Pedaleira Comparação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedaleira Comparação?

Mensagem por edub13 em Seg Ago 22 2011, 01:06

Pessoal estive a comparar ai uns preços de umas pedaleiras, no salão mozart e na lismusica... pelo que vi o salao mozart tem preços muito mais aceitaveis lol! ....

Bem agora voltando ao que interessa qual destas pedaleiras aconselham? :

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?cPath=107_117_137_217&products_id=8995&osCsid=a5b75bb5834473279187194753216b62

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?cPath=107_117_137_217&products_id=6667044&osCsid=a5b75bb5834473279187194753216b62

podem dar outras ideias... que não passem os 100€

( Tenho que fazer tipo um "orçamento" porque vou ver se compro gear novo e tenho que ter tudo bem calculadinho lol! por isso e que têm que ser desses baratinhos pa não deitar dinheiro fora )

edub13
Guitarrista dedicado

Post Count: 691
Guitarra: Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista: Indefinido

Re: Pedaleira Comparação?

Mensagem por citrinus em Seg Ago 22 2011, 01:27

man se vais comprar material novo tens de pensar o que é que precisas mesmo, nao compres só por comprar, entendes?
imagina que fazes uma lista:
-guitarra
-amp
-distorçao
-delay

é só um exemplo, depois tens de ver quanto queres gastar, depois vês quanto queres gastar com cada um, e depois disso exploras tudo!!

citrinus
Guitar Legend

Post Count: 2413
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por edub13 em Seg Ago 22 2011, 01:31

Ya por isso é que eu disse que era pa não gastar muito, eu queria experimentar uma pedaleira dessa pa ver como é apesar de não ter grande qualidade, e tp o gear tipo o amp e isso e só mais po natal.

edub13
Guitarrista dedicado

Guitarra: Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO

Mensagem por citrinus em Seg Ago 22 2011, 01:32

que efeitos é que precisas?

citrinus
Guitar Legend

Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"

Mensagem por edub13 em Seg Ago 22 2011, 01:42

Distorção, delay, reverb principalmente.

edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por citrinus em Seg Ago 22 2011, 01:43

entao compra pedais individuais!!

citrinus
Guitar Legend

Mensagem por edub13 em Seg Ago 22 2011, 01:46

Ya mas sai me mais caro... e isto não é para nenhum concerto e só para "brincar" em casa.

edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por citrinus em Seg Ago 22 2011, 01:47

tu é que sabes..

citrinus
Guitar Legend

Mensagem por Prats em Seg Ago 22 2011, 13:31

Acho que fazes bem em arranjar uma pedaleira: é a melhor forma (e mais barata) de conseguires os efeitos que queres. Além disso, as pedaleiras vêm com imensos efeitos (e, com a tecnologia actual, são muito muito bons!) que ajudam a:
1. perceber qual o som que mais gostamos
2. saber o que faz cada efeito na prática, além da teoria
3. evoluir muito no que toca a uma parte importante da guitarra eléctrica: como "cozinhar" um som.

Agora, quanto aos modelos em particular que meteste aí, não conheço nenhum deles. Não devem ser maus, mas ainda assim recomendava experimentares antes com alguém que já domine bem as coisas. E esse alguém, de preferência, que seja uma pessoa pragmática que perceba que tu não podes gastar as tuas poupanças todas e que não seja manicaísta do género "tudo o que não é pedal feito à mão é uma treta" ou "sem um amp a válvulas de 100W não sacas som nenhum".

P.S.:Tenho a certeza absoluta que, se pudessemos meter uma dessas 2 pedaleiras numa máquina do tempo e transportá-la para as mãos do David Gilmour nos anos 60, ele teria feito albums inteiros com ela.

Prats
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T

Mensagem por edub13 em Seg Ago 22 2011, 14:28

Very Happy Obrigado pela opinião ! Agora tenho que ver se alguem tem essa padeleira ca no forum

edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por Slider56 em Seg Ago 22 2011, 15:35

Eu já tive uma Digitech RP-70 que usei para me desenrascar nos bares;não era nada de especial,mas serviu para o que eu queria e ainda deu jeito cá em casa.Se realmente queres uma pedaleira barata só para desenvolveres as aptidões de aprender a mexer em efeitos,qualquer uma serve,desde que esteja no orçamento.

Mais tarde irás decidir se precisas de uma pedaleira mais avançada ou de pedais individuais! Very Happy

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6379
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar

Mensagem por fernandotessy em Seg Ago 22 2011, 18:50

pesualmente gosto muito das distorçoes da zoom. soam bem cheias e agresivas num combo pequeno,!
tenta ir a uma loja e esperimentas as duas.. compras a que mais estivere ao teu estilo. basicamente sao as duas iguais.
diverte-te e disfrutas.
boas guitarradas.

fernandotessy

Post Count: 19
Guitarra: aria pro ll ma28 legend strato

Mensagem por Schmeichel em Seg Ago 22 2011, 21:14

Eu tenho uma Zoom (G2) e a minha experiência diz-me que o som com o teu amp não irá ser grande coisa. Mas poderás sempre tocar com phones...

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3328

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por fernandotessy em Seg Ago 22 2011, 22:53

eu tenho uma AX100G da korg que nao uso. por que prefiro os pedais. mas em alguns ensaios uso-a com um combo samik 30w. e soa de maravilhas. por isso tudo vai de sorte tambem. mas vai a uma loja e pede para esperimentar.. em quase todas as lojas teem esas pedaleiras. e com sorte tambem tem o teu amp.

fernandotessy

Post Count: 19
Guitarra: aria pro ll ma28 legend strato

Mensagem por x0091935 em Seg Ago 22 2011, 23:29

eu tenho uma digitech identica e ja toquei numa zoom dessas de um aluno meu...acho as distorcoes e wha da digitech melhores...a construção gostei mais da zoom...mas como alguem ja disse pensa bem...mais vale guardar o dinheiro e comprares um amp melhor...Wink

x0091935
Guitarrista dedicado

Post Count: 676
Guitarra: Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina
Guitarrista: Lead

http://www.youtube.com/smhm1976

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: