Mínimo para concerto
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Mínimo para concerto
Boas guitarristas,
A minha questão é: qual o mínimo para dar um concerto num café normal (aqueles cafés não muito grandes nem muito pequenos).
O meu material é: Amp 15W, Colunas 100W.
Não posso fazer conta com o material dos membros da minha banda porque ainda não falei com eles.
Isto chega ou é muito fraquito? Com sorte consigo arranjar emprestada, uma Boss GT...
A minha questão é: qual o mínimo para dar um concerto num café normal (aqueles cafés não muito grandes nem muito pequenos).
O meu material é: Amp 15W, Colunas 100W.
Não posso fazer conta com o material dos membros da minha banda porque ainda não falei com eles.
Isto chega ou é muito fraquito? Com sorte consigo arranjar emprestada, uma Boss GT...
Dunn- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: Fender Stratocaster Customized
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: Mínimo para concerto
meu, só os 15w chegam bem para um café/bar . Caso seja um espaço maior, micar o amp é a solução 

Nuno Faria- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 239
Guitarra: Jackson King V
15?? Só se o bar for pequeno,estiver vazio e fores só tu a tocar.

sputo21- Guitarrista dedicado
- Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista: Indefinido
15 watts a válvulas... se for um orange tiny terror, ainda fazes estragos...

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
os meus guitarristas antes usavam os dois amps de 15w e chegava bem.
Se calhar é melhor lerem isto e ficam já com uma ideia.
http://www.guitarradas.com/t8093-qual-e-a-potencia-apropriada-para-um-amplificador
Se calhar é melhor lerem isto e ficam já com uma ideia.
http://www.guitarradas.com/t8093-qual-e-a-potencia-apropriada-para-um-amplificador

15?? Só se o bar for pequeno,estiver vazio e fores só tu a tocar.
eu já toquei com amps de 15W e ainda hoje toco, em bares e café pequenos e chega perfeitamente. isto sem micar o amp. basta por o amp num local mais elevado, tipo a 1 metro do chão é suficiente, que a diferença é muita e fazes te ouvir

Convidad- Convidado
Embora Solid state o Vypyr manda granda jarda. O meu vizinho de baixo tem um e as vezes toca por cima de mim
. Epa se tiver muita gente um solid state de 15 w é pouco. Não se esqueçam que as pessoas falam muito alto em bares.

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
os meus guitarristas tocavam com vypyr 15 e chegava perfeitamente. Não tenhas problemas. 15 é suficiente.

Eu tenho um vypyr de 15w, tenho um VK 50w (valvulado) e tenho estado a tocar com um mini stack da marshall, um marshall haze 15w (valvulado).
Pah o vypyr só uso mesmo para praticar em casa e chega... Nunca arriscaria a leva-lo para tocar ao vivo... O VK tem 50w nem preciso de dizer nada, destes 3 que referi é o meu de eleição, apesar de muitas das vezes não serem precisos os 50w. Quanto ao marshall é de 15 watts mas já toquei com ele ao vivo e ao ar livre 3 vezes e safei-me muito bem, apesar de ele levar sempre um sm57 na cab. Mas usava-o como minha munição e ouvia-o muito bem.
Pah o vypyr só uso mesmo para praticar em casa e chega... Nunca arriscaria a leva-lo para tocar ao vivo... O VK tem 50w nem preciso de dizer nada, destes 3 que referi é o meu de eleição, apesar de muitas das vezes não serem precisos os 50w. Quanto ao marshall é de 15 watts mas já toquei com ele ao vivo e ao ar livre 3 vezes e safei-me muito bem, apesar de ele levar sempre um sm57 na cab. Mas usava-o como minha munição e ouvia-o muito bem.
Já é muita gente a dizer que chega, por isso também não quero estar armado em guru. Mas a malta a falar(que dentro dos bares já é berrar) e dependendo muito do tamanho do bar eu acho pouco. Alias a unica experiencia que tenho é de bares e nunca arrisquei com um amp de 15w. Para mim tenho que ter a atenção do freguês a primeira palhetada
..
.. 
sputo21- Guitarrista dedicado
- Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
convem não esquecer que com um amp de poucos watts, podemos conseguir ser ouvidos, mas será dificil ter headroom numa situação de bares, dependendo do tamanho

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
revolver cumpre as regras??!! ei dunn ke k fiz de mal?

revolver- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 48
Guitarra: ibanez rg prestige1620, ibanez rg
Guitarrista: Lead

ACID- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 183
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard
Eu nao sei porque é que eu ainda tenho que dizer seja o que for àcerca das variaveis.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Eu nao sei porque é que eu ainda tenho que dizer seja o que for àcerca das variaveis.
Não devias ter de dizer nada, eu acho é q o uso das mesmas devia ser limitado ou então moderado por alguém.
É q cada tópico em que o Dunn tem um post, vem o user novo qq a perguntar q raio de sign é aquela...

norim_13- Guitarrista de fim-de-semana
Guitarra: Aria STG003 / Fender CD-60 blk / Fender Jazz Bass
Guitarrista: Ritmo
Eu acho que deves preocupar-te apenas em tocar bem
se o som nao for suficiente micas o amp 

F:M:Iplay- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 177
Guitarra: quero mudar...
Tanta gente e ninguém lhe pergunta qual é o amplificador e as colunas em questão?
Não acham que é informação crucial para uma boa análise e resposta?
Ele tanto pode estar a falar de um amplificador solid state tipo zippy ou xp, como pode estar a falar de um amplificador valvulado, orange, blackstar etc...
Não acham que é informação crucial para uma boa análise e resposta?
Ele tanto pode estar a falar de um amplificador solid state tipo zippy ou xp, como pode estar a falar de um amplificador valvulado, orange, blackstar etc...

lowprofile- Guitarrista de garagem
- Post Count: 408
Guitarra: Who cares?
É bem verdade, mas também é verdade que um amp a válvulas de 15 watts já faz uma barulheira desgraçada...

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: