Duvidas - Componentes de estudio (mics, mesas,
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Duvidas - Componentes de estudio (mics, mesas,
Olá, sei que já há uns topicos sobre homestudios, mas eu tenho algumas duvidas.
Será que com este material consigo obter boa qualidade de gravaçao? [Guitarra, Baixo, Bateria, Voz, Percursoes, Sopros...]
Links:
Alesis Multimix usb
Behringer Ms-40(Monitores)
Behringer C3 Pack -Em relaçao a este mic tenho 2 duvidas:
1ª - Acham que com 2 micros destes consigo captar a bateria inteira? porque eu vi num video um homem a gravar bateria com 2 micros, que acham? vejam o video(quem só quiser ouvir a gravaçao dos 2 mics meta aos 6min e 45seg). Digam o que acham, sff.
2ª - Os Behringer C3 captam bem o som de guitarras electricas, acusticas, baixo, vozes e sopros? Que acham?
Obrigado
Será que com este material consigo obter boa qualidade de gravaçao? [Guitarra, Baixo, Bateria, Voz, Percursoes, Sopros...]
Links:
Alesis Multimix usb
Behringer Ms-40(Monitores)
Behringer C3 Pack -Em relaçao a este mic tenho 2 duvidas:
1ª - Acham que com 2 micros destes consigo captar a bateria inteira? porque eu vi num video um homem a gravar bateria com 2 micros, que acham? vejam o video(quem só quiser ouvir a gravaçao dos 2 mics meta aos 6min e 45seg). Digam o que acham, sff.
2ª - Os Behringer C3 captam bem o som de guitarras electricas, acusticas, baixo, vozes e sopros? Que acham?
Obrigado
Re: Duvidas - Componentes de estudio (mics, mesas,
Zé gibson's acho que não vale muito a pena estares a gastar já dinheiro em monitores de estudio. Visto que podes usar para já uns bons headphones e assim podes arranjar um micro melhor ou comprares outro.

nunixcip- Guitar Hero
- Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista: Vocal/Ritmo
em relação a mesa, há melhores opçoes, mas mais caras. que são mesa+interface USB ou mesmo firewire. mas ainda assim, com essa mesa consegues micar uma bateria e grava la em pistas separadas.
eu aconselho também a comprar uns bons headphones em vez dos monitores, pois monitores baratos nunca são de fiar.
é assim, consegues micar a bateria toda com esses 2 micros, mas não esperes milagres. vão haver peças do kit que vao ficar mais "escondidas" no som.
eu aconselho também a comprar uns bons headphones em vez dos monitores, pois monitores baratos nunca são de fiar.
é assim, consegues micar a bateria toda com esses 2 micros, mas não esperes milagres. vão haver peças do kit que vao ficar mais "escondidas" no som.

Convidad- Convidado
Obrigado!
pois, como o bombo, nao se nota tanto, vejam no video que tá aí em cima, o som até ficou porreiro...e como é para casa acho que chega... mas nao percebo muito disto(mesas e assim)
bem quanto aos monitores, é assim, eu tenho aqui em casa umas colunas de pc que tenho utilizado nas minhas ultimas gravaçoes, pra ja nao tenho queixa, sao fraquitas mas acham que dá? têm apenas 15 watts... comprei-as por 15€ numa promoçao aqui á uns anos... que acham? há problema em usar com esta mesa?
<script src='http://img84.imageshack.us/shareable/?i=ngspop1.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>
quanto o microfone, que acham dele? dá para gravar guitarras? baixo? percursao?
pois, como o bombo, nao se nota tanto, vejam no video que tá aí em cima, o som até ficou porreiro...e como é para casa acho que chega... mas nao percebo muito disto(mesas e assim)
bem quanto aos monitores, é assim, eu tenho aqui em casa umas colunas de pc que tenho utilizado nas minhas ultimas gravaçoes, pra ja nao tenho queixa, sao fraquitas mas acham que dá? têm apenas 15 watts... comprei-as por 15€ numa promoçao aqui á uns anos... que acham? há problema em usar com esta mesa?
<script src='http://img84.imageshack.us/shareable/?i=ngspop1.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>quanto o microfone, que acham dele? dá para gravar guitarras? baixo? percursao?
Bem não conheço essas colunas.
Os headphones compra uns como deve de ser close back.
Em relação ao micar a drum com dois micros usaria só mais um usava um dinâmico no bombo.
Epah o micro tem ar de bom dentro da gama de produtos que a behringer oferece e tem oferecido (também tenciono comprar)
Um xm1800s (tenho e nunca me desapontou) no bombo (usaria um dinâmico lá perto não vá o bombo danificar um condensador)
Bem o c-3 tem 3 padrões corte de frequências como são de membrana grande devem captar bem os toms
percussão o c-3 também dá, grava bem guitarra acústicas e baixo também deve gravar
sopros usaria um dinamico se tip saxofone mas se fosse algo tip flauta clarinete oboé usaria um condensador um bocado afastado
Amps usava dinâmico condensador costuma se usar afastado em estúdio quando a sala está tratada para captar o reverb/ambiência
vozes condensador
Os headphones compra uns como deve de ser close back.
Em relação ao micar a drum com dois micros usaria só mais um usava um dinâmico no bombo.
Epah o micro tem ar de bom dentro da gama de produtos que a behringer oferece e tem oferecido (também tenciono comprar)
Um xm1800s (tenho e nunca me desapontou) no bombo (usaria um dinâmico lá perto não vá o bombo danificar um condensador)
Bem o c-3 tem 3 padrões corte de frequências como são de membrana grande devem captar bem os toms
percussão o c-3 também dá, grava bem guitarra acústicas e baixo também deve gravar
sopros usaria um dinamico se tip saxofone mas se fosse algo tip flauta clarinete oboé usaria um condensador um bocado afastado
Amps usava dinâmico condensador costuma se usar afastado em estúdio quando a sala está tratada para captar o reverb/ambiência
vozes condensador

ToniFF- Guitarrista dedicado
- Post Count: 522
Guitarra: FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Guitarrista: Indefinido
Boa, Obrigado!
ou seja, para já esta á assim o "estudio" em questao de mics
Voz - Behringer C3
Guitarras acusticas - Behringer C3
Bateria [toms e pratos] - Behringer C3
Percursão - Behringer C3
Tarola e bombo - Behringer xm1800s
Amps de guitarra e baixo - Behringer xm1800s e Behringer C-3[este mais Afastado do amp]
é isto assim mais ou menos, acham que funcemina? eheheh
Abraço
ou seja, para já esta á assim o "estudio" em questao de mics
Voz - Behringer C3
Guitarras acusticas - Behringer C3
Bateria [toms e pratos] - Behringer C3
Percursão - Behringer C3
Tarola e bombo - Behringer xm1800s
Amps de guitarra e baixo - Behringer xm1800s e Behringer C-3[este mais Afastado do amp]
é isto assim mais ou menos, acham que funcemina? eheheh
Abraço
Pah não me cheira esse mic para o bombo... O que eu acho que ficava mesmo impecável era 2 Overheads bem posicionados capta bem pratos e timbalões, compravas um sm57 (ou a réplica da fame o ms57) e dava para guitarra e tarola, e um mic de bombo que tmb daria para micar o amp do baixo. Era o que eu faria, sei que o dinheiro não estica mas para captar os intrumentos já estavas muito bem safo.. Só te faltava era a voz... Dentro dos sopros não estou bem por dentro do assunto...
O que te indiquei assim muito low cost para desenrascar era:
Overheads:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame/art-DRU0010090-000?recId=1db4db72-fbfc-42e3-9eeb-45e2d62f7654&campaign=EPOQ#FullDetails
Guitarra e Tarola:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-MS-57-Mikrofon-dynamisch-instrument/art-PAH0002980-000?recId=87636ef8-f45e-4077-b876-dced02ece785&campaign=EPOQ
Kick e Baixo:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-MS-112-Bassdrummikrofon-dynamisch/art-ACC0001732-000?recId=50eea7f2-2912-40da-89e8-d8506055aac5&campaign=EPOQ
Ou então kit completo da bateria (sem os Overheads):
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-Drum-Microphone-Set-I-/art-DRU0010088-000?recId=47caa1de-ca73-466f-8e3a-be30a969c5ec&campaign=EPOQ
Esse mic bombo do kit é fixe, com uns Overheads fixe já safou o meu baterista ao vivo
Não tens é canais que cheguem nessa mesa para micar as peças todas da bateria... Mas eu acho que OverHeads, tarola e bombo chega bem..
Esquece para ja os monitores, se comprares mic's todos da fame com o preço que ias dar por os monitores ja tens tudo micado... falta-te só a voz depois
O que te indiquei assim muito low cost para desenrascar era:
Overheads:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame/art-DRU0010090-000?recId=1db4db72-fbfc-42e3-9eeb-45e2d62f7654&campaign=EPOQ#FullDetails
Guitarra e Tarola:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-MS-57-Mikrofon-dynamisch-instrument/art-PAH0002980-000?recId=87636ef8-f45e-4077-b876-dced02ece785&campaign=EPOQ
Kick e Baixo:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-MS-112-Bassdrummikrofon-dynamisch/art-ACC0001732-000?recId=50eea7f2-2912-40da-89e8-d8506055aac5&campaign=EPOQ
Ou então kit completo da bateria (sem os Overheads):
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-Drum-Microphone-Set-I-/art-DRU0010088-000?recId=47caa1de-ca73-466f-8e3a-be30a969c5ec&campaign=EPOQ
Esse mic bombo do kit é fixe, com uns Overheads fixe já safou o meu baterista ao vivo
Não tens é canais que cheguem nessa mesa para micar as peças todas da bateria... Mas eu acho que OverHeads, tarola e bombo chega bem..
Esquece para ja os monitores, se comprares mic's todos da fame com o preço que ias dar por os monitores ja tens tudo micado... falta-te só a voz depois
a voz é aquele ali em cima, Behringer C-3... parece jeitoso, e já dá para voz, guitarras acusticas ...
Obrigado, como ainda nao é para comprar já, eu gosto de ver o que posso arranjar com o dinheiro que tenho, estudar um pouco os materias... mais vale esperar e comprar algo melhorzito do que comprar já e comprar uma porcaria!! :p
Sim é algo que já foi mais que falado "o barato sai caro" 
As hipóteses estão dadas, já sabes mais ou menos o que precisas, só te falta mesmo é escolheres marcas e modelos.
Um condensador como o C-3 é porreiro, em guitarra acustica podes jogar com a captação desse e de um sm57 por exemplo, para teres um mix da sonoridade de ambos
As hipóteses estão dadas, já sabes mais ou menos o que precisas, só te falta mesmo é escolheres marcas e modelos.
Um condensador como o C-3 é porreiro, em guitarra acustica podes jogar com a captação desse e de um sm57 por exemplo, para teres um mix da sonoridade de ambos
sim, os Fame sao bons relativamente a qualidade/preço, tanto os MS-58 como o MS-57... e á medida que for esperando o orçamento vai crescendo ^^
Para voz usa um dinâmico em vez desse cs3... Vais ter melhores resultados, porque os dinâmicos não "sofrem" tanto com as alterações dinâmicas durante a música... Tu com um micro condensado podes ter um bom som para uma voz calma, mas se de repente o vocalista tiver que puxar pela voz é mais que certo que irá ficar distorcida, além de que se não tiveres uma sala bem isolada, mesmo fechado vais captar sons a vários metros de distância.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Não quer dizer que seja melhor, até porque um micro pode funcionar bem com um vocalista e não funcionar com outro, essas coisas só a experiência das situações é que pode dizer o que é melhor, mas no caso de um home studio com limite de orçamento apertado é conveniente arranjar soluções que efectivamente resultem sem grandes complicações e se tens um micro que te está a captar o barulho que vem do outro lado da rua, então a sua utilidade fica limitada.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Exacto, um dinâmico é mais..................Direcional...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8821
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
pois, agora percebi,
Fame Ms-57 [instrumentos]
Fame Ms-58 [Voz]
certo?
Fame Ms-57 [instrumentos]
Fame Ms-58 [Voz]
certo?
nao sei se o ms57 da para o bombo

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista: Lead
desculpem o offtopic mas qual é a entrada daquelas colunas?

Paivas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 249
Guitarra: esp ltd ec 50
Acho que ninguém indicou o ms57 para micar o bombo luis miguel.
Pois indicaram foi estes Behringer XM1800s e http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Fame-MS-112-Bassdrummikrofon-dynamisch/art-ACC0001732-000?recId=50eea7f2-2912-40da-89e8-d8506055aac5&campaign=EPOQ
o da fame está mais construído para bombo até pelas frequências mas com este Behringer não deveria ficar nada mal.
Isto quando o orçamento é pequeno é sempre melhor pensar bem.
o da fame está mais construído para bombo até pelas frequências mas com este Behringer não deveria ficar nada mal.
Isto quando o orçamento é pequeno é sempre melhor pensar bem.

ToniFF- Guitarrista dedicado
- Post Count: 522
Guitarra: FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: