Amps
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Amps
pessoal eu tenho uma boss me-30 e estou a pensar em usa-la... acham que vale a pena comprar um amp a valvulas?

F:M:Iplay- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 177
Guitarra: quero mudar...
Guitarrista: Lead
Re: Amps
Até pode ser que o amp a válvulas se dê bem com a pedaleira. Principalmente porque penso que essa Boss dá para desligar a emulação de amplificadores e ficar só com os efeitos.
O meu Bugera V5 dá-se muito bem com a Zoom G2, por exemplo.
O meu Bugera V5 dá-se muito bem com a Zoom G2, por exemplo.
sim dá para desligar 

Os Bugera série Vintage (V5, V22 e V55) têm bons cleans. Mas aconselho-te a experimentares o amp com a tua pedaleira.
ando interessado num bugera bc-30, que achas?

Pah isso é um grande amp e merece uns pedais analógicos, IMHO. Mas depende dos efeitos que usas da pedaleira, porque por exemplo o overdrive desse amp é muito fixe.
Se queres mesmo dar esse passo aconselho a deixares a me30 pelo caminho, esse amp soa mesmo muito bem, a única coisa que me parece um falhanço completo é o loop de efeitos, é um desastre, o tom muda consideravelmente, e se for para usar os efeitos da pedaleira aí vais ter de ter isso em conta, para mim não é grande problema pois uso tudo na frente do amp, old school

fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count: 360
Guitarra: De bom tom
Guitarrista: Indefinido
Para mim,o BC30 é o único amp da Bugera que me tira do sério por mostivos muito suspeitos ( tenho um Vox vintage).Quanto ao facto de poderes ou não usar a pedaleira,é tudo uma questão de critério e gostos pessoais:se gostares e te agradar,siga;se não der,vendes a pedaleira,começas a considerar comprares pedais analógicos e depois logo se vê,mas a decisão final será sempre tudo,porque gostos não se discutem!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6385
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
explica isso dos motivos suspeitos slider56... e já agr alguem me pode recomendar um com com muitos watts que seja bom para rock britanico.?

vox, para rock britanico e 5*; nao sei se ha melhor, so experimentei um vox uma vez, nao experimentei amsi nenhum amplificador desse tipo, por isso nao te sei responder

jorodrigues13- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 110
Guitarra: Eléctrica
eu experimentei um ibanez tubescreamer e pareceu me bom mas eu queria combo :S

ja viste os laney?

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3031
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
vou ver 

F:M:Iplay quando disse aquilo,quis dizer que sempre tive amplificadores típicamente britânicos,e tirando duas ou três raríssimas excepções,ninguém jamais me ouvirá a tocar noutros amps,venham lá de onde vierem.
O Bugera BC-30,não sendo uma cópia exacta e fiel dos clássicos Vox AC30 standards e TopBoosts,não deixa de ser um excelente exercício de estilo,que até à data ainda não ouvi ninguém que os tivesse usado a dizer mal deles (muito pelo contrário!).
A saber que este tipo de amplificadores têm uma personalidade sonora muito característica,carradas de dinâmica e headroom quanto-baste,para além de estarem numa divisão muto acima da média generalizada do que o mercado oferece.Pessoalmente já me passaram pelas mãos mais de 20 amplificadores nos últimos 30 e tal anos,mas nenhum alguma vez se chegou à frente como os Vox AC30 TopBoost e os os Laney clássicos que deixaram gratas saudades...!
Se vale a pena o investimento...?Se é para brincar/posing,acho que não,pois custam algum guito,mas se a intenção é ter qualidade,fiabilidade e acima de tudo obter "aquele som"...então nem vale a pena hesitar ou pensar duas vezes!!!
O Bugera BC-30,não sendo uma cópia exacta e fiel dos clássicos Vox AC30 standards e TopBoosts,não deixa de ser um excelente exercício de estilo,que até à data ainda não ouvi ninguém que os tivesse usado a dizer mal deles (muito pelo contrário!).
A saber que este tipo de amplificadores têm uma personalidade sonora muito característica,carradas de dinâmica e headroom quanto-baste,para além de estarem numa divisão muto acima da média generalizada do que o mercado oferece.Pessoalmente já me passaram pelas mãos mais de 20 amplificadores nos últimos 30 e tal anos,mas nenhum alguma vez se chegou à frente como os Vox AC30 TopBoost e os os Laney clássicos que deixaram gratas saudades...!
Se vale a pena o investimento...?Se é para brincar/posing,acho que não,pois custam algum guito,mas se a intenção é ter qualidade,fiabilidade e acima de tudo obter "aquele som"...então nem vale a pena hesitar ou pensar duas vezes!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
eu adoro o som dos bugeras mas ate agora so vi em videos e se forem realmente assim para mim são optimos mas já agora das me a tua opinião sobre o Bugera 1960 Head e uma boa cabine para ele sff?
toma lá
mereces-te 
toma lá
mereces-te 
Sinceramente nunca experimentei esse modelo,mas o pouco que ouvi julgo que qualquer coluna no formato 2X12" ou mesmo se se justificar 4X12" carregada com Celestions V30 e se a dita coluna tiver uma boa construção,consistência e for realmente uma coluna e não um caixote com altifalantes,por certo que resolve o problema.
Estou em crer que esse tipo de amplificadores dão-se bem com palcos e locais amplos e arejados...não estiques um amp desses numa sala de ensaios ou em casa,senão bem podes fugir e depressa...
aproveita e dá uma vista de olhos pelo site deles e também pelo YouTube;pode ser que obtenhas reviews mais pertinentes e objectivas.Só te posso falar à vontade de amplificadores vintage ingleses,e alguns raríssimos americanos equivalentes...!
Estou em crer que esse tipo de amplificadores dão-se bem com palcos e locais amplos e arejados...não estiques um amp desses numa sala de ensaios ou em casa,senão bem podes fugir e depressa...
aproveita e dá uma vista de olhos pelo site deles e também pelo YouTube;pode ser que obtenhas reviews mais pertinentes e objectivas.Só te posso falar à vontade de amplificadores vintage ingleses,e alguns raríssimos americanos equivalentes...!

Slider56- ADMINISTRADOR
muito obrigado mais uma vez slider o amp tem 150 watts e estava inclinado para uma cabine 4x12 mas secalhar fico melhor servido com uma 4x12 certo?

deves te ter enganado a escrever querias dizer que ficavas melhor servido com uma2x12 era isso?

AndréRibas- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: -
Guitarrista: Vocal/Lead
sim isso xD perciso que alguem me recomende uma... e ja agr me explique qual a diferença entre ter master level e nao ter pff xD

MAster level consegues controlar o volume total do amplificador e sem o master volume vi no outro tópico não dá , tens de controlar com a distorção pelo que percebi só consegues ter um distorção potente se tiveres aquilo bem alto se tiveres baixinho vais ter uma distorção fraquinha pelo que percebi foi isto mas se estiver errado vem aqui um user corrige-me e explica te melhor 

AndréRibas- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: -
Guitarrista: Vocal/Lead
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: