Porblema com amplificador?? que treta...
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Porblema com amplificador?? que treta...
passa se o seguinte...
quando ligo o amp ele faz me um ruido..e se tocar no cabo da guitarra esta sempre a fazer ruidos estranhos...
pensei que era do cabo mas um amigo deu me o cabo dele e nao era daí... por outro lado exprimentei a minha guitarra no amp dele e funciona as mil maravilhas....
o amp e ingles portanto a ficha e de tres saídas e fui ao chines comprar o adaptador..mas nao deve ser daí de certeza...
preciso de ajuda...
quando ligo o amp ele faz me um ruido..e se tocar no cabo da guitarra esta sempre a fazer ruidos estranhos...
pensei que era do cabo mas um amigo deu me o cabo dele e nao era daí... por outro lado exprimentei a minha guitarra no amp dele e funciona as mil maravilhas....
o amp e ingles portanto a ficha e de tres saídas e fui ao chines comprar o adaptador..mas nao deve ser daí de certeza...
preciso de ajuda...

guism- Post Count: 10
Guitarra: da tanga
Guitarrista: Indefinido
Re: Porblema com amplificador?? que treta...
Pode muito bem ser desse adaptador.
A ficha tem terra?
A ficha tem terra?

Guzzman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 283
Guitarra: -
no meu quadro tenho o fio amarelo e verde (penso ser terra)
desliguei uma das tomadas e tenho la tres fios, preto, azul e verde...
o adaptador em principio nao poderia ser, e algo simples de maneira a passar de 3 pinos para 2 pinos para as nossas fichas convencionais...
estou mesmo sem saber..
desliguei uma das tomadas e tenho la tres fios, preto, azul e verde...
o adaptador em principio nao poderia ser, e algo simples de maneira a passar de 3 pinos para 2 pinos para as nossas fichas convencionais...
estou mesmo sem saber..

sinceramente nao consigo entender...
bem, segunda ja o levo para o quartel e vai dar uma voltinha a secçao de electronica...
bem, segunda ja o levo para o quartel e vai dar uma voltinha a secçao de electronica...

Tou com o Zé Gibson...é capaz de ser no input...mas como vais leva-lo à revisão de certo que descobrem isso.

mr_clean- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 70
Guitarra: PRS, Fender, Vintage e Stratocaster "home custom"
mr_clean....
onde eu trabalho a revisao é desmonta tudo, testa e logo se ve...
nao e focado em som (so se for som de material de guerra) mas percebem e bem de electronica...a ver vamos...
onde eu trabalho a revisao é desmonta tudo, testa e logo se ve...
nao e focado em som (so se for som de material de guerra) mas percebem e bem de electronica...a ver vamos...

Pode ser da instalação eléctrica (tendo ou não terra). Eu tenho um problema do género na minha casa. Experimentaste a tua guitarra no amp do teu colega no mesmo local? Já pensaste experimentar o amp em casa dele (pode ser com o cabo e a guitarra dele uma vez que já sabemos que o problema não é de nenhum destes dois).
Voltando à vaca fria, com os sintomas que referes, parece que o ruido surge quando mexes no cabo e apesar de não ser nenhum expert de eletrónica, parece ser algum mal contato ou o jack estar com verdete.
Faz lá a "operação" e mantêm-nos a par dos resultados.
Mais uma vez...boa sorte!

mr_clean- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 70
Guitarra: PRS, Fender, Vintage e Stratocaster "home custom"
tens algum tipo de ecrã computador, telemóvel, perto do AMP? isso normalmente em alguns amps tem tendência a fazer isso , faz aquele efeito de chuva?se fizer essa é uma das causas, alias experiência propria
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: