Linguas e humanidades-duvidas em relação ao curso...
Página 1 de 1 • Compartilhe •
BOas pessoal!!
Eu estou no curso de linguas e humanidades e pretendo ir para a universidade de momento tenho media de 13, que cursos me aconselham com esta média?
é pouco provável, mas há cursos com boas saídas profissionais (em termos monetários e de arranjar facilmente emprego nessa área) com a média que tenho?
tenho visto cursos... mas não vi nenhum com grandes saidas , eu sei que com esta média não encontro um curso com uma grande profissão mas que de para profissões que permitam ter um salário bom....
BOas pessoal!!
Eu estou no curso de linguas e humanidades e pretendo ir para a universidade de momento tenho media de 13, que cursos me aconselham com esta média?
é pouco provável, mas há cursos com boas saídas profissionais (em termos monetários e de arranjar facilmente emprego nessa área) com a média que tenho?
tenho visto cursos... mas não vi nenhum com grandes saidas , eu sei que com esta média não encontro um curso com uma grande profissão mas que de para profissões que permitam ter um salário bom....

WuZv3Ks- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead
Re: Linguas e humanidades-duvidas em relação ao curso...
Boas,
Se queres um curso com saída para a tua média, escolhe...nenhum xD
Agora a sério, para a tua àrea com essa média aconselhava-te Ciências da Comunicação (não sei se gostas) mas digo-te já que é muito abrangente o curso, pelo menos na UBI (Covilhã, é o 2º melhor do país a nível de C.C.) Tanto te dá para as várias vertentes do jornalismo (rádio, televisão, web, imprensa) como te dá para publicidade, fotografia, relações públicas, etc...
E o salário de um jornalista/publicitário/RP não deve ser assim tão mau. Agora a questão é sempre a mesma, arranjares emprego na tua área depois de fazeres o curso. É quase impossível... Mas mesmo assim este curso ainda tem algumas saídas, não é garantido mas ainda vai tendo!
Se precisares de mais info sobre este curso avisa...
Espero ter ajudado
Cumps!
Se queres um curso com saída para a tua média, escolhe...nenhum xD
Agora a sério, para a tua àrea com essa média aconselhava-te Ciências da Comunicação (não sei se gostas) mas digo-te já que é muito abrangente o curso, pelo menos na UBI (Covilhã, é o 2º melhor do país a nível de C.C.) Tanto te dá para as várias vertentes do jornalismo (rádio, televisão, web, imprensa) como te dá para publicidade, fotografia, relações públicas, etc...
E o salário de um jornalista/publicitário/RP não deve ser assim tão mau. Agora a questão é sempre a mesma, arranjares emprego na tua área depois de fazeres o curso. É quase impossível... Mas mesmo assim este curso ainda tem algumas saídas, não é garantido mas ainda vai tendo!
Se precisares de mais info sobre este curso avisa...
Espero ter ajudado
Cumps!

felizol44- Guitarrista de garagem
- Post Count: 349
Guitarra: Elétrica: Ibanez SA 260 FM ; Clássica: APC 8C
Guitarrista: Indefinido
coincidência ou não eu estava a ver outros cursos após ter postado este tópico e foi esse curso que me despertou interesse estive a ver as médias e a universidade de trás-os-montes no ano passado aceitava médias de 14... vou ter que dar o litro pa conseguir subir a minha média pa 14... sabes se em geral as médias costumam subir muito ou normalmente só sobe décimas...

WuZv3Ks- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead
Ehpa isso depende dos cursos, e dos ultimos a entrar. Eu no meu ano fui o ultimo a entrar (ufff xD) e no ano passado a média subiu quase 1 valor. Mas este ano desceu 3 décimas. Deve haver universidades com CC com médias mais baixas. É uma questão de procurares. Se quiseres ver a da ubi: https://www.ubi.pt/Curso.aspx?CodigoCurso=66
PS: Eu acho que entrei com média de 13.3 salvo erro
PS: Eu acho que entrei com média de 13.3 salvo erro

Acho que deves escolher algo que gostes. Não penses só nas saidas dos cursos nem no dinheiro que ele te pode dar. É importante ires para uma area de que gostes e em que te sintas bem. Porque uma coisa te garanto, se gostares do que fazes e fores bom hás-de sair-te sempre bem.

mc.pedreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 132
Guitarra: Yamaha Pacifica 112 VCX
Não querendo tirar-te ilusões mas se calhar está na altura de começares (ou começarem) a aperceber-te que não é por teres um Curso que isso significa que vás ter algumas vez emprego na Área que estudaste.
Os tempos do tenho canudo logo tenho de ter um emprego a receber bem acabaram há já alguns anos, e os que ainda existem envolvem outras áreas, nomeadamente Investigação Cientifica e muito provavelmente nem por cá tens a saída que esperavas.
Isto é tudo uma questão de Procura e Oferta e tu mesmo sendo novo começa a "abrir a pestana" e a ver o que se passa à tua volta que por certo vais encontrar milhares de "jovens" que acabaram os seus Cursos e nunca trabalharam em nada parecido com o que estudaram.
Depois tens de perceber que um Curso de Humanidades hoje é um "produto" com muita oferta para pouca procura.
Aconselho-te a veres este vídeo com MUITA atenção, ouve e analisa o que é dito porque ele não diz nada mais que a verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=PfTH7WV6A28&feature=related
Também acho que deves estudar o que te faz sentir bem e te dê gozo, mas começa a estar atento a que nem tudo irá correr como se planeia... boa sorte com a escolha.
Os tempos do tenho canudo logo tenho de ter um emprego a receber bem acabaram há já alguns anos, e os que ainda existem envolvem outras áreas, nomeadamente Investigação Cientifica e muito provavelmente nem por cá tens a saída que esperavas.
Isto é tudo uma questão de Procura e Oferta e tu mesmo sendo novo começa a "abrir a pestana" e a ver o que se passa à tua volta que por certo vais encontrar milhares de "jovens" que acabaram os seus Cursos e nunca trabalharam em nada parecido com o que estudaram.
Depois tens de perceber que um Curso de Humanidades hoje é um "produto" com muita oferta para pouca procura.
Aconselho-te a veres este vídeo com MUITA atenção, ouve e analisa o que é dito porque ele não diz nada mais que a verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=PfTH7WV6A28&feature=related
Também acho que deves estudar o que te faz sentir bem e te dê gozo, mas começa a estar atento a que nem tudo irá correr como se planeia... boa sorte com a escolha.

mpexus- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 30
Guitarra: Ibanez
^ isto é mesmo verdade. Conheço pessoas que já esconderam licenciaturas para arranjar emprego nas caixas do continente, porque se não nem la ficavam. Eu até já costumo dizer: "Se tudo me correr bem (acabar o curso) para o ano estou no desemprego". Os tempos estão mesmo difíceis ainda mais nas áreas das humanidades. É como te disse se vais escolher um curso de humanidades para teres emprego garantido a seguir ao curso não arranjas nenhum, a excepção a isto é se fores um fora-de-série. A única hipótese.

Faz o que gostas e vai publicando as tuas cenas em algum lado ! vai tentando participar em revistas e assim. a internet é um meio de divulgação muito forte.
mas o ideal é primeiro definires áreas de teu interesse. que dizer só que estás em linguas e humanidades é pouco abrangente.
mas o ideal é primeiro definires áreas de teu interesse. que dizer só que estás em linguas e humanidades é pouco abrangente.

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: