A procura de um amp
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
A procura de um amp
Eu quero comprar um bom amp até no maximo de 300/310 euros. Eu já tenho decidido a guitarra que quero comprar (squier classic vibe telecaster 50s) e ainda estou em decisão para ter um bom amp e não arrepender. Falaram-me muito bem do Bugera V22 e do Vht Special 6 Ultra Combo e eu gosto muito desses mas nao sei qual escolho. Gostava de ter um bom amp que tenha um volume grande e que tenha uma boa distorção e um bom som limpo.

ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count: 765
Guitarra: Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista: Lead
Re: A procura de um amp
em termos de volume nenhum deles te vai dar um GRANDE volume, mas ambos devem chegar, especialmente porque podes alimentar uma coluna externa (se não me engano).
se precisares mesmo de distorção do amp, não recomendo o Bugera, mas a nível de som limpo é um bom amp.
se precisares mesmo de distorção do amp, não recomendo o Bugera, mas a nível de som limpo é um bom amp.

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3725
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Guitarrista: Indefinido
Tambem nao quero algo do tipo fazer tremer a casa toda.
Mas tipo, o vht tem algum botão para meter em distorçao ou vem mesmo com distorçao e nao tem aquele som limpo?
Mas tipo, o vht tem algum botão para meter em distorçao ou vem mesmo com distorçao e nao tem aquele som limpo?

têm um input para overdrive e outro para som mais limpo.
se vives num apartamento ate um amplificador de 1w é demais ao máximo.
se vives num apartamento ate um amplificador de 1w é demais ao máximo.

MarlonMorais- Guitar GOD
A poucos dias andavam a vender valvekings ao preço da fome. Procura no olx e assim... Aproveita

sputo21- Guitarrista dedicado
- Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Queres 1 amp de 2 canais, limpo e dist, com bastante volume, boa distorção e bom clean, por 300€???
Se o orçamento fosse 1000-1500€ eu dizia que se tivesses sorte de apanhar uma pechincha nos usados podias ficar satisfeito em todos os aspectos.
Assim digo que nem vale a pena procurar.
Se fosse a ti pensava num amp de 1 canal com 1 bom som limpo para lhe poderes por 1s pedais à frente. Vais usar só em casa? Banda? Que estilos pretendes tocar??
Se o orçamento fosse 1000-1500€ eu dizia que se tivesses sorte de apanhar uma pechincha nos usados podias ficar satisfeito em todos os aspectos.
Assim digo que nem vale a pena procurar.
Se fosse a ti pensava num amp de 1 canal com 1 bom som limpo para lhe poderes por 1s pedais à frente. Vais usar só em casa? Banda? Que estilos pretendes tocar??

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
ele não pode comprar usado.

MarlonMorais- Guitar GOD
SergioPT: Quero um bom para o orçamento que tenho. Nao toco em banda. Vou usar so em casa, por enquanto. Eu gosto de tocar desde blues a metal (desde Chuck Berry a Melvins e Black Bombain..)

Ve o blackstar ht5 anda ligeiramente acima dos 300 mas anda lá perto
Por outro lado também podes apostar num laney cub e meter.lhe 1 pedal de distorção na frente para as metaladas!
Por outro lado também podes apostar num laney cub e meter.lhe 1 pedal de distorção na frente para as metaladas!

SergioPt- Moderador
mas o Blackstar a nível de som/volume limpo esqueçe.

MarlonMorais- Guitar GOD
Para tocar em casa???

SergioPt- Moderador
Blackstar HT-5, parece ser fixe.

Para tocar em casa nao precisas de muitos watts logo se arranjares do genero um vox ou um fender a valvulas com poucos watts e uma pedaleira já ficas com amp bom e pedal para tocares em casa.
Se quiseres um bom amp para tocar em casa e em banda por 300 euros tens o fender frontman 212R de 100W e depois futuramente se quiseres mais que overdrive e reverb arranjas um pedal.
Se quiseres algo mesmo bom com 300€ nao arranjas.
Se quiseres um bom amp para tocar em casa e em banda por 300 euros tens o fender frontman 212R de 100W e depois futuramente se quiseres mais que overdrive e reverb arranjas um pedal.
Se quiseres algo mesmo bom com 300€ nao arranjas.

Rocker- Post Count: 16
Guitarra: Fender Telecaster
O Fender Frontman nao curto muito.
Ainda prefiro o Vht
Ainda prefiro o Vht

Isto é sempre de opiniões, claro... E cada um defende o que gosta, com toda a legitimidade. Mas eu acho que um amplificador a válvulas para tocar em casa é um bocado overkill... A não ser dos que têm selector de potência, acho que há uns VOX que têm, por exemplo. O problema é que tens duas situações possíveis:
- ou o amp tem potência a menos e para dar som ao volume que desejas (mesmo no teu quarto) não consegues arrancar som clean sem qualquer overdrive; (esta situação é um bocado extremista, mas é ilustrativa)
- ou o amp tem potência a mais e para chegares à "fase de overdrive" no amp tens que deitar abaixo as paredes de tua casa e os postes de electricidade da tua rua tal é a barulheira.
Os solid state estão muito mais preparados para dar diferentes sonoridades a uma gama muito reduzida de volumes (como acontece dentro de um apartamento).
Eu pessoalmente iria para um solid state. Ou então pescava um desses amps a válvulas que têm selector de potência (não me ocorre agora exactamente quais são). Por trezentos euros já compravas um solid state que te dava para a vida toda: tocar em casa, ensaios e concertos; e tudo com um som de caraças. Mesmo!... Bem escolhido o amp, claro. Ainda para mais cheira-me que és iniciante na guitarra eléctrica (o teu perfil diz que tocas guitarra clássica); se não for o caso, my bad
. Seria uma primeira escolha de amp bem feita, que jamais despacharias pois servir-te-ia, no pior dos cenários, como practice amp em casa + backup amp nos concertos. Isto tendo uma visão a longo, longo... longo prazo
.
Está a minha opinião dada - críticas, ressalvas e refutas são bem vindas
. Agora em relação às sugestões já dadas: o bugera V22 é muito bem falado sim senhor, o VHT Special 6 até eu já andei à caça de um visto ser mesmo promissor, o blackstar também é bastante aclamado. O Fender Frontman... é capaz de ser uma escolha medíocre. Tudo bem, transístores a 100 watts e 2x12 colunas, mas de efeitos só te dá reverb e o som básico que oferece não é exactamente top notch... E DEFINITIVAMENTE, para tocar em casa, acho que é desperdício. Vejo todos os dias malta na olx e afins a vender Frontmans 212R e muitas vezes o motivo de venda é precisamente nem conseguirem pôr aquilo a tocar em casa.
Espero ter ajudado
- ou o amp tem potência a menos e para dar som ao volume que desejas (mesmo no teu quarto) não consegues arrancar som clean sem qualquer overdrive; (esta situação é um bocado extremista, mas é ilustrativa)
- ou o amp tem potência a mais e para chegares à "fase de overdrive" no amp tens que deitar abaixo as paredes de tua casa e os postes de electricidade da tua rua tal é a barulheira.
Os solid state estão muito mais preparados para dar diferentes sonoridades a uma gama muito reduzida de volumes (como acontece dentro de um apartamento).
Eu pessoalmente iria para um solid state. Ou então pescava um desses amps a válvulas que têm selector de potência (não me ocorre agora exactamente quais são). Por trezentos euros já compravas um solid state que te dava para a vida toda: tocar em casa, ensaios e concertos; e tudo com um som de caraças. Mesmo!... Bem escolhido o amp, claro. Ainda para mais cheira-me que és iniciante na guitarra eléctrica (o teu perfil diz que tocas guitarra clássica); se não for o caso, my bad
Está a minha opinião dada - críticas, ressalvas e refutas são bem vindas
Espero ter ajudado
^
Grande testamento ja agora, ahaha. Eu tenho apens guitarra acustica mas isso nao interfere de eu nao saber tocar guitarra eletrica. Eu acho que a minha escolha vai ser mesmo o Vht, mas ainda tenho ao natal para pensar. Se puderes poderias das um conselho de um bom amplificador solid state.
Grande testamento ja agora, ahaha. Eu tenho apens guitarra acustica mas isso nao interfere de eu nao saber tocar guitarra eletrica. Eu acho que a minha escolha vai ser mesmo o Vht, mas ainda tenho ao natal para pensar. Se puderes poderias das um conselho de um bom amplificador solid state.

Ok, my bad, então
. Sim, o VHT não deixa de ser uma excelente opção.
Quanto a bons solid state, recomendo-te vivamente o Fender Mustang; com esse dinheiro ias para o III novinho em folha na loja e ainda te sobravam uns 20 ou 30 euros (coluna de 12 polegadas, com 100 watts, ao que parece dá tanto para tocar no quarto como num ensaio ou num concerto na boa, LED para programares todos os parâmetros do amp ao contrário do I e II, ligação USB se um dia te der na telha para gravar umas malhas no pc, e apesar de todos estes apetrechos uma panóplia de sons facilmente do melhor que anda aí no mercado em termos de solid state... e mesmo de válvulas neste orçamento não sei não!...). Dizem que aceita muito bem pedais, também.
Outra boa opção é o VOX Pathfinder (mas com o dinheiro que tens se calhar é "estar a baixar a fasquia"). Tenho ouvido que tem um som de base muito bom, inclusivamente para trabalhar posteriormente com pedais. Mas esta recomendação não é tão forte como a do Fender Mustang.
Depois há outras sugestões, que vão depender mais do género que procuras. Os Peavey solid state até são bons, se bem que me parecem mais virados para o metal/distorção dos anos 90 e 2000. Mas podes, ainda assim, gostar.
Line 6 é que te digo: acho que não compensa. A Line 6 é boa pela quantidade de efeitos que proporciona, e isso era há uns 3 ou 4 anos atrás, porque agora já foi meio ultrapassada até nisso. A maior parte do pessoal com Line 6 Spiders e afins queixa-se o tempo todo que aquilo ao fim da primeira semana enjoa, e que soa demasiado digital.
Os Marshall solid state na minha opinião ainda são piores que a line 6; a Marshall faz bons amps mas é nas gamas mais altas que fabricam. Nas gamas mais baixas, são meh... E ainda por cima são caros para o que proporcionam.
Bem, tens aqui outro testamento
. Eu adoro falar destas coisas, quando dou por mim já escrevi montes de texto. Anyway, espero ter ajudado. Tens aí um resumo das principais marcas de que me lembro.
Quanto a bons solid state, recomendo-te vivamente o Fender Mustang; com esse dinheiro ias para o III novinho em folha na loja e ainda te sobravam uns 20 ou 30 euros (coluna de 12 polegadas, com 100 watts, ao que parece dá tanto para tocar no quarto como num ensaio ou num concerto na boa, LED para programares todos os parâmetros do amp ao contrário do I e II, ligação USB se um dia te der na telha para gravar umas malhas no pc, e apesar de todos estes apetrechos uma panóplia de sons facilmente do melhor que anda aí no mercado em termos de solid state... e mesmo de válvulas neste orçamento não sei não!...). Dizem que aceita muito bem pedais, também.
Outra boa opção é o VOX Pathfinder (mas com o dinheiro que tens se calhar é "estar a baixar a fasquia"). Tenho ouvido que tem um som de base muito bom, inclusivamente para trabalhar posteriormente com pedais. Mas esta recomendação não é tão forte como a do Fender Mustang.
Depois há outras sugestões, que vão depender mais do género que procuras. Os Peavey solid state até são bons, se bem que me parecem mais virados para o metal/distorção dos anos 90 e 2000. Mas podes, ainda assim, gostar.
Line 6 é que te digo: acho que não compensa. A Line 6 é boa pela quantidade de efeitos que proporciona, e isso era há uns 3 ou 4 anos atrás, porque agora já foi meio ultrapassada até nisso. A maior parte do pessoal com Line 6 Spiders e afins queixa-se o tempo todo que aquilo ao fim da primeira semana enjoa, e que soa demasiado digital.
Os Marshall solid state na minha opinião ainda são piores que a line 6; a Marshall faz bons amps mas é nas gamas mais altas que fabricam. Nas gamas mais baixas, são meh... E ainda por cima são caros para o que proporcionam.
Bem, tens aqui outro testamento
O Blackstar HT-5 tem um som brutal! Mas se queres um solid stata aí é contigo. Vê nos classificados, às vezes há grandes negócios!

rfgs- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 157
Guitarra: algo com cordas..
O Vox Pathfinder parece ser fixe mas com o preço nao me cheira la muito bem, acho que quero experimentar um primeiro. Também se fosse só com esse dinheiro comprava uma boa coluna e ainda arrangava uns pedais. Mas ainda estou naquela do Vht Special 6.

Com o preço não te cheira lá muito bem? Porquê, é barato ou é caro?
E o Fender Mustang, gostas?
E o Fender Mustang, gostas?
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: