Linguas e humanidades-duvidas em relação ao curso...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por WuZv3Ks em Qua 16 Nov 2011 - 23:19

BOas pessoal!!
Eu estou no curso de linguas e humanidades e pretendo ir para a universidade de momento tenho media de 13, que cursos me aconselham com esta média?
é pouco provável, mas há cursos com boas saídas profissionais (em termos monetários e de arranjar facilmente emprego nessa área) com a média que tenho?
tenho visto cursos... mas não vi nenhum com grandes saidas , eu sei que com esta média não encontro um curso com uma grande profissão mas que de para profissões que permitam ter um salário bom....

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead

Re: Linguas e humanidades-duvidas em relação ao curso...

Mensagem por felizol44 em Qua 16 Nov 2011 - 23:30

Boas,
Se queres um curso com saída para a tua média, escolhe...nenhum xD
Agora a sério, para a tua àrea com essa média aconselhava-te Ciências da Comunicação (não sei se gostas) mas digo-te já que é muito abrangente o curso, pelo menos na UBI (Covilhã, é o 2º melhor do país a nível de C.C.) Tanto te dá para as várias vertentes do jornalismo (rádio, televisão, web, imprensa) como te dá para publicidade, fotografia, relações públicas, etc...
E o salário de um jornalista/publicitário/RP não deve ser assim tão mau. Agora a questão é sempre a mesma, arranjares emprego na tua área depois de fazeres o curso. É quase impossível... Mas mesmo assim este curso ainda tem algumas saídas, não é garantido mas ainda vai tendo!
Se precisares de mais info sobre este curso avisa...
Espero ter ajudado
Cumps!

felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count: 349
Guitarra: Elétrica: Ibanez SA 260 FM ; Clássica: APC 8C
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por WuZv3Ks em Qua 16 Nov 2011 - 23:44

coincidência ou não eu estava a ver outros cursos após ter postado este tópico e foi esse curso que me despertou interesse estive a ver as médias e a universidade de trás-os-montes no ano passado aceitava médias de 14... vou ter que dar o litro pa conseguir subir a minha média pa 14... sabes se em geral as médias costumam subir muito ou normalmente só sobe décimas...

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead

Mensagem por felizol44 em Qua 16 Nov 2011 - 23:50

Ehpa isso depende dos cursos, e dos ultimos a entrar. Eu no meu ano fui o ultimo a entrar (ufff xD) e no ano passado a média subiu quase 1 valor. Mas este ano desceu 3 décimas. Deve haver universidades com CC com médias mais baixas. É uma questão de procurares. Se quiseres ver a da ubi: https://www.ubi.pt/Curso.aspx?CodigoCurso=66

PS: Eu acho que entrei com média de 13.3 salvo erro

felizol44
Guitarrista de garagem

Mensagem por mc.pedreira em Qui 17 Nov 2011 - 16:35

Acho que deves escolher algo que gostes. Não penses só nas saidas dos cursos nem no dinheiro que ele te pode dar. É importante ires para uma area de que gostes e em que te sintas bem. Porque uma coisa te garanto, se gostares do que fazes e fores bom hás-de sair-te sempre bem.

mc.pedreira
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 132
Guitarra: Yamaha Pacifica 112 VCX

Mensagem por mpexus em Qui 17 Nov 2011 - 16:57

Não querendo tirar-te ilusões mas se calhar está na altura de começares (ou começarem) a aperceber-te que não é por teres um Curso que isso significa que vás ter algumas vez emprego na Área que estudaste.

Os tempos do tenho canudo logo tenho de ter um emprego a receber bem acabaram há já alguns anos, e os que ainda existem envolvem outras áreas, nomeadamente Investigação Cientifica e muito provavelmente nem por cá tens a saída que esperavas.

Isto é tudo uma questão de Procura e Oferta e tu mesmo sendo novo começa a "abrir a pestana" e a ver o que se passa à tua volta que por certo vais encontrar milhares de "jovens" que acabaram os seus Cursos e nunca trabalharam em nada parecido com o que estudaram.

Depois tens de perceber que um Curso de Humanidades hoje é um "produto" com muita oferta para pouca procura.

Aconselho-te a veres este vídeo com MUITA atenção, ouve e analisa o que é dito porque ele não diz nada mais que a verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=PfTH7WV6A28&feature=related

Também acho que deves estudar o que te faz sentir bem e te dê gozo, mas começa a estar atento a que nem tudo irá correr como se planeia... boa sorte com a escolha.

mpexus
Aprendiz de guitarra

Post Count: 30
Guitarra: Ibanez

Mensagem por felizol44 em Qui 17 Nov 2011 - 18:12

^ isto é mesmo verdade. Conheço pessoas que já esconderam licenciaturas para arranjar emprego nas caixas do continente, porque se não nem la ficavam. Eu até já costumo dizer: "Se tudo me correr bem (acabar o curso) para o ano estou no desemprego". Os tempos estão mesmo difíceis ainda mais nas áreas das humanidades. É como te disse se vais escolher um curso de humanidades para teres emprego garantido a seguir ao curso não arranjas nenhum, a excepção a isto é se fores um fora-de-série. A única hipótese.

felizol44
Guitarrista de garagem

Mensagem por Killi em Qui 17 Nov 2011 - 19:04

Faz o que gostas e vai publicando as tuas cenas em algum lado ! vai tentando participar em revistas e assim. a internet é um meio de divulgação muito forte.
mas o ideal é primeiro definires áreas de teu interesse. que dizer só que estás em linguas e humanidades é pouco abrangente.

Killi
Guitarrista viciado

Post Count: 759
Guitarra: SG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: