A musica em decadência...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A musica em decadência...

Mensagem por WuZv3Ks em Ter Out 04 2011, 17:33

Será possível voltarmos ver sair albuns épicos e que marcam na história da musica como master of puppets , rust in peace, use your ilusion 1 e 2, apettite for destruction, reign in blood, among the living...(desculpem a referençia de apenas albuns de metal e hard rock, mas são os meus estilos preferidos xD)
Será possível vermos espectáculos como no rock in rio de 1991 em que as bandas mostravam o que valiam e não havia a palhaçada de katie perry´s e Lda ,

Eu sinceramente penso que não, a música já sofreu o seu "desgaste" hoje em dia é muito dificil fazer-se uma musica sem um pouco de plágio involuntário, eu gostava de ter o pressentimento de algum dia uma banda lançar um album que revolucione um estilo de musica novamente... Mas quanto isso ... Só vendo...

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Post Count: 67
Guitarra: jack and danny
Guitarrista: Lead

Re: A musica em decadência...

Mensagem por PAuloSSant em Ter Out 04 2011, 17:47

Ola, quanto á tua referencia sobre as palhaçadas de agora em concertos digo te o seguinte, a imagem faz parte do espetáculo. E se criticas artistas como lady gaga critica bandas como pink floyd onde mais de 80% do preço dos bilhetes do concerto vão para pagar os aderecos, como porcos gigantes, marionetas colossais, etc...
em relação ao desgaste concordo contigo em parte, mas só em parte. Porque a musica foi levada numa nova direcçao, apesar de nem todos gostarem, como grande parte de guitarristas, bateristas, etc... O rock veio revolucionar o panorama musical da época, depois seguiu-se a pop e mais recentemente musica techno e Pop mantém quase o monopólio musical.

O que te quero dizer é que houve uma evoluçao na musica, ela nao estancou como tu dizes, muito pelo contrario.. Apenas foi numa direçao diferente. E quem somos nos para questionar gostos musicais? la porque fazemos uns acordes e uns solos nao quer dizer que sejamos os maiores e nós é que conhecemos boa musica e tal....

PAuloSSant
Aprendiz de guitarra

Post Count: 66
Guitarra: Acustica Aria; zipy Stratocaster
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por WuZv3Ks em Ter Out 04 2011, 18:01

eu estava a referir-me mais ao estilo de musica rock e metal será possível ver grandes bandas outra vez? O que para mim é azeiteiro para outro pode ser o melhor do mundo isso será sempre assim gostos não se discutem...

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Mensagem por mc.pedreira em Ter Out 04 2011, 18:03

Falando nos albuns dos Guns aí presentes (são aqueles de que eu consigo falar melhor) não vejo nenhum album de outra banda no futuro a chegar perto do brilhantismo desses albuns. Mas acredito que possam haver albuns a chegar perto.

Realmente um grande problema dos musicos de hoje em dia é que muitas das suas guitarradas vão parecer iguais a outras que já foram feitas. O rock já tem muitos anos de vida! Por isso é que eu faço uma grande critica aos miudos que simplesmente pegam em tabs, as tocam mais ou menos bem, e depois upload para o youtube. Acho que estar a tocar musicas de outros artistas para depois as pôr no youtube é perda de tempo (isto quando os utilizadores têm videos em demasia, se forem só dois ou três daqueacho que não faz mal nenhum). Eu tenho a teoria que quantas menos musicas de um artista um miudo quiser aprender a tocar melhor. Que eu acho que estar a tocar Hendrix para depois passar para Slash , para depois fazer tapping com o Eddie, para depois shrredar com o Vai não faz bem nenhum. São melhares de tons e de maneiras difrentes de se tocar. Um gajo deve ter alguma base musical (ouvir cd's) e a partir do conhecimento que já tem começar a ver qual a banda/artista com que mais se enquadra. E então é arranjar o seu tom e começar a compôr.

Finalizando, o rock vai voltar ao de cima. Daqui a alguns anos vão começar a surgir novos artistas e tudo se vai começar a compor. Isto já está a começar nos paises nordicos que apostam muito no glam.

P.S. : A Katy Perry é palhaçada para alguns mas para outros não. Acima de tudo deve-se preservar os gostos musicais de cada um.

mc.pedreira
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 132
Guitarra: Yamaha Pacifica 112 VCX

Mensagem por PAuloSSant em Ter Out 04 2011, 18:13

Em relação ao ressurgimento do rock como falavas que esta a acontecer em alguns paises nordicos quero dizer que duvido seriamente que isso venha a acontecer. O gere a industria tanto musical como televisiva ou literário é o mercado. E este está continuamente á procura de algo novo, é assim que tudo funciona, é a novidade, é a evolução que põe a maquina a andar.
Não é á toa que bandas como os diabo na cruz ou dead combo tiveram o seu reconhecimento, ou até uma fusão de fado como anda a fazer a cristina branco tanto cá dentro como la fora.

O rock está velho, ja foi explorado até ao osso, por isso cada vez mais a malta está virada para o metal, mas tambem vai chegar o dia que vai acabar por morrer. E do mesmo modo como a pop e a musica eletronica.

PAuloSSant
Aprendiz de guitarra

Mensagem por CrazyKidd em Ter Out 04 2011, 18:19

Daqui a 50 anos estamos outra vez nos sixties, depois 70's, 80's e 90's again... :p
Com isto quero dizer que isto devem ser fases... ora o pop está mais na moda, ora o rock, ora o techno... mas eu até curto ouvir cenas que os outros não ouvem...

CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count: 64
Guitarra: Squier Strato Classic Vibe '50

Mensagem por Zanman777 em Ter Out 04 2011, 18:26

Dizer que a música está a morrer é um cliché a que nem eu escapo, confesso. Eu também sinto que, das bandas que tocam hoje em dia, as que me agradam rondam o zero. Mas isso é porque eu gosto é da música que se fazia nos anos 80, aquele rock puro, sem medo de "já estar batido".

Espanta-me um pouco quando se usa o argumento de "o rock já foi explorado até ao osso". Eu sou um aficcionado por música rock old school e não estou minimamente farto, aliás, quem me dera a mim que se continuasse a fazer rock old school! Sinceramente até sinto que há uma fobia de seguir os mestres... Porque é que se insiste em tentar reinventar a roda? Os músicos de hoje em dia parecem alquimistas, a tentar misturar géneros virtualmente inconciliáveis, só para serem "originais" - pop com grunge, música clássica com rap, hip hop com punk... É do que se lembram. Pode-se muito bem tocar um género já definido e ser-se original à mesma... Não há necessidade nenhuma de fugir do rock como o diabo da cruz...

Zanman777

Post Count: 168
Guitarra: Squier Standard Stratocaster LH

http://www.guitaroracle.blogspot.com

Mensagem por PAuloSSant em Ter Out 04 2011, 18:35

Caro zanman777 estamos a falar de coisas diferentes, uma coisa é a industria musical, outra coisa são gostos pessoais.

Eu sou um grande fã do que foi feito nos anos 60, 70 e até 80, com musicos como hendrix, srv, buddy guy, cream, etc... Mas tenho a consciencia de que a nivel de mercado tocar um genero de musicas nessa onda não resultaria.
E volto a salientar que a inovação é que faz o mundo andar, não se trata de reinventar a roda mas sim, de melhorar ou diferenciar o carro que nessas rodas se apoia
(peço desculpa pela trocadilho fatela mas da para entender)

PAuloSSant
Aprendiz de guitarra

Mensagem por Zanman777 em Ter Out 04 2011, 19:08

Pois, percebo, Paulo. Mas o que é certo é que já ouvi muita gente saudosista que sente que já não se faz música como antigamente... Ora, isso faz-me pensar que tocar esse género de músicas não resultaria assim tão mal quanto isso...

Apenas fiz a ressalva dos gostos pessoais porque criar um tópico com o título "Música em decadência" e perguntar quando voltam os Master of Puppets, Rust in peace e álbuns que tais... É cair na subjetividade. Para umas pessoas esses álbuns poderão ser uma referência, para mim poderão ser já decadentes.

Acho que tens razão, Paulo, quando dizes que 80% do preço dos bilhetes vai pagar porcos gigantes. E isso é outra coisa que eu critico. Gostava que os músicos se concentrassem mais na música e menos no showmanship. Se eu quiser ver luzes e explosões, vejo filmes do Arnold Schwarzenegger... Mas pronto, são formas de pensar. Uma boa fatia de quem assiste aos concertos acaba por não ver a 100% nem as luzes, nem as explosões, nem as músicas, seja por cabeças à frente, cerveja a subir à cabeça ou "fumos do chill out" (é uma realidade que não adianta negar, infelizmente Razz). Mas isso já é outra conversa controversa... Cada um sabe de si, não é? Smile

Eu acredito que o rock vai renascer um dia, porque as pessoas terão tido o "descanso" desse género e terão "saudades". Tal como aconteceu com outros géneros musicais que renascem ou são reciclados do passado "longínquo", como por exemplo o som meio-sixties da Áurea.

Para dar um exemplo, acho que os músicos que insistem que evoluir é inovar e inovar é melhorar soam um bocado como os treinadores de futebol que se recusam a usar 4-4-2, 4-3-3 ou qualquer outra táctica já bem implementada... Pôem-se a inventar 4-5-1-1, e 2-2-4-2, e 3-5-1, e 1-1-1-1-1-1-1-1-1-1... Razz

Zanman777

Mensagem por nunixcip em Ter Out 04 2011, 19:18

Eu relação á industria musical eu concordo completamente com o paulossantos, na medida em o rock já foi explorado quase completamente porque 90% do rock dos anos 60,70 e 80 é sempre a mesma m****. Claro que depois á os outros 10 % das musicas que ficam imortalizadas, mas a maior parte é sempre a mesma coisa. E quem fala do rock também fala do chamado comercial... a maior parte dos álbuns tem 2 ou 3 musicas que são fenomenais e as outras são uma porcaria. Por isso torna-se praticamente impossivel fazer musicas hoje em dia, principalmente rock, em que a malta não ouça a tipica boca do "áhh já ouvi isso em qualquer sitio....." grande avaria isto está tudo batido. A malta tem que se mentalizar que tem que inovar e procurar novos caminhos e não ficar-se a lamentar... Para que é que alguém abre uma loja de roupa num sitio em que já á milhares, e essas milhares estão para fechar?!?! É assim que nós temos que pensar, e depois temos que inovar. Não é á toua que grupos como diabo na cruz e por exemplo deolinda têm o sucesso que têm. Eles não fizeram mais nada que inovar o estilo que mais gostam e torna-lo mais atrativo auditivamente. E é assim que a malta tem que pensar se quiser sair do quarto.

nunixcip
Guitar Hero

Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por WuZv3Ks em Ter Out 04 2011, 19:18

o titulo refere-se ao geral, mas se leres com atenção o resto do tópico eu refiro-me apenas a dois estilos musicais por isso caso aches ou alguém ache que os albuns que eu referi não do seu agrado então que se reservem ao seu direito de ignorar o tópico ... se eu quisesse falar de a musica no geral teria que ter mencionado outros artistas e albuns, mas como não foi o caso...

WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Mensagem por speicherspule em Ter Out 04 2011, 20:20

A minha opiniao:

Antes os musicos tocavam para eles, e faziam o que gostavam.
Agora os musicos tocam para os outros, e fazem o que os outros gostam.

Mas claro que ainda existem boas bandas, como radiohead, archive, etc.
Antes as bandas juntavam-se para tocar uma coisa que gostassem, e que lhes batesse com a droga, uns pinchs harmonics, um wah wah invertido, e ficavam felizes com isso, as outras pessoas gostarem, vinha por acrescimo.

Agora, toda a gente se preocupa em vender mais.

speicherspule
Guitarrista de garagem

Post Count: 364
Guitarra: De momento nenhuma :|

Mensagem por gumballon em Ter Out 04 2011, 20:30

Concordo com muito do que já foi dito aqui pelo que apenas acrescento isto:
Há sempre um lado positivo. Neste caso, em que realmente o Rock/Metal, etc está perdido, facto de ter uma banda já não ser a moda que era há uns anos, faz com que só os que realmente gostam, sentem e respeitam a música estejam a tentar dinamizá-la. Por isso acredito que agora que o house e o pop estão na moda, o Rock/Metal, etc vão ter tempo de se recompor e voltar em grande!

gumballon

Post Count: 194
Guitarra: Ashton SL39CEQ
Guitarrista: Ritmo

http://www.youtube.com/user/TheGumBallonDrummer?feature=mhee

Mensagem por ze gibson's em Ter Out 04 2011, 20:32

há boa musica e má musica... mas tambem há varios estilos de musica (rock, pop, punk, blues, jazz, metal...) o que é bom para ti, pode nao ser bom para mim ou para os outros,... sempre foi assim e sempre vai ser...

ze gibson's
Guitarrista dedicado

Post Count: 710
Guitarra: Ibanez ART-120 White

http://myspace.com/zegibsonsjfsp

Mensagem por sputo21 em Ter Out 04 2011, 20:41

PAuloSSant tem toda a razão. A musica não está pior, pode estar a fugir aos nossos gostos mas imaginem os vossos pais(pelo menos do pessoal que já conta com quase 30aninhos) à 30 anos mostravam-lhe um cd de techno tipo DJ Rush... Já foste os velhos fugiam...

sputo21
Guitarrista dedicado

Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414

Mensagem por Zanman777 em Ter Out 04 2011, 20:42

Concordo com o Speicherspule.

É pá, eu toco o que gosto. Eu gosto de rock. Logo, eu toco rock. Se é dos anos 80, é dos anos 80. Se "ah, já ouviram isto em qualquer lado", não me aquece nem me arrefece.

Pensem assim. Quando vocês tocam guitarra, 100% das vezes vocês fazem parte das pessoas que ouvem. Apenas uma percentagem menor das vezes(indo a um máximo de 80%, para aí, considerando gente que ensaie muito pouco) há outras pessoas a ouvir-vos. Logo, a prioridade deve ser agradar a quem ouve mais vezes o que vocês tocam: vocês mesmos. Deixem-se de medos de tocar o que já foi muito tocado, e deixem-se também de medos de tocar coisas que só têm 500 visualizações no youtube. Isto dá para os dois lados, vêem? Wink

Eu já compus uma duziazita de temas, e quem me ouviu disse que tenho uma influência muito rock clássico, a misturar com blues em certos temas. Noutros temas apetece-me mais balada, ou pop. É o que me apetece, é o que me impele a compôr. Eu primeiro componho como me sinto, de forma a expressar o que sinto, e depois de composto é que, por curiosidade, posso ver que género é que "me saiu". Não é o contrário - sentar-me numa mesa, escrevinhar "pop + grunge ainda não foi feito" e forçar uma coisa inovadora. Acho que os ouvintes hoje em dia têm essa tendência de exigir novidade, de exigir completa originalidade e melodias + harmonias absolutamente inéditas quando ao longo dos últimos 30 anos já saíram milhões e milhões de músicas. É humanamente impossível não haver semelhanças entre artistas e até entre músicas... Agora, faz sentido obcecarmo-nos com isso? Eu acho que não...

Para terminar, nunixcip, 90% do rock dos anos 80 soa ao mesmo para quem não gosta de rock dos anos 80. Eu não gosto de metal, e o metal soa-me todo ao mesmo, seja dos anos 80 seja de 2000. Para ti, se gostares de metal, o metal não soará todo ao mesmo, tal como para mim, que gosto de rock dos anos 80, o rock dos anos 80 não soará todo ao mesmo. São os gostos que nos levam a achar isso. Smile

Zanman777

Mensagem por ricardoferreira em Ter Out 04 2011, 20:47

Bom, isto é a minha lógica: o pop subiu e o rock desceu. O que acho nao gosto e que acho comercial e estupido (desculpem pelas minhas palavras) começou e está cada vez subindo e foi deixando aquelas bandas boas de rock que existiam. Bom, digo-te: ainda existe boa musica! Mas a boa musica são apenas bandas muito pouco famosas até mesmo ser apenas bandas de garagem. É só apenas procurar, que digo é tão facil procurar agora. Se gostas de trash metal, Havok. Se gostas de Black Sabbath, stoner (dead meadow, the machine..). Se gostas de blues rock, The Underdogs e Radio Moscow. E vem muito mais por ai. É só saber procurar. O rock ta sempre vivo, mas pode nao estar sempre famoso.

ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count: 765
Guitarra: Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele

Mensagem por nunixcip em Ter Out 04 2011, 20:51

90%-99% as progressões são notas com escala pentatonica e prái 50% do metal tambem. A questão é que é sempre a mesma coisa não existem mudanças de tom, dinamicas , mudanças de andamento. Eu gosto de todo o tipo de musica. E sei reconhecer que a maior parte das musicas se baseiam todas no mesmo. I IV V IV I. Isto é o grosso das musicas que se ouvem por ai e as que não se baseiam nisso baseiam-me em coisas simples como escala maior, menor e harmonica e é sempre o mesmo.

nunixcip
Guitar Hero

Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero

Mensagem por ricardoferreira em Ter Out 04 2011, 20:54

E então? Digo-te que há musicas que em tecnica musical que nao vale nada e eu gosto muito de ouvir. Eu gosto muito de bandas underground, isso é um gosto meu.

ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count: 765
Guitarra: Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele

Mensagem por lol123 em Ter Out 04 2011, 20:59

Como é que o pessoal quer ver sair albuns épicos se ninguém ajuda as bandas iniciantes ou desconhecidas?

TV 0%
Editoras não apostam
Nós (grande parte, não todos) vamos ao youtube e só ouvimos bandas famosas mundialmente que até já cag** dinheiro

A maior parte das bandas ""rock"" que andam por aí agora, é so comercial...

Também acho piada ao pessoal andar por aí a comentar em tudo o que é sítio: BIEBER és MER**. Lady Gaga não sei o que... Epah, eu sei que tudo isso é verdade mas acham que isso vai acabar com eles? Antes pelo contrário...

Pode ser que os anos '10 sejam os anos do Renascimento, a década já começou muito mal, mas a esperança é a última a morrer.

PS- Penso que os gostos musicais de cada pessoa não se devem discutir, cada pessoa ouve o que gosta e o que lhe faz sentir bem

lol123

Post Count: 149
Guitarra: Epiphone G-400

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: