Tonelab como atenuador de potencia?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Tonelab como atenuador de potencia?
Pessoal,
Tenho aqui uma duvida que me está a intrigar, foi uma coisa que me veio à cabeça do nada. Eu tenho uma Tonellab St da Vox, e como alguns sabem estou à procura de um amp a valvulas, a minha duvida será, ligando a Vox ao amp e desactivando as modelações de amps e os efeitos, poderia usar a rodinha que diz level (controla o volume geral de saída se não me engano) funcionando como um power atenuator ou algo do género?, dando me assim a possibilidade de tirar maior partido do som das válvulas a volumes mais baixos.
Gsimoes,
Tenho aqui uma duvida que me está a intrigar, foi uma coisa que me veio à cabeça do nada. Eu tenho uma Tonellab St da Vox, e como alguns sabem estou à procura de um amp a valvulas, a minha duvida será, ligando a Vox ao amp e desactivando as modelações de amps e os efeitos, poderia usar a rodinha que diz level (controla o volume geral de saída se não me engano) funcionando como um power atenuator ou algo do género?, dando me assim a possibilidade de tirar maior partido do som das válvulas a volumes mais baixos.
Gsimoes,

GSimoes- Guitarrista de garagem
- Post Count: 367
Guitarra: Vintage V100 IT
Guitarrista: Lead
Re: Tonelab como atenuador de potencia?
Sim podes fazer isso. Não tens é garantias que mesmo com tudo desactivado a pedaleira não te vá alterar o som, o que não é necessáriamente mau.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2099
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
não, não vai resultar pelo simples facto de que os atenuadores actuam após a fase de potencia, todo o sinal até lá não é alterado, se fizeres isso que tens em mente vais reduzir apenas o sinal de entrada do pré, o que provavelmente resultará numa grande mudança dinâmica na resposta do amplificador impossibilitando-te de retirar dele a saturação que "em principio" procuras.
Podes sempre tentar colocar a pedaleira no loop mas mesmo assim apenas conseguirás tirar a distorção do pre do amp, logo se o amp tiver master volume isso não faz qualquer sentido.
Podes sempre tentar colocar a pedaleira no loop mas mesmo assim apenas conseguirás tirar a distorção do pre do amp, logo se o amp tiver master volume isso não faz qualquer sentido.

fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count: 360
Guitarra: De bom tom
Guitarrista: Indefinido
Acho que o Fortes está absolutamente certo. Penso que o efeito será idêntico ao de reduzir o volume na guitarra drasticamente (ou ainda pior, por com a amplificação posterior se poder eventualmente introduzir algum ruído no sinal).
Pois eu calculava que não fosse dar, mas como me lembrei disso de um momento para o outro resolvi perguntar. Também não é grave.
Obrigado
Obrigado

GSimoes- Guitarrista de garagem
- Post Count: 367
Guitarra: Vintage V100 IT
Guitarrista: Lead
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: