Como aprender
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Como aprender
olá...
...sei que é um bocado estupido criar um tópico só para fazer uma perguntar pequena mas aqui vai...
...eu há um ano que toca guitarra (acustica) e á 10 dias (electrica) mas vou aprendendo sozinho e com a internet, e agora não sei bem o que fazer eu estava a pensar ir ter aulas de musica mas como já tenho uma exepriencia (pequena) adequirida não sei se fazia bem ter aulas...
Qual é a vossa opinião: aprender sozinho ou ter aulas?
desde já obg pelas opiniões
...sei que é um bocado estupido criar um tópico só para fazer uma perguntar pequena mas aqui vai...
...eu há um ano que toca guitarra (acustica) e á 10 dias (electrica) mas vou aprendendo sozinho e com a internet, e agora não sei bem o que fazer eu estava a pensar ir ter aulas de musica mas como já tenho uma exepriencia (pequena) adequirida não sei se fazia bem ter aulas...
Qual é a vossa opinião: aprender sozinho ou ter aulas?
desde já obg pelas opiniões

MárcioLima- Guitarrista viciado
- Post Count: 864
Guitarra: Stratocaster XP
Guitarrista: Lead
Re: Como aprender
Se puderes pagar, é melhor ter aulas, de longe. Vais ver que o que desenvolveste num ano a tocar sozinho, vais desenvolver num mês de aulas. A diferença é grande.
Tens é que escolher um bom professor, ou então um boa escola de música.
Se não for indiscrição, és de onde?
Tens é que escolher um bom professor, ou então um boa escola de música.
Se não for indiscrição, és de onde?

Rob Harris- Guitarrista de garagem
- Post Count: 294
Guitarra: Cort 250G LH
Guitarrista: Indefinido
Sou do Norte... (n me apetece ser mais especifico desculpa)

Na boa
Se fores do Porto, tens um sítio muito bom para aprender que é a escola de jazz. Tens também bons guitarristas(alguns bem famosos) que dão aulas particulares. Mas seja em que sítio for, eu optava por uma boa escola de música, pois normalmente são sérias e acompanham o teu desenvolvimento
Se fores do Porto, tens um sítio muito bom para aprender que é a escola de jazz. Tens também bons guitarristas(alguns bem famosos) que dão aulas particulares. Mas seja em que sítio for, eu optava por uma boa escola de música, pois normalmente são sérias e acompanham o teu desenvolvimento

uma pergunta...quantas vezes por semana sao as aulas e o preço... 
(normalmente não é preciso ser o da escola de jazz)
(normalmente não é preciso ser o da escola de jazz)

Isso depende da escola.
Por exemplo, no Salão Mozart (Braga), uma aula (1h) por semana é por 42,5€ / mês. Depois conheço sítios em que é a metade e alguns no Porto em que é o dobro...
Por exemplo, no Salão Mozart (Braga), uma aula (1h) por semana é por 42,5€ / mês. Depois conheço sítios em que é a metade e alguns no Porto em que é o dobro...

Luís.Duarte.35- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Stagg SW206, Spear RD150
Lá está, isso depende da escola, tens que te informar nas várias escolas. O preço não é sinónimo de qualidade, mas às vezes ajuda..

tens que ter um motivo para aprender. se nao tiveres um motivo nao tens motivação nem um proposito.
podes querer apenas aprender atocar umas musicas na fogueira ou no acampamento, mas também para isso nao precisas de uma técnica muito avançada. precisas de uma grelha de acordes e um bom songbook.
se quizeres evoluir muito e ter alta técnica, o ideal é complementares tudo o que aprendes sozinho com um professor que seja perito na area que gostas.
boa sorte
podes querer apenas aprender atocar umas musicas na fogueira ou no acampamento, mas também para isso nao precisas de uma técnica muito avançada. precisas de uma grelha de acordes e um bom songbook.
se quizeres evoluir muito e ter alta técnica, o ideal é complementares tudo o que aprendes sozinho com um professor que seja perito na area que gostas.
boa sorte

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Desculpa lá mas tenho ke aproveitar o topico, ninguem conhece nenhuma escola ou assim aqui pas zonas do seixal (ate pode passar pela amora)

edub13- Guitarrista dedicado
- Post Count: 691
Guitarra: Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: