amp sem entradas de loop de efeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

amp sem entradas de loop de efeitos

Mensagem por tutas em Sab Set 03 2011, 15:51

Então é assim : Comprei um looper da Boss o RC 30, quero usar aquilo com o meu amp, o Orange OTR e deparei me com um problema:
Se ligar o looper na linha dos pedais vai acontecer o seguinte, qualquer efeito q ponha extra loop vai afectar o loop gravado, ou seja, gravo um loop c som limpo, ponho esse loop a reproduzir e se tocar por cima desse loop com distorção por exº, o som do loop vai ficar com distorção tambem...
para mim a solução pode ser esta: Ligar o Looper (RC 30) no loop de efeitos do amp (ainda não testei), desta forma acredito q os loops sejam reproduzidos com o som gravado (ou seja por exº com som limpo) e assim, tudo o que tocar por cima dos loops gravados no RC30 pode levar efeitos sem afectar os loops gravados.
o PROBLEMA: O Orange OTR não tem ligação loop de efeitos Sad

Tem no entanto 2 inputs (High e Low) e tem tambem uns inputs á direita que acho q servem p ligar um reverb a molas ou lá que é... na verdade n sei bem para o que servem... Wink
será q esses imputs que falo servem para isso (loop de efeitos) ???

se alguem souber ou tiver uma solução que não passe por comprar um amp novo... agradeco.

tutas

Post Count: 21
Guitarra: Les Paul
Guitarrista: Indefinido

Re: amp sem entradas de loop de efeitos

Mensagem por lowprofile em Sab Set 03 2011, 16:23

Em primeiro lugar... Que distorção usas? A do amplificador? Ou utilizas pedais para obter a distorção?

1º - Se usas pedais para distorção, a solução é fácil... Basta colocar o RC30 no final da linha de pedais e tens o problema resolvido.

2º - Se utilizas a distorção do amplificador, então aí terás que o colocar(rc30) no loop de efeitos.

3º - Se utilizas a distorção do combo e o amplificador de efeitos não tem loop effects... Então tens 2 soluções... Ou compras pedais para obter a distorção e então segues o conselho nº1, e colocas o rc30 no fim dos pedais todos... Ou então se queres mesmo ir buscar a distorção ao amplificador, tens que comprar um que tenha fx loop.

Espero ter ajudado.

Abraço.

lowprofile
Guitarrista de garagem

Post Count: 408
Guitarra: Who cares?

Re: amp sem entradas de loop de efeitos

Mensagem por lowprofile em Sab Set 03 2011, 16:25

E não... esses inputs high e low, não servem para isso.

lowprofile
Guitarrista de garagem

Post Count: 408
Guitarra: Who cares?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: