boa distroçao
Página 1 de 1 • Compartilhe •
boa distroçao
nao sei se é o sitio certo mas se nao for que ponham no local correcto....
é assim...
eu tenho um fender frontman212R com 100W e tenho um Ibanez RG370 DX....
os pick ups da guitarra sao os que veem de origem..
eu gostava que me dessem umas luzes de como conseguir uma boa distroçao de metal (tipo metallica) e também uma boa distroção de rock (tipo guns e aerosmith )
ja encontrei aqui no forum um site com algums combinaçoes mas nao encontrei as que queria... também ja tentei varias combinçoes e ainda nao consegui nada...
alguem me pode dizer umas combinaçoes para chegar a estes tipos de dist? a dist que uso é que vem com o amp...
Abraço e boas guitarradas
é assim...
eu tenho um fender frontman212R com 100W e tenho um Ibanez RG370 DX....
os pick ups da guitarra sao os que veem de origem..
eu gostava que me dessem umas luzes de como conseguir uma boa distroçao de metal (tipo metallica) e também uma boa distroção de rock (tipo guns e aerosmith )
ja encontrei aqui no forum um site com algums combinaçoes mas nao encontrei as que queria... também ja tentei varias combinçoes e ainda nao consegui nada...
alguem me pode dizer umas combinaçoes para chegar a estes tipos de dist? a dist que uso é que vem com o amp...
Abraço e boas guitarradas

Convidad- Convidado
Re: boa distroçao
Eu nao sei muito como é a distorçao do frontman, mas penso que ia muito melhor com uma pedaleira ou entao com isto:
ou entao com istooo mas mais para metla e tudo.
Isto aqui depois programas como queres e decerteza que tens o tone ideal

ou entao com istooo mas mais para metla e tudo.
Isto aqui depois programas como queres e decerteza que tens o tone ideal
eu estou a pensar seriamente em comprar um metal zone e um pedal de overdrive... tambem da boss...
mas por enquánto tenho de me safar com o fender... o que me aconcelham?
mas por enquánto tenho de me safar com o fender... o que me aconcelham?

Convidad- Convidado
o meu amp é igual ao teu e a distorção do amp, nao é bem distorção... é overdrive! a overdrive do amp nao serve para tocar esse tipo de musicas! tens que comprar é uma pedaleira de distorção, como as que foram referidas ai em cima! 

jota jota- Moderador
- Post Count: 3352
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
jota jota escreveu:o meu amp é igual ao teu e a distorção do amp, nao é bem distorção... é overdrive! a overdrive do amp nao serve para tocar esse tipo de musicas! tens que comprar é uma pedaleira de distorção, como as que foram referidas ai em cima!
era mesmo isso , o overdrive dos da fender e isso nao é distorçao, ias mais la com um pedal
FreD escreveu:jota jota escreveu:o meu amp é igual ao teu e a distorção do amp, nao é bem distorção... é overdrive! a overdrive do amp nao serve para tocar esse tipo de musicas! tens que comprar é uma pedaleira de distorção, como as que foram referidas ai em cima!
era mesmo isso , o overdrive dos da fender e isso nao é distorçao, ias mais la com um pedal
entreo metal zone e o overdrive, qual me aconcelahm a comprar primeiro?

Convidad- Convidado
epa tip krias exes 2 pedais para usares em simultaneo??
é k se for n te akoncelho mm nd!!
pk vais estragar o som td da distorção com o overdrive!!
eu axo k devias fikar so pelo metal zone que com exe pedal podes obter o tipo de distorção que desejares!!
e se kizeres overdrive smp podes usar o do amp k tens a opçao de drive e de more drive e kom exe amp penso que tb veiote um pedal de footswitch mm proprio para ixo e axim ja n precisavas de komprar mais nenhum pedal!!
eu axo k devias fikar so pelo metal zone que com exe pedal podes obter o tipo de distorção que desejares!!
e se kizeres overdrive smp podes usar o do amp k tens a opçao de drive e de more drive e kom exe amp penso que tb veiote um pedal de footswitch mm proprio para ixo e axim ja n precisavas de komprar mais nenhum pedal!!
O metal zone da boss é bastante fraquinho! Eu sinceramente não gosto de nenhuma das dist. da boss, se fosse a tia via bem o metal muff, ou o grunge da digitech e cenas do genero mas n ia p o boss...

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista: Indefinido
SiraOne escreveu:epa tip krias exes 2 pedais para usares em simultaneo??
nao. eu quero esses dois pedais para cenas diferentes...
metal zone para metal e umas cenas mais pesadas e também para uns solos mais agrssivos
o overdrive para rock e solos com muitas bojarda mas nao tantocomo os executados com o metal zone....
ja exprimentei uns pedais de wha e curti de um fender com wah e fuzz... gostei bastante.. é um bom pedal?
abraço

Convidad- Convidado
em relação a overdrive, fica so pelo do amplificador porque é bastante bom! tens o pedal que veio com o amp, tal como eu tenho, para mudar de limpo para drive! para cenas mais pesadas, tens mesmo que comprar um pedal, talvez o metal zone!!!

jota jota- Moderador
jota jota escreveu:em relação a overdrive, fica so pelo do amplificador porque é bastante bom! tens o pedal que veio com o amp, tal como eu tenho, para mudar de limpo para drive! para cenas mais pesadas, tens mesmo que comprar um pedal, talvez o metal zone!!!
qual é a combinçao que usas no teu amp?
Abraço

Convidad- Convidado
as vezes toco com a drive do amp, mas so em musicas mais leves e tenho uma Korg ax5g (pedaleira)!
no amp ta la uma entrada que se chama power ir, penso eu! ligo a pedaleira nessa entrada porque controlo tudo pela pedaleira! apenas uso as colunas do amp, o equalizador vo buscar a pedaleira!!

no amp ta la uma entrada que se chama power ir, penso eu! ligo a pedaleira nessa entrada porque controlo tudo pela pedaleira! apenas uso as colunas do amp, o equalizador vo buscar a pedaleira!!

jota jota- Moderador
eu por acaso tenho um metal zone e nem o uzo. comprei-o, e quando dei por ela já o tinha arrumado. cabrão do pedal custou-me 18 contos.
fui mesmo burro!
qq dia ainda o meto à venda.
fui mesmo burro!
qq dia ainda o meto à venda.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
jota jota- Moderador
eu tive o metal muff, vendi-o à pouco tempo ao SimplyFCB cá do forum
ora bem: é nice! é nice e é versatil pa um pedal todo metal, consegues ter um overdrive mesmo quente
mentaliza-te é de uma coisa, que serve pa maioria dos pedais , prepara-te pa ter um bocado de noise, de ruido de fundo...
ora bem: é nice! é nice e é versatil pa um pedal todo metal, consegues ter um overdrive mesmo quente
mentaliza-te é de uma coisa, que serve pa maioria dos pedais , prepara-te pa ter um bocado de noise, de ruido de fundo...
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: