Ajuda com Mesa De Mistura
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ajuda com Mesa De Mistura
Boas,
Peço ajuda neste campo pois não entendo muito de mesas de mistura, e gostava que se alguém pudesse, me respondesse:
-Tendo eu um Amplificador de guitarra simples(uma head por exemplo) E uma mesa de mistura Amplificada, posso ligar a guitarra ao amplificador e este à mesa? Se sim, como onde ligo depois, por exemplo, as colunas (cabinets) próprias de guitarra?
-Se Ligar um microfone a uma mesa de mistura não amplificada, e esta a colunas também não amplificadas, terei som?
-Como consigo conciliar estas duas situações?
Agradeço qualquer ajuda, cumprimentos.
Peço ajuda neste campo pois não entendo muito de mesas de mistura, e gostava que se alguém pudesse, me respondesse:
-Tendo eu um Amplificador de guitarra simples(uma head por exemplo) E uma mesa de mistura Amplificada, posso ligar a guitarra ao amplificador e este à mesa? Se sim, como onde ligo depois, por exemplo, as colunas (cabinets) próprias de guitarra?
-Se Ligar um microfone a uma mesa de mistura não amplificada, e esta a colunas também não amplificadas, terei som?
-Como consigo conciliar estas duas situações?
Agradeço qualquer ajuda, cumprimentos.

J.A.F.C- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 42
Guitarra: Les Paul Gibson; Fender Telecaster
Guitarrista: Lead
Re: Ajuda com Mesa De Mistura
n percebi bem a pergunta mas ca vai...
liga a guitarra ao amp, o amp ligas a cabinete e com um microfone proprio tiras o som da cabinet e ligas o micro a mesa
quanto a segunda pergunta...
se tiveres uma mesa passiva tens obrigatoriente de ter colunas activas, e vice versa.
ativo=amplificado
passivo=nao amplificado
recomando mesa passiva e colunas ativas
ajudou??
liga a guitarra ao amp, o amp ligas a cabinete e com um microfone proprio tiras o som da cabinet e ligas o micro a mesa
quanto a segunda pergunta...
se tiveres uma mesa passiva tens obrigatoriente de ter colunas activas, e vice versa.
ativo=amplificado
passivo=nao amplificado
recomando mesa passiva e colunas ativas
ajudou??

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Sim, Obrigado, só queria saber se podia ligar um amp de guitarra a uma mesa amplificada, parece que não, obrigado.

J.A.F.C- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 42
Guitarra: Les Paul Gibson; Fender Telecaster
poder, podes, mas é capaz de sair uma porcaria ou até estragar-te a mesa ou o amp

RafaelPires- Guitar Hero
- Post Count: 1235
Guitarra: Harley Benton SG
Guitarrista: Indefinido
nunca podes ligar dois amp em serie .
se conseguires tirar o sinal do amp antes da etapa de potencia podes ligar ao amp da mesa , caso contrario estarias a tacar a mesa com um sinal de potencia muito elevado e irias rebentar com ela .
se conseguires tirar o sinal do amp antes da etapa de potencia podes ligar ao amp da mesa , caso contrario estarias a tacar a mesa com um sinal de potencia muito elevado e irias rebentar com ela .

lore- Guitarrista dedicado
- Post Count: 584
Guitarra: afinadas
...e já agora,nunca fazer a asneira grossa de ligar um amplificador de guitarra ou de P.A. sem estes estarem ligados a uma coluna;os amplificadores a válvulas são mais sensíveis que os solid state,mas ambos têm o mesmo problema: têm de "ver" alguma carga/coluna na saída para dissiparem a potência,senão dá raia!
Se o amplificador de guitarra tiver uma saída antes da amplificação (preamp out) tiras daí;se não tiver,é a solução sugerida atrás:ligas a head a uma coluna,pões um micro à frente dos altifalantes e ligas esse microfone na mesa de mistura.
Se o amplificador de guitarra tiver uma saída antes da amplificação (preamp out) tiras daí;se não tiver,é a solução sugerida atrás:ligas a head a uma coluna,pões um micro à frente dos altifalantes e ligas esse microfone na mesa de mistura.

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6387
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: