Pedais Boss vs Pedais MXR
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pedais Boss vs Pedais MXR
Olá a todos!
Estou a pensar em adquirir um pedal de distorção e um supressor de ruídos!
A minha dúvida coloca-se em adquirir material da Boss (DS-1 e o NS-2) ou da MXR ('78 Bad Ass Distortion e o M-195 Noise Clamp).
Alguém tem experiência com algum destes pedais e se sim, o que recomendam?
Obrigado pela vossa atenção!
Estou a pensar em adquirir um pedal de distorção e um supressor de ruídos!
A minha dúvida coloca-se em adquirir material da Boss (DS-1 e o NS-2) ou da MXR ('78 Bad Ass Distortion e o M-195 Noise Clamp).
Alguém tem experiência com algum destes pedais e se sim, o que recomendam?
Obrigado pela vossa atenção!

amvdacunha- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 26
Guitarra: Epiphone Les Paul Traditional Pro
Guitarrista: Ritmo
Re: Pedais Boss vs Pedais MXR
Porque estás a comparar um pedal que custa 49 euros com um que custa 99? (Só falo dos de distorção)
Na minha opinião desses 2 o MXR é claramente melhor, também é mais caro... Mas existem muito boas opções no intervalo de preços desses 2 pedais, que se calhar te satisfaziam mais.
Já agora, o que pretendes tocar?
Na minha opinião desses 2 o MXR é claramente melhor, também é mais caro... Mas existem muito boas opções no intervalo de preços desses 2 pedais, que se calhar te satisfaziam mais.
Já agora, o que pretendes tocar?

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2099
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Para que tipo de som queres a distorção... O DS-1 é um bom pedal,barato novo 45euros, mas não é muito versatil. O MXR nunca usei nem te vou dar opiniões baseado nas reviews dos outros. Quanto aos noise supressor(ou reducer) essa já é a minha praia que já testei vários e sem duvida o ns-2 é o melhor pelo que faz e pelo preço. Podia te dizer o que todo mundo já sabe, ISP Décimator mas custa uma nota do caraças. NS-2 sem dúvida. Nem penses nesses pedais baratos tipo behringer que só estás a deitar dinheiro fora... Abraço espero ter ajudado
EDIT: Pedir uma comparação não tem nada a ver com o preço, desde quando o preço é sinonimo de qualidade
EDIT: Pedir uma comparação não tem nada a ver com o preço, desde quando o preço é sinonimo de qualidade

sputo21- Guitarrista dedicado
- Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista: Indefinido
neste caso, sem dúvido o MXR.
mas se fosses para o Noise Clamp e um Proco Rat ficavas melhor servido.
se for para cenas mais baratas, acho que o Danelectro Fab Tone é uma excelente opcção, melhor que qualquer um desses dois.
estou a vender um barato se quizeres.
mas se fosses para o Noise Clamp e um Proco Rat ficavas melhor servido.
se for para cenas mais baratas, acho que o Danelectro Fab Tone é uma excelente opcção, melhor que qualquer um desses dois.
estou a vender um barato se quizeres.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3723
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Olá de novo!
Obrigado pela vossa opinião!
De facto preço não é critério, porque há material caro que não é tão bom/útil como algum outro mais barato, mas por vezes o barato também sai caro! Tudo depende de quem o fabrica e que percurso tem no mercado ao nível da qualidade do material!
Eu indiquei a Boss e a MXR como marcas standard do mercado e sei que a Boss por exemplo pertence ao grupo dos valores intermédios e a MXR ao dos mais caros, mas o que pretendia saber é a execução específica do que se pretende de cada um dos pedais!
Pessoalmente estava inclinado para a MXR, mas por outro lado se a Boss faz quase o mesmo por um preço mais barato, então opto pela Boss, porque também não vou tocar noutro espaço que não seja em casa e para um guitarrista de pantufa como eu, serve perfeitamente
! Por outro lado se vou gastar dinheiro agora (e o dinheiro está caro...) gostava de ter material para muito tempo e que ao fim de alguns anos não estivesse estragado (lá está a qualidade a influenciar na decisão)!
Sei que vários guitarristas mais conhecidos fazem um mix de marcas e que com isso conseguem um bom resultado, até porque algo do que conseguem produzir está no amplificador que usam, bem como na guitarra e tendo eu a esse nível material intermédio, penso optar em adquirir acessórios de qualidade e preço intermédio ou próximo disso, ainda que ligeiramente acima, como o caso do MXR!
Normalmente só toco hard-rock (anos 90), por isso algo de bom e durável serve, desde de que me permita eliminar ruídos e ganhar uma boa distorção com sustain quanto baste, para reviver algumas músicas de que gosto!
Continuo a aguardar mais opiniões!
Um abraço ;-)
Obrigado pela vossa opinião!
De facto preço não é critério, porque há material caro que não é tão bom/útil como algum outro mais barato, mas por vezes o barato também sai caro! Tudo depende de quem o fabrica e que percurso tem no mercado ao nível da qualidade do material!
Eu indiquei a Boss e a MXR como marcas standard do mercado e sei que a Boss por exemplo pertence ao grupo dos valores intermédios e a MXR ao dos mais caros, mas o que pretendia saber é a execução específica do que se pretende de cada um dos pedais!
Pessoalmente estava inclinado para a MXR, mas por outro lado se a Boss faz quase o mesmo por um preço mais barato, então opto pela Boss, porque também não vou tocar noutro espaço que não seja em casa e para um guitarrista de pantufa como eu, serve perfeitamente
Sei que vários guitarristas mais conhecidos fazem um mix de marcas e que com isso conseguem um bom resultado, até porque algo do que conseguem produzir está no amplificador que usam, bem como na guitarra e tendo eu a esse nível material intermédio, penso optar em adquirir acessórios de qualidade e preço intermédio ou próximo disso, ainda que ligeiramente acima, como o caso do MXR!
Normalmente só toco hard-rock (anos 90), por isso algo de bom e durável serve, desde de que me permita eliminar ruídos e ganhar uma boa distorção com sustain quanto baste, para reviver algumas músicas de que gosto!
Continuo a aguardar mais opiniões!
Um abraço ;-)

Quando disse aquilo dos preços, foi para saber se não estás aberto a outro tipo de pedais sem ser os indicados...

Se eu fosse a ti apostava primeiro noutro amp. Visto que só pretendes tocar em casa, qualquer coisa a válvulas de 5 watts chega e sobra e aí tudo o que adicionares (pedais), vai-te soar muito melhor do que se estiver ligado a um marshall mg, e até os há bons e baratos. Pensa nisso. Fica aqui qualquer coisa pa te aguçar o apetite:
http://www.thomann.de/pt/vht_avsp16_special_6_valve.htm
http://www.thomann.de/pt/vht_avsp16_special_6_valve.htm

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
É tambeém importante saber se queres distorção de pedal ou distorção do amp. Se quiseres de pedal, o melhor é ser um amp com bastante som limpo

não é bem assim. há pedais que puxam melhor amps limpos e há pedais que puxam melhor um amp já distorçido, depende do uso.
mas, sim, concordo perfeitamente com os posts acima. devias é comprar um amplificador novo.
mas, sim, concordo perfeitamente com os posts acima. devias é comprar um amplificador novo.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3723
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Já tenho ouvido muitas pessoas a falarem menos bem do meu amplificador... com toda a certeza falam de experiência própria, mas na verdade eu não o acho mau de todo! Apesar de ser um dos mais baratos da Marshall, ele tem correspondido às minhas necessidades e por isso vou mantê-lo! Contudo obrigado pelas vossas sugestões, penso que estão a dá-las com a intenção de melhorar o meu desempenho!
Quanto aos pedais... acho que vou tentar experimentar os da Boss e verificar in loco o que valem! Contudo os da MXR são os da minha preferência, porque acho que a diferença de preço quererá dizer algo que não só a marca...!
Um abraço a todos! Muito obrigado pelo vosso tempo! Boas guitarradas!
Quanto aos pedais... acho que vou tentar experimentar os da Boss e verificar in loco o que valem! Contudo os da MXR são os da minha preferência, porque acho que a diferença de preço quererá dizer algo que não só a marca...!
Um abraço a todos! Muito obrigado pelo vosso tempo! Boas guitarradas!

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: