qual o vosso metodo de estudo na guitarra
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
qual o vosso metodo de estudo na guitarra
oi pessoal... criei este topico para que aqui possam dizer qual o vosso netodo para estudarem guitarra...
seguem algum tipo de treino rigoroso? ou fazem o que vos da na alma?
eu no inicio faço uns improvissos sobre uns backing track de blues para aquecer... nada de coisas rapidas... improviso durante cerca de 15/20m.
depois pego na musica que estou a estudar na altura (neste momento é Orion dos Metallica) e fico ver as partes que ja sei durante uns 20m e depois durante uns 30m vejo partes novas ( se ja souber a musica toda, substituo estes estes 50m de treino por 1h a tocar a musica)
depois faço uns exercicios que me foram dados pelo meu stor... faço-os durantes uns 30m...
isto quase todos os dias... ha dias que a paciencia para aprender coisas novas nao é muita e acabo por me desleixar um pouco e nem sequer pegar na guitarra.
normalmente é isto, mas nao sigo a risca... ha dias que nem faço exercicios.... outros em que so faço exercicios....
ponham ai o voço metode de estudo
Abraço
seguem algum tipo de treino rigoroso? ou fazem o que vos da na alma?
eu no inicio faço uns improvissos sobre uns backing track de blues para aquecer... nada de coisas rapidas... improviso durante cerca de 15/20m.
depois pego na musica que estou a estudar na altura (neste momento é Orion dos Metallica) e fico ver as partes que ja sei durante uns 20m e depois durante uns 30m vejo partes novas ( se ja souber a musica toda, substituo estes estes 50m de treino por 1h a tocar a musica)
depois faço uns exercicios que me foram dados pelo meu stor... faço-os durantes uns 30m...
isto quase todos os dias... ha dias que a paciencia para aprender coisas novas nao é muita e acabo por me desleixar um pouco e nem sequer pegar na guitarra.
normalmente é isto, mas nao sigo a risca... ha dias que nem faço exercicios.... outros em que so faço exercicios....
ponham ai o voço metode de estudo
Abraço

Convidad- Convidado
Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra
enkanto nao voltar as aulas de guitarra, nao tenho treino nenhum, toco kando me aptece e pronto lol, mas fazes mt bem em ter um treino

peter deep- Guitar Hero
- Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex
Guitarrista: Indefinido
logo quando comecei a tocar guitarra (ainda nao andava na univ) levava horas a tocar! fazia aquecimento aos dedos, começava por umas musiquinhas classicas e depois ia para a electrica tocar uns solos! desde que vim para a univ, tenho me esquecido da maioria das musicas que tocava... so treino ao fim de semana com a minha banda...
merda da escola pah...
merda da escola pah...

jota jota- Moderador
- Post Count: 3352
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...
Mas as musicas que vou aprendendo é assim conforme me vai dando no juizo... xD
A muito tempo que n aprendo uma musiquinha assim daquelas mais conhecidas.
Musicas que aprendo sao os standarts de jazz que toco com o meu stor (ja temos 1 hora e tal de reportório e muito tema! xD) depois quando tou sozinho gosto de improvisar e de aprender tecnicas novas ou melhorar algumas que ja sei (as vezes com ajuda do metronomo) depois procuro dvd's instrucionais (tenho os 2 do gilbert, tenho o do petrucci etc.) e ver videos no youtube com licks (neste momento tou a apontar mais para licks intermedias/avançadas) e pronto e isso.
Musicas que aprendo sao os standarts de jazz que toco com o meu stor (ja temos 1 hora e tal de reportório e muito tema! xD) depois quando tou sozinho gosto de improvisar e de aprender tecnicas novas ou melhorar algumas que ja sei (as vezes com ajuda do metronomo) depois procuro dvd's instrucionais (tenho os 2 do gilbert, tenho o do petrucci etc.) e ver videos no youtube com licks (neste momento tou a apontar mais para licks intermedias/avançadas) e pronto e isso.

Paivinha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 309
Guitarra: PRS SE Custom
Neste momento como só tenho a clássica , vou aprendendo pela net e tocando . Mas já não dá para matar o bixinho do rock 
Preciso de uma electrica
Possivelmente vou aprender teórica e entrar numa escola
Preciso de uma electrica
Possivelmente vou aprender teórica e entrar numa escola

kraken- Guitarrista de garagem
- Post Count: 415
Guitarra: Maxtone Les Paul 1400 GD & Art-Z Clássica
que tipo de exercicios fazes?David escreveu:Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...
podes disponibilizar alguns?
abraço

Convidad- Convidado
ultimamente só tenho treinado clássica...
vejo as peças todas, e depois começo a trabalhar na que estou a estudar...
quando toco electrica, como musicas tipo ac dc ou guns logo no inicio e depois aprendo qualquer coisita (tmb desse tipo de bandas normalmente)

vejo as peças todas, e depois começo a trabalhar na que estou a estudar...
quando toco electrica, como musicas tipo ac dc ou guns logo no inicio e depois aprendo qualquer coisita (tmb desse tipo de bandas normalmente)

nearZ- Guitarrista de garagem
- Post Count: 439
Guitarra: Gibson Les Paul Tradicional Standart; Alhambra 4P, Squier Fender bullet strat
Pedro_guitar escreveu:que tipo de exercicios fazes?David escreveu:Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...
podes disponibilizar alguns?
abraço
Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...
cumps
Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...
cumps
faz isso amigo , nós agradeciamos

kraken- Guitarrista de garagem
- Post Count: 415
Guitarra: Maxtone Les Paul 1400 GD & Art-Z Clássica
Costumo pegar na guitarra e começar a tocar algumas das musicas que sei e tambem vou aprendendo novas .

Maggot- Guitar Hero
- Post Count: 1857
Guitarra: Epiphone Flying V 58 EB GH
Guitarrista: Indefinido
kraken escreveu:Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...
cumps
Já digitalizei alguma coisa vou ver se consigo por agora msm...
Eu gosto de pegar na guitarra, improvisar um bocado, aquecer bem as mãos, ir tocando músicas, e depois ou aprendo uma nova ou continuo a tocar as que já sei com essas mesmas músicas em backingtrack para acompanhar, mas neste momento tenho de treinar para a audicão que vou ter! 

Painkiller- Guitar Hero
- Post Count: 1578
Guitarra: Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Percheiro escreveu:Eu gosto de pegar na guitarra, improvisar um bocado, aquecer bem as mãos, ir tocando músicas, e depois ou aprendo uma nova ou continuo a tocar as que já sei com essas mesmas músicas em backingtrack para acompanhar, mas neste momento tenho de treinar para a audicão que vou ter!
ja somos 2.. também tenho de treinar bastante para a audiçao da minha escola, ja no proximo dia 25 de junho..
vai ser bonito vai :S

Convidad- Convidado
David escreveu:kraken escreveu:Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...
cumps
quando consegues por isso aqui no forum?
Abraço

Convidad- Convidado
Pedro_guitar escreveu:David escreveu:kraken escreveu:Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...
cumps
quando consegues por isso aqui no forum?
Abraço
Já coloquei um 1º conjunto...
thanks...
quando postares mais poe aqui os links sff.
abraço e boas guitarradas.

Convidad- Convidado
Pedro_guitar escreveu:
thanks...
quando postares mais poe aqui os links sff.
abraço e boas guitarradas.
oK
eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo

Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: