Trocar Pick Ups
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Trocar Pick Ups
Boas pessoal,
è o seguinte eu tenho uma guitarra Ibanez grg 170dx, que apesar de ser de gama baixa eu gosto bastante dela, e por isso estava agora disposto a investir um pouco nela.
Gostava então de saber a vossa opinião sobre trocar os picks da mesma, o que costumo tocar nesta guitarra é um estilo de rock/"metal".
O que me aconselham?
Obrigado desde já!
è o seguinte eu tenho uma guitarra Ibanez grg 170dx, que apesar de ser de gama baixa eu gosto bastante dela, e por isso estava agora disposto a investir um pouco nela.
Gostava então de saber a vossa opinião sobre trocar os picks da mesma, o que costumo tocar nesta guitarra é um estilo de rock/"metal".
O que me aconselham?
Obrigado desde já!

dodomania8- Post Count: 12
Guitarra: ibanez
Guitarrista: Lead
Re: Trocar Pick Ups
Dimarzio Super Distortion

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3725
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Guitarrista: Indefinido
mas queres mudar o set todo ou só um humbucker?
se for só o humbucker da ponte fica aqui este
Seymour Duncan SH-6 Distortion Humbucker
se for só o humbucker da ponte fica aqui este
Seymour Duncan SH-6 Distortion Humbucker
Eu tenho uma Ibanez RG270 e coloquei um EMG 81.....ficou melhor mas não se compara com a minha Jackson.
Também com 100 e tal euros fazes a festa! Mas eu aconcelhava uma guitarra nova e pronto
Também com 100 e tal euros fazes a festa! Mas eu aconcelhava uma guitarra nova e pronto

pedrobarreirao- Post Count: 12
Guitarra: Jackson Randy Rhoads 3
Guitarrista: Ritmo
EMG 81 a rockar

danielalcindo- Guitarrista de garagem
- Post Count: 409
Guitarra: Ibanez RG 350 ex
opah era melhor comprar uma guitarra nova
o som nao se baseia só nos pickups mas sim nas outras coisas.... se o braço é aparafusado ou não ao corpo da guitarra .... entre outras
o som nao se baseia só nos pickups mas sim nas outras coisas.... se o braço é aparafusado ou não ao corpo da guitarra .... entre outras

filipe75- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 93
Guitarra: epiphone les paul 100|Fernando Sanchez 1008 (acustica)
Guitarrista: Ritmo
errado e errado.
o mais importante no corpo é o comforto e a resonância. se o corpo tiver estes dois elementos para o utilizador é um bom corpo.
agora, na minha experiência para ai 70-80% do som de uma guitarra está nos pickups. mudar os pickups pode fazer uma diferença da noite para o dia.
o mais importante no corpo é o comforto e a resonância. se o corpo tiver estes dois elementos para o utilizador é um bom corpo.
agora, na minha experiência para ai 70-80% do som de uma guitarra está nos pickups. mudar os pickups pode fazer uma diferença da noite para o dia.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3725
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Eu tenho uma Ibanez desse género, não sei ao certo qual o modelo, mas é daquelas de entrada. Não gastes dinheiro. O que vais gastar num bom set de pickups já dá para começares a poupar para outra guitarra. Acredita que no fim não te vais arrepender, apesar de teres de esperar mais

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
mas se o rapaz diz que gosta bastante da guitarra porque raio não há-de invertir nela e, além disso os pu´s pode sempre aproveitar numa futura guitarra.
concordo 100porcento com o marlon..
uns bons pus podem sim fazer toda a diferença.
acho que o que vai determinar se eh perda ou nao de tempo e dinheiro sao os pontos que o marlon focou, o conforto principalmente.
se a guitarra for confortavel de tocar para o dono, esse eh o ponto de partida para começar a mexer na guitarra e mudar tudo o que lhe der uma melhor qualidade de som...
e o que o guitarparts disse tb nao eh mentira nenhuma. se no fim o efeito nao for o desejado, fica sempre com uns pus bons pra poder instalar mais tarde numa guitarra melhor mas que nao tenha pus bons...
uns bons pus podem sim fazer toda a diferença.
acho que o que vai determinar se eh perda ou nao de tempo e dinheiro sao os pontos que o marlon focou, o conforto principalmente.
se a guitarra for confortavel de tocar para o dono, esse eh o ponto de partida para começar a mexer na guitarra e mudar tudo o que lhe der uma melhor qualidade de som...
e o que o guitarparts disse tb nao eh mentira nenhuma. se no fim o efeito nao for o desejado, fica sempre com uns pus bons pra poder instalar mais tarde numa guitarra melhor mas que nao tenha pus bons...

ali3ncorp- Moderador
- Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Chato mesmo é um gajo gastar tanto nuns pickups que valem quase tanto como a guitarra...
Por isso é que eu acho os IronGear um grande bang for the buck.
Por isso é que eu acho os IronGear um grande bang for the buck.

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 519
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: