ajudado!
Cumps!
Eu por exemplo faço o meu treino com 70% de acordes e quando estou farto ou dedilho um bocado ou faço um solo simples (o do Homem do Leme por exemplo).
Porque depois se estiveres a tocar uma música, sabes o solo e tal mas chegas a um acorde e empancas ou sais fora de tempo. Eu enquanto não tiver as passagens de acordes dominados, travessões, etc não avanço. Se já ando farto de acordes? Sinceramente já mas a guitarra é mesmo assim...
Anyway se este não for o teu caso e já dominares bem os acordes e queres começar com solos, acho que deves começar com solos mais lentos e com a música sempre por trás para saberes se estás adiantado, atrasado, etc. Quando estiveres à vontade com solos mais lentos começas com solos mais rápidos e que sejam mais difíceis...
Espero ter ajudado!
Cumps!

felizol44- Guitarrista de garagem
- Post Count: 349
Guitarra: Elétrica: Ibanez SA 260 FM ; Clássica: APC 8C
Guitarrista: Indefinido
Re: quando se deve iniciar a aprendizagem de solos
quando souberes usar escalas. isto para improvisar.
se quiseres aprender solos já feitos, basta teres a capacidade de conseguir tocá-los.
simples.
se quiseres aprender solos já feitos, basta teres a capacidade de conseguir tocá-los.
simples.

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1728
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista: Lead
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: