amps
Página 1 de 1 • Compartilhe •
amps
pessoal a quanto correspondem 50 watts de um amp a valvulas num amp a transistors?

F:M:Iplay- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 177
Guitarra: quero mudar...
Guitarrista: Lead
Re: amps
watts é potência, não é volume. O nanjos se não me engano já postou um artigo sobre isso, vai a procura.

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista: Indefinido
lool mas em termos de volume ... um de 50 watts valvulada deve dar o dobro ou menos de um 100 watts a transistores?

F:M:Iplay- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 177
Guitarra: quero mudar...
Creio que não há uma relação directa entre Watts e Db. Tipo 30 watts da Orange fazem tanto barulho como certos 100 watts valvulados.
Os Watts são só potencia. Por exemplo o meu Vintage Modern tem 50 watts e eu não acho que dê muito menos som comparativamente a um MA de 100 watts. E olha que são da mesma marca.
Os Watts são só potencia. Por exemplo o meu Vintage Modern tem 50 watts e eu não acho que dê muito menos som comparativamente a um MA de 100 watts. E olha que são da mesma marca.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2099
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
..CatB gosta de marmelada? Tá-me a escapar aqui alguma coisa??

CatB- Post Count: 2
Guitarra: Acústica (por agora...)
variáveis do forum atacam de novo... xD

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3031
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
^^ x2

RafaelPires- Guitar Hero
- Post Count: 1235
Guitarra: Harley Benton SG
Acho que a principal diferença está no facto de na maioria dos amps a transistores se subires o volume pouco mais de meio, o som começa a ficar cada vez pior, enquanto que num amp a válvulas o som continua bom até quase ao fim.

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Num a valvulas, o som não continua bom ate ao fim , o som melhora

jorodrigues13- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 110
Guitarra: Eléctrica
50 a valvulas=100 a trasistor

AndréRibas- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: -
Guitarrista: Vocal/Lead
O meu amp é de 30 watts a válvulas e abafa um amp de transístor de 100 watts

JoaoVoxAC30- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 181
Guitarra: Fender American Standard Stratocaster CS50, Fender Kurt Cobain Jaguar, Martin D-28, Taylor 110CE
é bem capaz disso 

Não é bem assim André...
não há dois amplificadores rigorosamente iguais,mas daí a admitir que uma determinada potência equivale ao dobro de outra nestes termos,está errado.A dinâmica,headroom,percepção entre outros factores é que fazem a diferença,porque também é sabido que existem amplificadores a transístores que cantam alto,com muita qualidade e pujança sem perderem as características que os fazem valer todos os euros investidos.
Um bom exemplo e gama média seriam os Laney,por exemplo,mas numa gama mais elevada encontramos os Hiwatt.Claro que se todos nós pudéssemos escolher,independentemente do investimento financeiro,julgo que a esmagadora maioria iria direita a amps a válvulas com preços verdadeiramente assustadores
Acima de tudo,tentem entender o seguinte :por vezes cria-se uma ilusão auditiva acerca de determinados amplificadores,até termos a oportunidade de ouvi-los em tempo real e em situação de trabalho efectivo,e não em volumes de teste nas lojas de música.Por outro lado,volumes elevados de partir tudo nunca foi,não é e jamais será sinónimo de qualidade,independentemenet do estilo em que se tocar e/ou das guitarras e efeitos que utilizarmos.
Leva anos a educar a orelha e definir o que é "aquele som" que nos diz alguma coisa,que nos tira do sério e pelo qual fazemos tudo e investimos tudo para lá chegar.Não é fácil,e por vezes pode tornar-se impraticável,mas há sempre soluções alternativas.Já se debateu isto e muito mais no tópico "Cuidados a ter com amplificadores a válvulas" e semelhantes...!
não há dois amplificadores rigorosamente iguais,mas daí a admitir que uma determinada potência equivale ao dobro de outra nestes termos,está errado.A dinâmica,headroom,percepção entre outros factores é que fazem a diferença,porque também é sabido que existem amplificadores a transístores que cantam alto,com muita qualidade e pujança sem perderem as características que os fazem valer todos os euros investidos.
Um bom exemplo e gama média seriam os Laney,por exemplo,mas numa gama mais elevada encontramos os Hiwatt.Claro que se todos nós pudéssemos escolher,independentemente do investimento financeiro,julgo que a esmagadora maioria iria direita a amps a válvulas com preços verdadeiramente assustadores
Acima de tudo,tentem entender o seguinte :por vezes cria-se uma ilusão auditiva acerca de determinados amplificadores,até termos a oportunidade de ouvi-los em tempo real e em situação de trabalho efectivo,e não em volumes de teste nas lojas de música.Por outro lado,volumes elevados de partir tudo nunca foi,não é e jamais será sinónimo de qualidade,independentemenet do estilo em que se tocar e/ou das guitarras e efeitos que utilizarmos.
Leva anos a educar a orelha e definir o que é "aquele som" que nos diz alguma coisa,que nos tira do sério e pelo qual fazemos tudo e investimos tudo para lá chegar.Não é fácil,e por vezes pode tornar-se impraticável,mas há sempre soluções alternativas.Já se debateu isto e muito mais no tópico "Cuidados a ter com amplificadores a válvulas" e semelhantes...!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6385
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Estou a brincar eu sei disso
O gajo da loja é quedisse isto e lembrou me de dizer para ver a vossa reacção 

Os gajos das lojas até vendem as mãezinhas em saldos se isso lhes aumentar as vendas e comissões.
Alguns em vez de se actualizarem,especializarem,aprenderem,limitam-se a vender o que lhes dão como quem está a vender trapos na feira;é triste,mas é a realidade que temos na maioria das lojas....
resta-nos algumas (poucas mas boas) onde ainda têm alguma consideração,não só pelos clientes,como também pelo ofício e fazem-no com alguma dignidade e hosnestidade,o que é raríssimo nos dias que correm...!
Alguns em vez de se actualizarem,especializarem,aprenderem,limitam-se a vender o que lhes dão como quem está a vender trapos na feira;é triste,mas é a realidade que temos na maioria das lojas....
resta-nos algumas (poucas mas boas) onde ainda têm alguma consideração,não só pelos clientes,como também pelo ofício e fazem-no com alguma dignidade e hosnestidade,o que é raríssimo nos dias que correm...!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6385
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Tens toda a razão mesmo