Que guitarra devo comprar?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Que guitarra devo comprar?
Antes de mais, compreendo perfeitamente se quiserem apagar este tópico depois da minha dúvida ser esclarecida porque imagino que não seja útil para a grande maioria... Mas a verdade é que se não abrisse um tópico a esclarecer a dúvida e apenas postasse noutro tópico qualquer, dificilmente teria o mesmo número de respostas que espero ter agora
Esclarecido isto...
Como alguns talvez se hão de lembrar, eu toco num clássica há pouco tempo (meses).... Estou a gostar mesmo daquilo! Já toco há anos bateria e poder tocar um instrumento em que se cria a melodia, a verdadeira essência da música é no mínimo... refrescante
O problema é que tenho aprendido numa guitarra que não é minha... É da minha irmã que vai agora voltar às aulas de guitarra e vai começar a levar a guitarra cá de casa, etc etc. Conclusão da história: preciso de comprar uma guitarra.
Portanto a minha dúvida é que guitarras acústicas de cordas de nylon (esta parte é importante!) me aconselham a comprar, considerando que não pretendo de maneira alguma ultrapassar os 200€... Não se esqueçam que sou apenas um iniciante!
Grande abraço!
Esclarecido isto...
Como alguns talvez se hão de lembrar, eu toco num clássica há pouco tempo (meses).... Estou a gostar mesmo daquilo! Já toco há anos bateria e poder tocar um instrumento em que se cria a melodia, a verdadeira essência da música é no mínimo... refrescante
O problema é que tenho aprendido numa guitarra que não é minha... É da minha irmã que vai agora voltar às aulas de guitarra e vai começar a levar a guitarra cá de casa, etc etc. Conclusão da história: preciso de comprar uma guitarra.
Portanto a minha dúvida é que guitarras acústicas de cordas de nylon (esta parte é importante!) me aconselham a comprar, considerando que não pretendo de maneira alguma ultrapassar os 200€... Não se esqueçam que sou apenas um iniciante!
Grande abraço!
Re: Que guitarra devo comprar?
Se queres clássica:
Lag Tramontane T66A
Se queres electro-acústica:
Lag Tramontane TN66ACE
Simples
Lag Tramontane T66A
Se queres electro-acústica:
Lag Tramontane TN66ACE
Simples

Luís.Duarte.35- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Stagg SW206, Spear RD150
Guitarrista: Lead
Esta Lag não conheço, mas as António Pereira Carvalho (APC) e as Alhambra são boas opções.
Boas,
Eu tenho uma Yamaha CG122MC que acho execelente, tambem as António Pereira Carvalho (APC) e as Alhambra são boas opções... como diz o amigo Schmeichel.
Será sempre uma questão de exprimentar primeiro.
Eu tenho uma Yamaha CG122MC que acho execelente, tambem as António Pereira Carvalho (APC) e as Alhambra são boas opções... como diz o amigo Schmeichel.
Será sempre uma questão de exprimentar primeiro.
Eu tenho uma Epiphone AJ 200 VS que estou muito satisfeito. tem uma boa relação preço-qualidade, só que tem cordas de metal...
Mas o que te aconselho mesmo é ir a uma loja e experimentar várias. Eu quando fui comprar a minha tava com ideia de levar uma Fender CD-60, mas não gostei muito e por um pouco mais de dinheiro levei a Epi.
Mas o que te aconselho mesmo é ir a uma loja e experimentar várias. Eu quando fui comprar a minha tava com ideia de levar uma Fender CD-60, mas não gostei muito e por um pouco mais de dinheiro levei a Epi.

JoaoNDR- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 38
Guitarra: Ibanez Grg 170 DX
Guitarrista: Indefinido
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: