Compra de guitarra acústica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Compra de guitarra acústica
Boas pessoal!
Sou novo por estas bandas! Não pela Música, mas pela área de Guitarra online
Estou a pensar adquirir uma guitarra acústica... Não queria gastar mais do que 200€ (máx. máx. máx.!) e não tenho qualquer tipo de ideia no que diz respeito à qualidade das diferentes marcas que por aí andam, daí necessitar de ajuda neste ponto.
No que diz respeito à estética da "coisa", aprecio bastante o formato clássico de guitarra e não tanto aquele formato folk tradicional...
Se puderem dar.me umas "luzes" agradecia
Muito obrigado,
Marcos Afonso
Sou novo por estas bandas! Não pela Música, mas pela área de Guitarra online
Estou a pensar adquirir uma guitarra acústica... Não queria gastar mais do que 200€ (máx. máx. máx.!) e não tenho qualquer tipo de ideia no que diz respeito à qualidade das diferentes marcas que por aí andam, daí necessitar de ajuda neste ponto.
No que diz respeito à estética da "coisa", aprecio bastante o formato clássico de guitarra e não tanto aquele formato folk tradicional...
Se puderem dar.me umas "luzes" agradecia
Muito obrigado,
Marcos Afonso

MarcosAfonso- Post Count: 14
Guitarra: Acústica António Pinto Carvalho WG 100 CW; Clássica artesanal de marca desconhecida :P
Guitarrista: Indefinido
Re: Compra de guitarra acústica
Nylon ou Aço?

Luís.Duarte.35- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Stagg SW206, Spear RD150
Guitarrista: Lead

Guitarra: Acústica António Pinto Carvalho WG 100 CW; Clássica artesanal de marca desconhecida :P
Em relação a guitarras acústicas, eu já toquei em Fender e LAG e gostei muito do som das LAG. E tens aqui uma LAG que não é folk: Salão Mozart - Lag Tramontane T66A
Mais acústicas: Salão Mozart - Acústicas
Depois podes sempre optar por uma electro-acústica que, como o nome indica, permite-te ligar a guitarra a um amplificador e a maioria tem afinador incorporado.
Eu comprei a minha em Dezembro no Salão Mozart e não tenho queixas. O afinador é excelente, a pilha durou até à semana passada e o headstock é diferente do que o que têm no site...
Salão Mozart - Stagg SW206CE-BK
Para veres mais electro-acústicas: Salão Mozart - Electro-Acústicas (Aço)
Espero ter ajudado
Mais acústicas: Salão Mozart - Acústicas
Depois podes sempre optar por uma electro-acústica que, como o nome indica, permite-te ligar a guitarra a um amplificador e a maioria tem afinador incorporado.
Eu comprei a minha em Dezembro no Salão Mozart e não tenho queixas. O afinador é excelente, a pilha durou até à semana passada e o headstock é diferente do que o que têm no site...
Salão Mozart - Stagg SW206CE-BK
Para veres mais electro-acústicas: Salão Mozart - Electro-Acústicas (Aço)
Espero ter ajudado

Luís.Duarte.35- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Stagg SW206, Spear RD150
Guitarrista: Lead
Luis, iam ser essas exactamente as minhas sugestões, apenas com a Takamine G320S também no grupo. 
Boa!
eu nunca me lembrei das LAG sinceramente...!
Stagg...! Um amigo meu comprou uma electroacústica há 1 ou 2 anos e muito honestamente fiquei sempre com uma certa e determinada "impressão" pois o cavalete (ou como lhe queiram chamar) começou a descolar e ficou horrivel... Uma guitarra que nem 1 mês tinha e ele que tão cuidadoso é...!
Entre Lag, Stagg e Takamine o que é "preferível"?
Lakewood não? ahah
Stagg...! Um amigo meu comprou uma electroacústica há 1 ou 2 anos e muito honestamente fiquei sempre com uma certa e determinada "impressão" pois o cavalete (ou como lhe queiram chamar) começou a descolar e ficou horrivel... Uma guitarra que nem 1 mês tinha e ele que tão cuidadoso é...!
Entre Lag, Stagg e Takamine o que é "preferível"?
Lakewood não? ahah

Entre essa eu pessoalmente prefiro Takamine... nunca me desiludiu
Mas também já ouvi falar muito bem das Lag, pricipalmente das Tramontane
Stagg esquece já toqui em algumas e detestei aquilo... não só a qualidade do som é má como a qualidade de construcção
e pelos vistos tens um amigo que já "provou um pouco dessa tão boa qualidade"
Mas também já ouvi falar muito bem das Lag, pricipalmente das Tramontane
Stagg esquece já toqui em algumas e detestei aquilo... não só a qualidade do som é má como a qualidade de construcção
e pelos vistos tens um amigo que já "provou um pouco dessa tão boa qualidade"
Sim, não vás para as Stagg, que não têm nada a ver com as Takamine e as Lag.
O que te digo é para experimentares ambas e veres de qual gostas mais, que vais bem servido com qualquer das duas.
O que te digo é para experimentares ambas e veres de qual gostas mais, que vais bem servido com qualquer das duas.
Takamine sem duvida!

Loop- Guitarrista de garagem
- Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C
Boas gente!
Antes de mais muito obrigado pela vossa participação
Hoje da parte da tarde fui a uma loja de música ver "que peixe vinha à rede"! Pois bem... Stagg havia alguma coisa mas nem perdi tempo nelas... Takamine só havia uma cujo preço fugia bastante ao orçamento previsto...
Entretanto aprecei lá uma APC (António Pinto Carvalho) WG100 CW... Há uma nuance em relação à imagem que aparece no site do construtor no modelo referido...os carrilhões são dourados. Faziam-me essa guitarra (WG100 CW do APC) por 135€... Que me dizem? Vou lá buscá-la?
Pelo menos no que diz respeito à estética eu preferia a LAG T66A, mas lá não vendem disso... Mas há Martin...Cort...
Antes de mais muito obrigado pela vossa participação
Hoje da parte da tarde fui a uma loja de música ver "que peixe vinha à rede"! Pois bem... Stagg havia alguma coisa mas nem perdi tempo nelas... Takamine só havia uma cujo preço fugia bastante ao orçamento previsto...
Entretanto aprecei lá uma APC (António Pinto Carvalho) WG100 CW... Há uma nuance em relação à imagem que aparece no site do construtor no modelo referido...os carrilhões são dourados. Faziam-me essa guitarra (WG100 CW do APC) por 135€... Que me dizem? Vou lá buscá-la?
Pelo menos no que diz respeito à estética eu preferia a LAG T66A, mas lá não vendem disso... Mas há Martin...Cort...

Martin são caras. Cort são mais baratas mas tem alguma reputação.
As APC são construídas cá e têm qualidade. De qualquer forma, se pudesses dar um salto a Braga sempre podias comparar com a Lag e a Takamine (aconselhava-te a telefonar primeiro a perguntar se têm na loja).
As APC são construídas cá e têm qualidade. De qualquer forma, se pudesses dar um salto a Braga sempre podias comparar com a Lag e a Takamine (aconselhava-te a telefonar primeiro a perguntar se têm na loja).
No Porto não há nenhuma loja que venda LAG? Ir a Braga...

As APC também são uma boa escolha
Mas recomendo-te vivamente vires a Braga experimenteres as Lag e Takamine...
Vale a pena
Mas recomendo-te vivamente vires a Braga experimenteres as Lag e Takamine...
Vale a pena
Eu acabei de comprar uma Alvarez RD 410 na http://mrjackguitars.com/ e estou bastante satisfeito com a qualidade e com o preço.

Joaquim António Rebelo Lo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 43
Guitarra: ES 335 style, Alvarez RD410, Luxe Jazz Bass
Acham que o orçamento que me fizeram pela APC WG100 Cw (135€) não vale muito a pena? Compensa ver as LAG (que ainda não encontrei no Porto...)?
Em relação à Alvarez, parece que não mas são mais 65€... Justifica?
(Rais parta as dúvidas...!)
Em relação à Alvarez, parece que não mas são mais 65€... Justifica?
(Rais parta as dúvidas...!)

Boas mais uma vez pessoal 
Hoje questionei um vendedor acerca da APC e do preço que me fizeram por ela... A reacção não foi bem aquilo que tava à espera pois sugeriu que fosse por exemplo para uma Fender CD60 (amplificada ou não) ou uma Dean que ja vem com um amplificador bem porreiro e que ficava tudo por volta dos 200€, algo que para ele no início era de estranhar pois "a qualidade é assombrosa para o preço que é..."!
Entretanto... LAG no Porto é para esquecer... Não há nada! Vou ver se em Braga ainda há :p
Hoje questionei um vendedor acerca da APC e do preço que me fizeram por ela... A reacção não foi bem aquilo que tava à espera pois sugeriu que fosse por exemplo para uma Fender CD60 (amplificada ou não) ou uma Dean que ja vem com um amplificador bem porreiro e que ficava tudo por volta dos 200€, algo que para ele no início era de estranhar pois "a qualidade é assombrosa para o preço que é..."!
Entretanto... LAG no Porto é para esquecer... Não há nada! Vou ver se em Braga ainda há :p

Pah, entre a APC e essa Fender eu ia para a APC. Tens a certeza que esse vendedor não te está a "enfiar" o material que vende?
Pois Schmeichel, não sei... O que sei realmente é que tenho de saber se realmente existe a LAG T66A em Braga ou que, por gosto mesmo do aspecto dela! 
Não sei é que preço me fazem... Eu com a APC consegui um grande desconto e agora vou a uma loja que não conheço e logicamente não me fazem desconto nenhum e além disso preciso de um gigbag ou estojo...
Se houver a LAG... que escolherias? LAG ou APC?
Não sei é que preço me fazem... Eu com a APC consegui um grande desconto e agora vou a uma loja que não conheço e logicamente não me fazem desconto nenhum e além disso preciso de um gigbag ou estojo...
Se houver a LAG... que escolherias? LAG ou APC?

Pah, o mais importante não é o que eu escolhia. Acho que se há diferenças de qualidade evidentes, nós devemos alertar e aconselhar. Se a qualidade é minimamente aproximada, aí já depende mais das preferências de cada um. Estas guitarras caiem no último caso.
Já tocaste na APC, certo? Agora experimentas a Lag e vês de qual gostas mais. Se estiveres indeciso entre as duas, por as achares aproximadas e não teres uma preferência declarada por uma, escolhe a mais barata das duas e não olhes para trás.
ps: eu acho que escolhia a Takamine.
Já tocaste na APC, certo? Agora experimentas a Lag e vês de qual gostas mais. Se estiveres indeciso entre as duas, por as achares aproximadas e não teres uma preferência declarada por uma, escolhe a mais barata das duas e não olhes para trás.
ps: eu acho que escolhia a Takamine.
Concordo Schemeichel!
Que Takamine?
Sobrepunhas a Takamine à LAG ou à APC?
Que Takamine?
Sobrepunhas a Takamine à LAG ou à APC?

Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: