Bach "Minuet in G"
Página 1 de 1 • Compartilhe •

Hetfield- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 58
Guitarra: Gibson Les Paul, fender squier strat e Alhambra 3C
Guitarrista: Indefinido
Re: Bach "Minuet in G"
Qualidade!!!!
curto largo ver guitarra bem tocada, independentemente do estilo.
curto largo ver guitarra bem tocada, independentemente do estilo.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
Ganda Hetfield
Parabéns (Bom Post!)

nearZ- Guitarrista de garagem
- Post Count: 439
Guitarra: Gibson Les Paul Tradicional Standart; Alhambra 4P, Squier Fender bullet strat
Épa já nem me lembrava dessa música, gosto muito dela.
Agora já sei o nome, e muito obrigado pela partitura.
Agora já sei o nome, e muito obrigado pela partitura.

hey *.* obrigada
Vou já tocar
Vou já tocar

Joana Martins- Post Count: 5
Guitarra: Ramirez R1
Hoje já é tarde, mas amanhã vou aprender a música e dar um baile a um amigo que ta no conservatório 
grandioso!
por acaso andava á procura de uma trilogia que incluía esta..
a outra é "Boureé in G" - imortalizada por Jethro Thull e Jimmy Page (solo de "Heartbreaker ao vivo, normalmente) e "Tocatta e Fugue" (conhecida como "música de terror".. já ouvi uma parte em eléctrica e.. se em piano/orgão de tubos já é fenomenal, em guitarra transcende!)
(algo deste género, talvez..!)
estas três do senhor Johan Sebastian bach (o pianísta do barroco e não Sebastien Bach, guitarrísta contemporâneo.. lol!)
também pensei em experimentar a "Moonlight Sonata" do Senhor Lüdwig van Beethoven.. mas não sei como ficaria em guitarra.. um dia procuro as pautas e experimento!
aliás.. vou ao youtube!

a outra é "Boureé in G" - imortalizada por Jethro Thull e Jimmy Page (solo de "Heartbreaker ao vivo, normalmente) e "Tocatta e Fugue" (conhecida como "música de terror".. já ouvi uma parte em eléctrica e.. se em piano/orgão de tubos já é fenomenal, em guitarra transcende!)
estas três do senhor Johan Sebastian bach (o pianísta do barroco e não Sebastien Bach, guitarrísta contemporâneo.. lol!)
também pensei em experimentar a "Moonlight Sonata" do Senhor Lüdwig van Beethoven.. mas não sei como ficaria em guitarra.. um dia procuro as pautas e experimento!
aliás.. vou ao youtube!

Mr.Sancti- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 78
Guitarra: Epiphone SG G400 (futuramente!)
Aquele minueto devia ser tocado mais lento, uma vez que era uma música para dançar. Estão a ver aqueles gajos do tempo do Bach a dançar e a fazer vénias àquela velocidade? Para eles era a mesma coisa que uns gajos de polpa e brilhantina dos 60s a ouvir os Metallica dos 80s. :p
Isto era inicialmente um dueto, mas fizeram-se várias transcrições em que se juntaram as duas partes numa (esta é uma delas). A que eu toquei há muitos anos no conservatório parecia-me superior, uma vez que tinha vários ligados que davam outra fluidez à música. Vou procurar e quando tiver o scanner a funcionar posto aqui, para os interessados.
Isto era inicialmente um dueto, mas fizeram-se várias transcrições em que se juntaram as duas partes numa (esta é uma delas). A que eu toquei há muitos anos no conservatório parecia-me superior, uma vez que tinha vários ligados que davam outra fluidez à música. Vou procurar e quando tiver o scanner a funcionar posto aqui, para os interessados.
Essa dos gajos de brilhantina dos anos 60 a ouvir metallica ta boa 

Última edição por 1jomi1 em Sex Jul 17 2009, 02:53, editado 3 vez(es)
Grande musica se quiserem posso dar-vos um arranjo para guitarra electrica quando tiver o meu portatil arranjado. 

1jomi1 escreveu:Grande musica se quiserem posso dar-vos um arranjo para guitarra electrica quando tiver o meu portatil arranjado.
gostei muito do primeiro video... e estou com o kaz, fico dislumbrado quando vejo alguem a tocar guitarra, bem tocada! nao me interessa o estilo, gosto bastante mesmo.
1jomi1, fico a espera desse arranjo entao

Convidad- Convidado
Com o que disse não quis desvalorizar a execução, bem entendido.
Era acima de tudo uma leitura diferente do que é aquela peça. E a música é mesmo isto, pode haver várias leituras... mesmo na música clássica.
Era acima de tudo uma leitura diferente do que é aquela peça. E a música é mesmo isto, pode haver várias leituras... mesmo na música clássica.
Mr.Sancti escreveu:grandioso!
aliás.. vou ao youtube!![]()
wooow a musica dos pianos de tubos ta insana..

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg
http://www.youtube.com/watch?v=zZJq5MtnPUM&feature=related

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg
maddox escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=zZJq5MtnPUM&feature=related
Four Seasons \m/ \m/ e lindo
Gilbert a tocar musica classica na electrica (1º) gilbert a tocar flamingooo (

Paivinha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 309
Guitarra: PRS SE Custom
Paivinha escreveu:maddox escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=zZJq5MtnPUM&feature=related
Four Seasons \m/ \m/ e lindo
Gilbert a tocar musica classica na electrica (1º) gilbert a tocar flamingooo (flamenco) (2º)
Four seasons e mm mm bacano e mm fdd xD Paul gilbert a tocar flamenco e mm tipo WOW xD
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: