pedais
Página 1 de 1 • Compartilhe •
pedais
fala aê galerê do guitarradas...
a tempos naum venho aí mas gostaria de pergunta-los uma coisa...
acho q ninguem sabe mas minha banda favorita é VAN HALEN
então gostaria de saber quais pedais o eddie usa e saber como se faz taping com pinch harmonic
se puderem me responder obrigado
lordorochi
a tempos naum venho aí mas gostaria de pergunta-los uma coisa...
acho q ninguem sabe mas minha banda favorita é VAN HALEN
então gostaria de saber quais pedais o eddie usa e saber como se faz taping com pinch harmonic
se puderem me responder obrigado
lordorochi

LordOrochi- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 39
Guitarra: behringer el toro preta e branca
Guitarrista: Lead
Re: pedais
Fica aqui a lista de todo o material usado pelo eddie:
http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/93-eddie-van-halens-guitar-gear-rig-and-equipment
http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/93-eddie-van-halens-guitar-gear-rig-and-equipment
agradecido caro amigo duarte

LordOrochi- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 39
Guitarra: behringer el toro preta e branca
Acho que o efeito mais essencial para van halen é o phaser

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Guitarrista: Indefinido
Pessoal, estou numa situação que nunca aconteceu, eu estou ligando os meus pedais e a cadeia segue normal, quando chega no chorus ele corta o sinal não passa, o pedal é um CH1 boss, ai quando eu ligo ele sozinho funciona, alguem pode me dar uma solução ? agradecido !

Raynor- Post Count: 12
Guitarra: Ibanez Rg100, Michael les paul e Tagima
Ou seja se o chorus tiver na cadeia e desligado o sinal passa, quando o ligas o sinal é cortado?
Mesmo desligado o sinal não passa ! =/

Uso 2 fontes, uma landscape e outra onner, de 5 pinos cada uma...
a sequencia é: wah, compressor, drive, distortion, tremolo, volume, chorus e delay, testei um por um passando, ai quando chega no chorus para o sinal !
a sequencia é: wah, compressor, drive, distortion, tremolo, volume, chorus e delay, testei um por um passando, ai quando chega no chorus para o sinal !

Sabes qual é a amperagem das fontes? Pelo que me dizes o problema parece-me ser de amperagem insuficiente para alimentar todos os pedais. Experimenta dessa cadeia tirares outro pedal sem ser o chorus e vê se continua tudo bem, se não houver corte no sinal é porque não tens energia suficiente para alimentar os pedais todos.
ok, farei o teste assim que chegar em casa... e entro na net para ver se deu certo... hj não vou para a facul mesmo ... =)
Tomara que seja isso !
Tomara que seja isso !

Eu penso que seja isso, porque se ele funciona correctamente sozinho, é uma questão de ires juntando o resto dos pedais com ele, quando notares que deixas de ter som é pq então o limite do pedais que o transformador aguenta chegou ao fim. Vê depois nos transformadores qual é a amperagem deles, tipo se é 300mA ou 500mA, algo assim 
Se for isso basta então experimentar sem ligar os outros... Sem estarem ligados, não estão a gastar... Eu ligo os meus pedais todos com uma fonte de 900mA, mas só ligo dois ou três de cada vez
Mas ya, acredito que seja isso sim...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8827
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
eu mudei a ordem, joguei o volume por ultimo e funcionou... entendi nada ... =)

hehehe... Era o gajo que não gostava de estar naquela posição...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8827
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Gostaria de uma explicação para isso ... é um fato intrigante ... !

Por vezes tem que ver com as características dos valores de entrada e saída dos pedais.Depende da impedância e sensibilidade,mas na maioria das vezes costuma-se colocar os pedais de volume no início da cadeia de efeitos,mas também funcionam no final.
A ter em atenção,que há pedais de volume para alta e baixa impedância,e a utilização errada faz a diferença...!
Mais uma vez,volto a lembrar que na questão dos consumos,é sempre muito desejável e aconselhável ter a mais;verifiquem qual o consumo individual de cada pedal que tiverem,somem tudo e juntem mais 100 mA no mínimo,porque se tiverem por exemplo 5 pedais e estiverem só a utilizar 3 activos,têm um consumo;se utilizarem todos o consumo sobe,como é óbvio.Ter um transformador ou fonte de alimentação com valores à pele é sempre arriscado,mas se tiverem margem de manobra,os efeitos nunca ficam descompensados,quer pela soma dos consumos,quer pela intensidade do sinal total que sobe exponencialmente.
...e cuidado com chinesices;os transformadores baratos podem desenrascar,mas também podem lixar a vida a um gajo.Vale mais gastar um pouco mais de dinheiro e ficar bem servido do que ficar agarrado ao vivo...
A ter em atenção,que há pedais de volume para alta e baixa impedância,e a utilização errada faz a diferença...!
Mais uma vez,volto a lembrar que na questão dos consumos,é sempre muito desejável e aconselhável ter a mais;verifiquem qual o consumo individual de cada pedal que tiverem,somem tudo e juntem mais 100 mA no mínimo,porque se tiverem por exemplo 5 pedais e estiverem só a utilizar 3 activos,têm um consumo;se utilizarem todos o consumo sobe,como é óbvio.Ter um transformador ou fonte de alimentação com valores à pele é sempre arriscado,mas se tiverem margem de manobra,os efeitos nunca ficam descompensados,quer pela soma dos consumos,quer pela intensidade do sinal total que sobe exponencialmente.
...e cuidado com chinesices;os transformadores baratos podem desenrascar,mas também podem lixar a vida a um gajo.Vale mais gastar um pouco mais de dinheiro e ficar bem servido do que ficar agarrado ao vivo...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6385
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Show de bola a explicação, mas, e quando o pedal de volume não usa fonte ? como no meu caso.... Boss FV50?

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: