Ableton live 8 - Tópico de ajuda -
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ableton live 8 - Tópico de ajuda -
Boas como trabalhei alguns anos e ainda trabalho com o Ableton live 8 (Masterizações),abri este tópico para ajuda do programa...
Façam as perguntas que quiserem que eu tentarei ajudar...
PAra mim é o melhor ordenador que ai anda...
Abraços
Façam as perguntas que quiserem que eu tentarei ajudar...
PAra mim é o melhor ordenador que ai anda...
Abraços

Arpeggio- Guitarrista dedicado
- Post Count: 700
Guitarra: conforme o dinheiro...tudo se resume a isso,acham unhas lol
Guitarrista: Indefinido
Re: Ableton live 8 - Tópico de ajuda -
Começo eu 
Da pa alterar o tempo a uma track, e nao mexer no projecto todo?
Sabes se da pa tocar EZDrummer com o teclado do pc, tipo o MixCraft?
Da pa alterar o tempo a uma track, e nao mexer no projecto todo?
Sabes se da pa tocar EZDrummer com o teclado do pc, tipo o MixCraft?

Convidad- Convidado
Tenho utilizado o Ableton como uma loop station eheheh
Mt bom programa!!!
Mt bom programa!!!

Scorp- Guitarrista dedicado
- Post Count: 682
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Guitarrista: Lead
meco66 podes sim e na boa,eu explico:
QUando clicas na pista desejada no ableton aparece-te a wave em questao em baixo,clicas no inicio dela e no fim,depois encolhes ou esticas a wave,mas melhor é meteres logo o tempo desejado no painel do lado esquerdo da wave.
A situaçao do time strech serve para acertares waves que estao fora do tempo desejado,ou seja tens uma voz que nao esta no tempo da musica que tens,vais clicando nos pontos marcados pelo ableton (muito bom),ou nos que queiras e a partir dai encolhendo o tempo ou espaçando... e metes tudo no tempo certo.
Por exemplo eu tinha uma musica que queria por uma voz de um amigo mas ele ja tinha feito a voz a toa,eu sem problemas peguei na wave e meti no tempo da musica cortando a wave e usando o time strech.
Depois iras reparar que a voz muda de tonalidade,a soluçao é clicares no complex,onde diz beats tens a opçao de complex (lado esquerdo da wave) logo ai tudo fica certinho...lindo né??? so falta fazer o som por ti LOL.
O ableton é para mim o melhor ordenador que existe,pois é bom em live,loop station (como diz o scoop),para produçao etc,pois tudo é na base do arrasta e larga,ou clicar hehehehe,usado hoje em dia por muitos mas muitos bons produtores que se deixaram do mito do cubase ou outro ordenador de nome,pois o ableton usa o mesmo motor (programação) do cubase,logo ai a qualidade é igual.
E sim o keyboard do pc funciona como controle midi,ou teclado midi,na boa em qualquer vst ou fx,acredita.
Qualquer coisa apita que eu ajudo na boa,é bom partilhar e receber também.
Abraços
QUando clicas na pista desejada no ableton aparece-te a wave em questao em baixo,clicas no inicio dela e no fim,depois encolhes ou esticas a wave,mas melhor é meteres logo o tempo desejado no painel do lado esquerdo da wave.
A situaçao do time strech serve para acertares waves que estao fora do tempo desejado,ou seja tens uma voz que nao esta no tempo da musica que tens,vais clicando nos pontos marcados pelo ableton (muito bom),ou nos que queiras e a partir dai encolhendo o tempo ou espaçando... e metes tudo no tempo certo.
Por exemplo eu tinha uma musica que queria por uma voz de um amigo mas ele ja tinha feito a voz a toa,eu sem problemas peguei na wave e meti no tempo da musica cortando a wave e usando o time strech.
Depois iras reparar que a voz muda de tonalidade,a soluçao é clicares no complex,onde diz beats tens a opçao de complex (lado esquerdo da wave) logo ai tudo fica certinho...lindo né??? so falta fazer o som por ti LOL.
O ableton é para mim o melhor ordenador que existe,pois é bom em live,loop station (como diz o scoop),para produçao etc,pois tudo é na base do arrasta e larga,ou clicar hehehehe,usado hoje em dia por muitos mas muitos bons produtores que se deixaram do mito do cubase ou outro ordenador de nome,pois o ableton usa o mesmo motor (programação) do cubase,logo ai a qualidade é igual.
E sim o keyboard do pc funciona como controle midi,ou teclado midi,na boa em qualquer vst ou fx,acredita.
Qualquer coisa apita que eu ajudo na boa,é bom partilhar e receber também.
Abraços

O que me referia mesmo, era se por exemplo, tenho uma track com bateria e outra com um ritmo...
Eu queria saber se posso por a bateria mais lenta, sem alterar o ritmo
Parece muito bom, ja vou "pedir emprestado"
Eu queria saber se posso por a bateria mais lenta, sem alterar o ritmo
Parece muito bom, ja vou "pedir emprestado"

Convidad- Convidado
Este programa tem ja sons gravados, tipo o EZDrummer?
E como activo as minhas VST's numa track?
E como activo as minhas VST's numa track?

Convidad- Convidado
track com bateria em midi (vst que faz a bateria)? e o ritmo com midi tambem ou em wave?
tenho que saber melhor o que estas a perguntar...e pede emprestado sim que vais curtir,a versão é a 8.2
O programa ja vem com soundbank sim,e outros instrumentos dele,muito bons e simples.
Para activar a pasta dos vsts vais a options depois preferences e a seguir clicas na parte que diz folder e escolhes ai a pasta dos vsts (convem teres os vsts todos numa pasta,e nessa pasta divides por fx e vst outras 2 pastas,ficas com tudo arrumadinho),ao escolher a pasta dos vsts ele faz um scan,e depois e so ires ao canto esquerdo na areae de trabalho do ableton e clicares nos vsts.
Clicas no que queres e sem largar o click arrastas para a pista midi que desejas,e largas.
Qualquer cena ,ajudo na boa.
Te ja
tenho que saber melhor o que estas a perguntar...e pede emprestado sim que vais curtir,a versão é a 8.2
O programa ja vem com soundbank sim,e outros instrumentos dele,muito bons e simples.
Para activar a pasta dos vsts vais a options depois preferences e a seguir clicas na parte que diz folder e escolhes ai a pasta dos vsts (convem teres os vsts todos numa pasta,e nessa pasta divides por fx e vst outras 2 pastas,ficas com tudo arrumadinho),ao escolher a pasta dos vsts ele faz um scan,e depois e so ires ao canto esquerdo na areae de trabalho do ableton e clicares nos vsts.
Clicas no que queres e sem largar o click arrastas para a pista midi que desejas,e largas.
Qualquer cena ,ajudo na boa.
Te ja

Epa tenho as duas opçoes, um com o ritmo em wave e bateria em midi, e outra com ritmo em wave e bateria em wave tambem.

Convidad- Convidado
escolhe a que queiras sendo que a wave é a que vais trabalhar.
Sorry a demora,mas tenho visitas em casa,summer time sabes como é que é....
Sorry a demora,mas tenho visitas em casa,summer time sabes como é que é....

Afinal vou ter de trabalhar com a bateria em MIDI.
Nao tou a consegir usar o Ezdrummer nem samples e instrumentos do ableton..
Desculpa la o trabalho :S
Nao tou a consegir usar o Ezdrummer nem samples e instrumentos do ableton..
Desculpa la o trabalho :S

Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: