Opinião sobre amp e pedaleira
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Opinião sobre amp e pedaleira
Boa noite pessoal
depois da devida apresentação e felicitar-vos pelo bom trabalho
aqui vai o meu 1º post
a questão é a seguinte, eu vou comprar uma pedaleira (ainda estou indeciso entre uma Korg ax3000g e uma boss me-70) e no momento tenho um Vypyr 15, não estou desiludido com
ele mas também não posso dizer que estou inteiramente satisfeito
o clean dele é muito bom em alguns dos modelos de amp(eu utilizo o classic), e alguns dos efeitos, destaco o reverb, delay, phaser, chorus e flanger, a distorção é que deixa a desejar se for tipo overdrive mantenho o classic em clean mas com o tube screamer e o pre-gain a meio consigo um bom som, mas com uma distorçao mais pesada o som fica muito sujo, utilizo os modelos 6505 e o JSX, e estes são os que dão o som mais definido.
Agora o dilema, a ideia de comprar a pedaleira é pela versatilidade, para poder mudar rapidamente de efeito ou canal e principalmente pelo pedal de expressão(wha e volume).
ora visto que provavelmente vou dar mais utilidade aos efeitos e distorções da pedaleira acham que tenho necessidade de manter o Vypyr?
Estava a pensar vende-lo e comprar um vox pathfinder 10 que parece-me porreiro, não preciso de muita potencia é mais para tocar em casa, com o vypyr em clean ponho a meio na boa mas com distorção a um quarto já estremeçe.
Já agora algum de vocês já exprimentou a korg e a Boss? qual acham a melhor?
Espero não ter sido demasiado longo
Obrigado pela atenção
depois da devida apresentação e felicitar-vos pelo bom trabalho
aqui vai o meu 1º posta questão é a seguinte, eu vou comprar uma pedaleira (ainda estou indeciso entre uma Korg ax3000g e uma boss me-70) e no momento tenho um Vypyr 15, não estou desiludido com
ele mas também não posso dizer que estou inteiramente satisfeito
o clean dele é muito bom em alguns dos modelos de amp(eu utilizo o classic), e alguns dos efeitos, destaco o reverb, delay, phaser, chorus e flanger, a distorção é que deixa a desejar se for tipo overdrive mantenho o classic em clean mas com o tube screamer e o pre-gain a meio consigo um bom som, mas com uma distorçao mais pesada o som fica muito sujo, utilizo os modelos 6505 e o JSX, e estes são os que dão o som mais definido.
Agora o dilema, a ideia de comprar a pedaleira é pela versatilidade, para poder mudar rapidamente de efeito ou canal e principalmente pelo pedal de expressão(wha e volume).
ora visto que provavelmente vou dar mais utilidade aos efeitos e distorções da pedaleira acham que tenho necessidade de manter o Vypyr?
Estava a pensar vende-lo e comprar um vox pathfinder 10 que parece-me porreiro, não preciso de muita potencia é mais para tocar em casa, com o vypyr em clean ponho a meio na boa mas com distorção a um quarto já estremeçe.
Já agora algum de vocês já exprimentou a korg e a Boss? qual acham a melhor?
Espero não ter sido demasiado longo
Obrigado pela atenção

Berto- Post Count: 4
Guitarra: yamaha grx 121z
Guitarrista: Indefinido
Re: Opinião sobre amp e pedaleira
eu iria para a boss, mas entre esse amp e o vox , eu mantinha esse e o usaria tipo coluna , e com todos os efeitos na pedaleira
para tirares um bom som da pedaleira convinha teres um AMP pelo menos de 30 w , pois ha muito efeitos que se iriam transformar em ruído se comprares outro amp convinha trocares por um pouco mais de potencia ,vale mais manter esse do que comprar outros quase com a mesma potencia
mas esta é só a minha opinião , nao ha nada como experimentares a pedaleira no teu amp e nesse vox que queres trocar, e ver onde te agrada mais o som:)
Obrigadão pela dica Mário
Só me liguei agora vim á pouco do trabalho
Eu realmente pensei em tirar todos os efeitos e usar o Vypyr em bypass, mas o meu receio é que o som que sai da pedaleira seja alterado pelo amp, pois o som passa pelo processador de efeitos do amp certo?
Em relação a comprar um com mais potencia não acho necessário pois é para treinar em casa, não posso me esticar muito no volume, pois a maior parte das vezes toco a noite.
Na questão da pedaleira as caracteristicas da boss tambem me cativam mais mas a diferença de preço entre as duas é de 50 euros, será que a diferença compensa, a nivel de qualidade de efeitos e distorção qual a melhor?
Só me liguei agora vim á pouco do trabalho
Eu realmente pensei em tirar todos os efeitos e usar o Vypyr em bypass, mas o meu receio é que o som que sai da pedaleira seja alterado pelo amp, pois o som passa pelo processador de efeitos do amp certo?
Em relação a comprar um com mais potencia não acho necessário pois é para treinar em casa, não posso me esticar muito no volume, pois a maior parte das vezes toco a noite.
Na questão da pedaleira as caracteristicas da boss tambem me cativam mais mas a diferença de preço entre as duas é de 50 euros, será que a diferença compensa, a nivel de qualidade de efeitos e distorção qual a melhor?

eu nao experimentei a korg,mas tenho a boss ha um mes e meio e estou bastante satisfeito!
Acho que nao estou a tirar o maximo partido dela,pois enquanto estou à procura do "tone perfeito",perco-me e começo logo a tocar musicas. mas acredito que se passasse mais tempo a estudá-la,ainda seria melhor.
uma das coisas que gosto menos é o som do wah quando tenho distorção. outra coissa,nao e que nao goste,mas e mais por ser um bocado inutil(pelo menos paar mim) é o efeito voice.
mas fora esses pequenos detalhes,ha muito por onde escolher,e decerto que é uma boa compra.
tambem pensei em comprar a korg,mas além de ja ter experimentado antes a boss e ter gostado,li por ai que a korg tem pior qualidade dos efeitos(muito digitais)
boas guitarradas
Acho que nao estou a tirar o maximo partido dela,pois enquanto estou à procura do "tone perfeito",perco-me e começo logo a tocar musicas. mas acredito que se passasse mais tempo a estudá-la,ainda seria melhor.
uma das coisas que gosto menos é o som do wah quando tenho distorção. outra coissa,nao e que nao goste,mas e mais por ser um bocado inutil(pelo menos paar mim) é o efeito voice.
mas fora esses pequenos detalhes,ha muito por onde escolher,e decerto que é uma boa compra.
tambem pensei em comprar a korg,mas além de ja ter experimentado antes a boss e ter gostado,li por ai que a korg tem pior qualidade dos efeitos(muito digitais)
boas guitarradas

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3031
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
é assim , boss é boss , não estou a tirar o valor a korg , mas boss tem muito nome , agora é assim se calhar a diferença de preço, está na marca, na estrutura , no material usado , nos ecras ..ect... ps:de nada , estou ca é para isso
, so te aconselho a uma coisa que quando fores comprar , leva a tua guitarra e experimenta com ela , tanto a pedaleira ou amplificador , mas deve-se sempre experimentar 
Só uma questão. Tens o pedal sampera da peavey. Pergunto isto porque acho que com as emulações do peavey torna-se desnecessário teres uma pedaleira diferente para tocar em casa se tiveres o footswitch do vypyr (o sampera)

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Pois, ambas as pedaleiras oferecem simulação de coluna e ainda podem actuar como prè amp. Eu tenho essa KORG e toco num amp de 100w com e não soa mal como ai disseram em cima. Não tem nada a ver, tudo depende do amp. BTW não acho que diferença de preço seja justa, visto que não considero a korg assim tão abaixo da boss mas isso são opiniões. Desde que uses um canal limpo do amp qualquer uma dessas pedaleiras vai soar bem mesmo que ainda actives um preamp destas. Agora é obvio que se tiveres um amplicador com modelação mais uma pedaleira é algo de certa forma inútil, visto teres duas coisas repetidas, mas pronto podes sempre optar pelo que soe melhor.

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Boas noites ´´Guitarmaniacs´´
Obrigado pelo feedback
MadJ, eu realmente pensei na opção do sanpera, mas ele só funciona nos modelos a partir dos 30w, o meu é o de 15, mas já vi ai num site um man a explicar como podes ligar no de 15, pois a board é igual ao de 30 apenas não tem os conectores para o MIDI e o USB.
Aqui têm o endereço ´´drieg.com``
Mesmo assim acho a pedaleira melhor, pois com o sanpera vou sempre ficar limitado aos Vypyr
Mario e Stryvy, a diferença de preço é de menos 50 euros na KORG (Boss=230 Korg=180)gostei bastante dela não vai dar é para experimentar porque vou mandar vir da musicstore, e sejamos realistas os japoneses são bons no que fazem, a unica vantagem que eu vi na Boss é o facto de ter phrase loop, conversão A/D/A de 24b e de se parecer mais com um conjunto de pedais.
As vantagens da Korg são as entradas MIDI os LED´S no pedal, tem carregador e parece-me ser bastante personalizavel
Vou tentar arranjar um sitio onde possa experimentar as duas, e vou manter o Vypyr sempre fico com uma base para comparação.
Depois dou noticias
Boas guitarradas e fiquem bem
Obrigado pelo feedback
MadJ, eu realmente pensei na opção do sanpera, mas ele só funciona nos modelos a partir dos 30w, o meu é o de 15, mas já vi ai num site um man a explicar como podes ligar no de 15, pois a board é igual ao de 30 apenas não tem os conectores para o MIDI e o USB.
Aqui têm o endereço ´´drieg.com``
Mesmo assim acho a pedaleira melhor, pois com o sanpera vou sempre ficar limitado aos Vypyr
Mario e Stryvy, a diferença de preço é de menos 50 euros na KORG (Boss=230 Korg=180)gostei bastante dela não vai dar é para experimentar porque vou mandar vir da musicstore, e sejamos realistas os japoneses são bons no que fazem, a unica vantagem que eu vi na Boss é o facto de ter phrase loop, conversão A/D/A de 24b e de se parecer mais com um conjunto de pedais.
As vantagens da Korg são as entradas MIDI os LED´S no pedal, tem carregador e parece-me ser bastante personalizavel
Vou tentar arranjar um sitio onde possa experimentar as duas, e vou manter o Vypyr sempre fico com uma base para comparação.
Depois dou noticias
Boas guitarradas e fiquem bem

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: