quando se deve iniciar a aprendizagem de solos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

quando se deve iniciar a aprendizagem de solos

Mensagem por WuZv3Ks em Sab Dez 10 2011, 12:08

Pode parecer uma pergunta estupida mas começar a aprender solos deve exigir saber algumas bases de modo a que não se cometam erros que nos prejudiquem na execução do mesmo, como já toco mais ou menos há uns 6 meses acham que deva começar aprender solos ou é cedo demais...?

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead

Re: quando se deve iniciar a aprendizagem de solos

Mensagem por felizol44 em Sab Dez 10 2011, 12:15

Boas, acho que enquanto não tiveres acordes bem sabidos não deves passar para grandes solos (um ou outro mais fácil podes fazer claro para nao enjoares).
Eu por exemplo faço o meu treino com 70% de acordes e quando estou farto ou dedilho um bocado ou faço um solo simples (o do Homem do Leme por exemplo).
Porque depois se estiveres a tocar uma música, sabes o solo e tal mas chegas a um acorde e empancas ou sais fora de tempo. Eu enquanto não tiver as passagens de acordes dominados, travessões, etc não avanço. Se já ando farto de acordes? Sinceramente já mas a guitarra é mesmo assim...
Anyway se este não for o teu caso e já dominares bem os acordes e queres começar com solos, acho que deves começar com solos mais lentos e com a música sempre por trás para saberes se estás adiantado, atrasado, etc. Quando estiveres à vontade com solos mais lentos começas com solos mais rápidos e que sejam mais difíceis...
Espero ter ajudado!
Cumps!

felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count: 349
Guitarra: Elétrica: Ibanez SA 260 FM ; Clássica: APC 8C
Guitarrista: Indefinido

Re: quando se deve iniciar a aprendizagem de solos

Mensagem por Kevin09 em Sab Dez 10 2011, 12:25

quando souberes usar escalas. isto para improvisar.
se quiseres aprender solos já feitos, basta teres a capacidade de conseguir tocá-los.
simples.

Kevin09
Guitar Hero

Post Count: 1728
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista: Lead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: