Novidades em synths,drum pads,vsts...etc...
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Novidades em synths,drum pads,vsts...etc...
Boas,venho começar um tópico para quem se interesse por,sintetizadores,drum pads,vsts,etc..
Começo com o ultimo drum pad da korg,bastante inovador em relaçao ao ultimo.
espero que gostem...vejam o que se pode fazer com este mini drum pad...qualquer objecto em casa pode servir de pad hehehehe
Aqui temos o OP-1 mini synth,que enche o olho,e parece-me bastante engraçado para uma jam...
Reparem no visor...
POr ultimo os novos compressores da T-racks,(vsts),bastante bons no meu ver.
Digam se curtiram e se querem que continue a divulgar o que de novo existe por ai neste aspecto dos vsts,synth etc...
Divirtam-se e comentem
Começo com o ultimo drum pad da korg,bastante inovador em relaçao ao ultimo.
espero que gostem...vejam o que se pode fazer com este mini drum pad...qualquer objecto em casa pode servir de pad hehehehe
Aqui temos o OP-1 mini synth,que enche o olho,e parece-me bastante engraçado para uma jam...
Reparem no visor...
POr ultimo os novos compressores da T-racks,(vsts),bastante bons no meu ver.
Digam se curtiram e se querem que continue a divulgar o que de novo existe por ai neste aspecto dos vsts,synth etc...
Divirtam-se e comentem

Arpeggio- Guitarrista dedicado
- Post Count: 697
Guitarra: conforme o dinheiro...tudo se resume a isso,acham unhas lol
Guitarrista: Indefinido
Re: Novidades em synths,drum pads,vsts...etc...
Também gosto,e nos últimos 10 anos encostei o hardware de teclas (não há espaço aqui em casa...) e tenho-me entretido com o FruityLoops (já vou no 9 XXL),e com um teclado da M-Audio,o Keyrigg49.
Como presentemente só uso portáteis,não tenho por assim dizer condições para ter máquinas à altura de determinados softwares como gostaria.Houve em tempos uma linha de computadores dedicados à gravação e produção que parece estarem a voltar ao mercado: os Carrillion,que apesar de parecerem simples,eram na verdade máquinas soberbas para o efeito.O preço não era lá muito soft para curtir em casa,mas funcionavam bem!
Gostei do que vi,sim senhor!Posta mais!!!!
Como presentemente só uso portáteis,não tenho por assim dizer condições para ter máquinas à altura de determinados softwares como gostaria.Houve em tempos uma linha de computadores dedicados à gravação e produção que parece estarem a voltar ao mercado: os Carrillion,que apesar de parecerem simples,eram na verdade máquinas soberbas para o efeito.O preço não era lá muito soft para curtir em casa,mas funcionavam bem!
Gostei do que vi,sim senhor!Posta mais!!!!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6338
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Carrilion?conheço sim,penso que seja os que tou a pensar...tens a opçao de ligar para la e pedires para que programa queres o pc?eu cheguei a ligar ha uns 6 anos atraz ou mais...,e pediram-me muito dinheiro,nem me lembro mas foi assustador.
Eu tenho uma placa asus Pw5 DH deluxe,geforce 8800 GTS 640 mb e 4 gigas de memoria(tinha 7 gigas mas saquei pois andei a nora com uns problemas) e uma placa externa da m-audio firewire 410.
O importante é se ter memoria grafica,ram e um bom processador(quadcore como o meu ja rende),mas sempre podes fazer frezze aos instrumentos...,que significa o frezze?simplesmente torna o VST em wave,no ableton podes mexer no volume,balance,e umas coisinhas mais mas no vst nao enquanto esta em frezze,mas assim poupas na ram e processador,caso queiras ajustes no vst,tiras do frezze mexes e frezzas de novo e o pc nao se queixa tanto...
Vou vendo as novidades que saiem,e meto aqui,pois curto tudo que faça musica nao so guitarras...mas guitarra é guitarra hehehehe...
ja me vi com o OP-1 a tocar aqui na tasca da aldeia,tipo jam synth lol
Eu tenho uma placa asus Pw5 DH deluxe,geforce 8800 GTS 640 mb e 4 gigas de memoria(tinha 7 gigas mas saquei pois andei a nora com uns problemas) e uma placa externa da m-audio firewire 410.
O importante é se ter memoria grafica,ram e um bom processador(quadcore como o meu ja rende),mas sempre podes fazer frezze aos instrumentos...,que significa o frezze?simplesmente torna o VST em wave,no ableton podes mexer no volume,balance,e umas coisinhas mais mas no vst nao enquanto esta em frezze,mas assim poupas na ram e processador,caso queiras ajustes no vst,tiras do frezze mexes e frezzas de novo e o pc nao se queixa tanto...
Vou vendo as novidades que saiem,e meto aqui,pois curto tudo que faça musica nao so guitarras...mas guitarra é guitarra hehehehe...
ja me vi com o OP-1 a tocar aqui na tasca da aldeia,tipo jam synth lol

PS-obrigado Slider56 pois uma das coisas que mais gosto é ajudar ou tentar ajudar alguem,ou esclarecer se souber,mostrar novas cenas, etc...esta nas minhas roots hehehe 

Ainda tenho 3 teclados clássicos (Roland Juno 60,Yamaha DX7 II e Moog Memory Moog II),tudo super analógico,mas com "aquele som" que sempre me tirou do sério.Nos dias de hoje,com a invasão de software,máquinas virtuais e o natural desenvolvimento dos computadores,e com a consequente falta de espaço aqui em casa,tenho tudo bem guardado em casa do meu pai...
...mas já tenho saudades de montar a tralha toda e dar uma de Rick Wakeman, Keith Emerson. Triumvirat...
...mas já tenho saudades de montar a tralha toda e dar uma de Rick Wakeman, Keith Emerson. Triumvirat...

Slider56- ADMINISTRADOR
JUno?MOOG? espectaculo pá,bem se tivesse isso tudo,ainda saia menos de casa LOL...
arranja mas é espaço e monta o estaminé todo,imagino as musicas que sairiam dessa alminha...!
arranja mas é espaço e monta o estaminé todo,imagino as musicas que sairiam dessa alminha...!

Andei uns bons 4 ou 5 anos numa de teclista em pelo menos 3 bandas e a cena era toda virada para o rock sinfónico/progressivo,o que nos levava a fazer covers simplificados de temas dos Emerson,Lake & Palmer,Triumvirat,Rick Wakeman,Klaus Schulz,Tangerine Dream e semelhantes.Muitas das vezes lá pegava na guitarra que tinha sempre à mão,mas não havia samples,nem backing-tracks nem nada parecido;lá saía um midi pré-amanhado de um leitor de midifiles alimentado a diskettes,e tocava-se por cima dos clicks,já que estávamos na pré-história do M.I.D.I.
Os teclados trabalhavam por impulsos muito básicos (Trig In,Trig Out),e o único que já processava midi como deve ser era o DX7.Com o passar do tempo,voltei-me de novo para as guitarras,e acabei por encostar os teclados.Mais tarde comprei em 2ª mão um controlador de 61 teclas da Pimax que ligava a uma placa de som por porta joystick,e mais tarde quando acabei com as tower tops e entrei nos portáteis,decidi-me pelo M-Audio Keyrigg 49 por ser do mais simples possível.Vou brincando com o FruityLoops que é um autêntico multi-pistas.Dá para inventar,masterizar e exportar como wave ou mp3 e lá vou compando as minhas backing tracks,mas gosto é de tocar ao vivo e em tempo real.
Claro que gostava de ter um super computador ou super Mac só exclusivamente dedicado à produção musical,mas numa de hobby levado a sério,mesmo com ProTools e controlador,mas os €€€ andam muito escassos,devido a um conjunto de circunstâncias inesperadas (fim de férias e logo de seguida baixa hospitalar,e a p**a da Segurança Social que paga tarde e a más horas...
)
Melhores dias virão,mas ainda anda a roer-me o juízo um synth que nunca consegui comprar,e que gostava de ter na versão original : Roland Jupiter 8...(ai o G.A.S. )
Os teclados trabalhavam por impulsos muito básicos (Trig In,Trig Out),e o único que já processava midi como deve ser era o DX7.Com o passar do tempo,voltei-me de novo para as guitarras,e acabei por encostar os teclados.Mais tarde comprei em 2ª mão um controlador de 61 teclas da Pimax que ligava a uma placa de som por porta joystick,e mais tarde quando acabei com as tower tops e entrei nos portáteis,decidi-me pelo M-Audio Keyrigg 49 por ser do mais simples possível.Vou brincando com o FruityLoops que é um autêntico multi-pistas.Dá para inventar,masterizar e exportar como wave ou mp3 e lá vou compando as minhas backing tracks,mas gosto é de tocar ao vivo e em tempo real.
Claro que gostava de ter um super computador ou super Mac só exclusivamente dedicado à produção musical,mas numa de hobby levado a sério,mesmo com ProTools e controlador,mas os €€€ andam muito escassos,devido a um conjunto de circunstâncias inesperadas (fim de férias e logo de seguida baixa hospitalar,e a p**a da Segurança Social que paga tarde e a más horas...
Melhores dias virão,mas ainda anda a roer-me o juízo um synth que nunca consegui comprar,e que gostava de ter na versão original : Roland Jupiter 8...(ai o G.A.S. )

Slider56- ADMINISTRADOR
Slider grande bandas que aí estão e grande época a do rock sinfónico/progressivo...
Eu já ouvi falar desse compressor da T-racks, mas também ouvi que era um pouco pesado a nível de CPU, no entanto tenho que experimentar que me deixou de olho arregalado (como tantas outras coisas
) e quem sabe talvez não me consuma assim tantos recursos como isso.
Eu já ouvi falar desse compressor da T-racks, mas também ouvi que era um pouco pesado a nível de CPU, no entanto tenho que experimentar que me deixou de olho arregalado (como tantas outras coisas

boavida- Moderador
- Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Podes crer...ainda nos dias de hoje me arrepia as fantásticas faixas de 20 e mais minutos que curto!Aquilo era uma verdadeira orgia auditiva,e os sons ultra analógicos de então eram qualquer coisa do outro mundo!
O que vale é que não faltam versões em software para irmos matando as saudades...
p.s.-já consegui replicar a 95% o som do Mini-Moog que se ouve processado no célebre System 55 usado pelo Keith Emerson no final do Lucky Man!
(...e com esta conversa toda,já liguei o FruityLoops ao M-Audio,e estive para aqui a fazer estragos à nostalgia!!!!)
O que vale é que não faltam versões em software para irmos matando as saudades...
p.s.-já consegui replicar a 95% o som do Mini-Moog que se ouve processado no célebre System 55 usado pelo Keith Emerson no final do Lucky Man!
(...e com esta conversa toda,já liguei o FruityLoops ao M-Audio,e estive para aqui a fazer estragos à nostalgia!!!!)

Slider56- ADMINISTRADOR
Já são raros os casos em que existe alguém disposto a "gastar" 20 minutos numa música só... Por acaso sou ainda muito noob com os sintetizadores e os seus sons e porque tenho que orientar o meu tempo para outras coisas nunca consigo explorar isso o suficiente, mas um dia ainda me atiro de cabeça a explorar essa área como deve ser.

boavida- Moderador
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Pois...eu ainda sou do tempo dos analógicos pré-M.I.D.I. e abituei-me a fazer tudo à unha,porque presets era coisa muito básica e os teclados não tinham as capacidade que têm nos dias de hoje.Recomendo vivamente o FruityLoops que já vai na versão 9,e trás carradas de sons que podem ser mexidos a gosto e carregados no sample locations.Depois é só seleccionar o que quiseres e tocar.O meu controler da M-Audio liga por usb o que reduz a latência e quase nada.
Dá para brincar na boa e aquilo comporta-se como um multipistas em tempo real:gravas uma faixa,páras,selecionas a próxima para gravar e quando der REC estarás a gravar a faixa nova e a ouvir a anterior.Nem todos os samples são flexíveis do ponto de vista do utilizador,mas a grande maioria deixa-te brincar à vontade!
Dá para brincar na boa e aquilo comporta-se como um multipistas em tempo real:gravas uma faixa,páras,selecionas a próxima para gravar e quando der REC estarás a gravar a faixa nova e a ouvir a anterior.Nem todos os samples são flexíveis do ponto de vista do utilizador,mas a grande maioria deixa-te brincar à vontade!

Slider56- ADMINISTRADOR
Eu já mexi bastante com o FL numa altura em que o usava para samplar baterias, quando não existiam ezdrummer's e afins, depois quando estes VST's apareceram deixei-me do FL porque faço tudo no meu DAW, inclusive as tais brincadeiras com midis e com as carradas de synth's que fui encontrando conforme fui fazendo buscas, só que há synth's (muitos diga-se de passagem) que tem mais de 100 presets e é extremamente exaustivo passá-los todos e conseguir chegar a um ponto em que se diz, este é o som que quero e isto vai-me ser útil para qualquer coisa, pelo que volta e meia experimento mas acabo sempre por voltar ao ponto zero. Ainda do FL lembro de que com um amigo ainda fizemos alguns sons entre os quais os hit singles Oswaldo e Penalty de 20 L com Jorge Animal, LOL, bons tempos. Esse meu colega e amigo (Animal) é que me introduziu no FL e eu nunca passei de maçarico em que usava apenas funções básicas, mas já mexia com edit tempo e outras funcionalidades que para lá havia e que não eram poucas, que davam uma versetalidade bastante grande, mas como faço tudo o que quero dentro de um programa deixei de "gastar" o meu tempo com os outros, excelentes diga-se de passagem, programas que existem no mercado, mas com a impossibilidade de ter tempo para fazer tudo algumas coisas acabam por ficar para trás infelizmente.

boavida- Moderador
Slider56 tens que experimentar o ableton live 8,pertençe há m-audio,e acho que te vais babar completamente,uso.o ha 8 anos e cada vez esta mais espectacular...
Eu andei ai no mundo da electronica desde 2000 ate hoje em dia,todos os dias,24 horas por dia QUASE...tive a sorte de puder ficar por casa a compor e aprender a masterizar etc...pois ganhava guito como Dj e orientava-me assim,tive um grande professor que hoje em dia dá aulas e cursos de musica electronica,comigo era há borla pois tinhamos uma boa amizade...
Nunca passei por esses tempos do principio do midi etc,pois nessa altura andava no metal(quase de certeza),onde voltei de novo hoje,pois passado uns anos vés muita Me*** no mundo da musica electronica,e perdes o feeling...
Hoje em dia os "putos" sacam waves da net,compram cds de waves e montam e siga teem uma musica feita,é tudo plastico e falso,fartei-me de rir quando ouvia musicas em que era so waves ordenadas,e la tavam eles aos saltos armados em masteres do trance...
Com tanto plastico a minha volta,decidi sair,ficando só com o meu projecto de DUB electronico psicadelico,pois no chill out ainda se mantem a antiga atitude do fazer tudo ha unha,pois os "putos" nao reconhecem muito o chill out(ainda bem),querem é TUM TS TUM TS TUM TS e mai nada...
No festival que estive de psytrance este verao,vi bandas no chill out de se tirar o chapeu,desde um guitarrista de fados junto a um produtor,que fizeram as maravilhas de toda a gente,uma banda que parecia os the doors muito boa,etc...ai neste estilo (chill out) ainda ves instrumentos,pois senao desistia tambem.
Penso que tem que haver organica,instrumentos reais no som,pois é o toque humano que esta presente e nao uma maquina a debitar waves ou samples...
Sempre fiz tudo ha mao,desde melodias ao resto...e nunca me conformei com waves e afins,isso nao é nada e ordenaçao de som...
Mas ainda gostava de ter um Acess Virus TI, para mim na minha opiniao é o ferrari dos synths neste momento,pesquisem e vejam bem o que aquilo debita de sons
Nao existe nada como teres uma banda,e tocares realmente,sentires a musica vinda dos teus dedos,hoje em dia nem sei como me perdi neste mundo da musica electronica,mas como costumo dizer tudo tem o seu sentido de ter existido...
Ja agora deixo aqui o meu myspace penso que o boavida ja ouvio,mas penso que tu nao,Slider56...
amanha sai uma VA(compilaçao de varios artistas),onde sai uma musica minha,essa que sta no myspace "face the music"...espero que comprem LOL,jokking
Aqui fica o link e desculpem a biblia que escrevi aqui LOL
Spiritual Hi Tek
depois digam-me se gostaram de ouvir,etc...
Ps-a voz que se ouve a fazer ri pipi tikiti é a minha LOL
abraços
Eu andei ai no mundo da electronica desde 2000 ate hoje em dia,todos os dias,24 horas por dia QUASE...tive a sorte de puder ficar por casa a compor e aprender a masterizar etc...pois ganhava guito como Dj e orientava-me assim,tive um grande professor que hoje em dia dá aulas e cursos de musica electronica,comigo era há borla pois tinhamos uma boa amizade...
Nunca passei por esses tempos do principio do midi etc,pois nessa altura andava no metal(quase de certeza),onde voltei de novo hoje,pois passado uns anos vés muita Me*** no mundo da musica electronica,e perdes o feeling...
Hoje em dia os "putos" sacam waves da net,compram cds de waves e montam e siga teem uma musica feita,é tudo plastico e falso,fartei-me de rir quando ouvia musicas em que era so waves ordenadas,e la tavam eles aos saltos armados em masteres do trance...
Com tanto plastico a minha volta,decidi sair,ficando só com o meu projecto de DUB electronico psicadelico,pois no chill out ainda se mantem a antiga atitude do fazer tudo ha unha,pois os "putos" nao reconhecem muito o chill out(ainda bem),querem é TUM TS TUM TS TUM TS e mai nada...
No festival que estive de psytrance este verao,vi bandas no chill out de se tirar o chapeu,desde um guitarrista de fados junto a um produtor,que fizeram as maravilhas de toda a gente,uma banda que parecia os the doors muito boa,etc...ai neste estilo (chill out) ainda ves instrumentos,pois senao desistia tambem.
Penso que tem que haver organica,instrumentos reais no som,pois é o toque humano que esta presente e nao uma maquina a debitar waves ou samples...
Sempre fiz tudo ha mao,desde melodias ao resto...e nunca me conformei com waves e afins,isso nao é nada e ordenaçao de som...
Mas ainda gostava de ter um Acess Virus TI, para mim na minha opiniao é o ferrari dos synths neste momento,pesquisem e vejam bem o que aquilo debita de sons
Nao existe nada como teres uma banda,e tocares realmente,sentires a musica vinda dos teus dedos,hoje em dia nem sei como me perdi neste mundo da musica electronica,mas como costumo dizer tudo tem o seu sentido de ter existido...
Ja agora deixo aqui o meu myspace penso que o boavida ja ouvio,mas penso que tu nao,Slider56...
amanha sai uma VA(compilaçao de varios artistas),onde sai uma musica minha,essa que sta no myspace "face the music"...espero que comprem LOL,jokking
Aqui fica o link e desculpem a biblia que escrevi aqui LOL
Spiritual Hi Tek
depois digam-me se gostaram de ouvir,etc...
Ps-a voz que se ouve a fazer ri pipi tikiti é a minha LOL
abraços

a face the music está excelente! parabens.
tens um som leve e fluido
tens um som leve e fluido

Bugs- Guitarrista de garagem
- Post Count: 431
Guitarra: Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista: Lead
Pois...quando faço um guitar-break e me viro para as teclas,os grandes mestres saltam-me logo à ideia: Rick Wakeman,Vangelis,Keith Emerson,Patrick Moraz,Tony Banks,Richard Wright,e...instala-se o desassossego!!!!Claro que uso e abuso do FruityLoops porque aquilo é uma p**a de multipistas que se amanha sem espinhas!!!
Já tentei o Ableton,mas dei-me mal com aquilo;provávelmente não entrei a fundo no sistema ou então ainda venho com os vícios,já algo esquecidos do Cubase...
O que eu não dava para ter uma sala equipada com uma mesa de mistura analógica 24/8 Inline da Amek ou da SSL,um par de monitores big da Genelec,ou Altec Lansing,uma máquina de 8 ou 16 pistas de fita analógica (Studer Revox ou Ampex),e ...e uns bons 4 ou 5 teclados escolhidos a dedo...
Junte-se a isto duas racks com processo de sinal,bom isolamento acústico e tempo...!!!!!
Arpeggio,gostei do que ouvi,e também das fotos;tenho muitos amigos nas Free Nations (U.S. e Canadá),maioritáriamente Lakotas e Oglalas...
Já tentei o Ableton,mas dei-me mal com aquilo;provávelmente não entrei a fundo no sistema ou então ainda venho com os vícios,já algo esquecidos do Cubase...
O que eu não dava para ter uma sala equipada com uma mesa de mistura analógica 24/8 Inline da Amek ou da SSL,um par de monitores big da Genelec,ou Altec Lansing,uma máquina de 8 ou 16 pistas de fita analógica (Studer Revox ou Ampex),e ...e uns bons 4 ou 5 teclados escolhidos a dedo...
Arpeggio,gostei do que ouvi,e também das fotos;tenho muitos amigos nas Free Nations (U.S. e Canadá),maioritáriamente Lakotas e Oglalas...

Slider56- ADMINISTRADOR
Eu já tinha ouvido os sonoros do Arpeggio e gostei, mas também nunca é demais voltar a referir, porque num forum de músicos, onde é suposto todos gostarmos de música, muito poucos são os que dedicam um pouco do seu tempo para ouvir o que os outros andam a fazer.

boavida- Moderador
Eu ouço de tudo um pouco para ter uma ideia do que anda por aí...

Slider56- ADMINISTRADOR
Eu também vou ouvindo sempre que me é possível, mas sinto que a regra geral é não ouvirem o trabalho que os outros andam a fazer e isso é um panorama um bocado desanimador.

boavida- Moderador
obrigado Bugs,Slider56 e boavida...
Cheguei a pouco do hospital ando em baixo de saúde( mais um, Slider56 a idade nao perdoa),e ler algo de bom sobre a nossa música depois de uma tarde infernal(a medica que me atendeu era do pior e apresentamos queixa dela,e mais me enervei)sabe sempre bem ouvir coisas boas,grandes users que para aqui andam...ate ja comento isso aqui por casa...um gaijo vem aqui e sente-se bem isso para mim e muito importante...
Eu sou daqueles que ouve o que os outros fazem...e Boavida o teu som esta demais tambem,ja to tinha dito...
Grande abraço para voces...
Cheguei a pouco do hospital ando em baixo de saúde( mais um, Slider56 a idade nao perdoa),e ler algo de bom sobre a nossa música depois de uma tarde infernal(a medica que me atendeu era do pior e apresentamos queixa dela,e mais me enervei)sabe sempre bem ouvir coisas boas,grandes users que para aqui andam...ate ja comento isso aqui por casa...um gaijo vem aqui e sente-se bem isso para mim e muito importante...
Eu sou daqueles que ouve o que os outros fazem...e Boavida o teu som esta demais tambem,ja to tinha dito...
Grande abraço para voces...

Infelizmente para o meu som ando a produzir uns rapazes que me tem ocupado todo o tempo que tenho, mas também me tem feito evoluir bastante nas minhas capacidades de mistura, bem como a nível técnico a mexer no samplitude, pelo que acaba por ser compensador. Esta tarde voltei a ouvir as tuas músicas e queria perguntar-te se as músicas já estão masterizadas ou se ainda estão só na fase da mistura, uma vez que me parece que o som já apresenta um aspecto final.
Edit: Já agora espero que estejas melhor ou então que melhores depressa.
Edit: Já agora espero que estejas melhor ou então que melhores depressa.

boavida- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: