CD's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CD's

Mensagem por Rob Harris em Sex Ago 19 2011, 18:37

Pessoal, gostava de saber a vossa opinião acerca de um importante tema no mundo da música: Os CD's.
Ao longo dos anos, com o avanço da tecnologia, foi possível começar a compartilhar ficheiros pela internet, e assim ter acesso a todo o tipo de conteúdos (filmes, musica) sem pagar um centimo. Assim, as dificuldades económicas para as editoras cresceram, pois muito menos gente comprava os CD's. A verdade é que pouca gente compra CD's, e uma das razões fundamentais é o elevado preço.
Mas, para onde acham que estamos a caminhar? Para a extinção dos CD's com um suporte físico? Ou para uma reviravolta inesperada?
Deixem a vossa opinião eheh Very Happy

Rob Harris
Guitarrista de garagem

Post Count: 294
Guitarra: Cort 250G LH
Guitarrista: Indefinido

Re: CD's

Mensagem por Convidad em Sex Ago 19 2011, 20:23

Espera que já vais perceber...
XD

( não me apetece escrever agora, por isso)

As editoras trabalham com a política do capitalismo.
Dito isto, estuda um bocado sobre capitalismo e vais perceber o que vai acontecer com as editoras.

( not kidding)

Convidad
Convidado

Mensagem por speicherspule em Sex Ago 19 2011, 20:28

Vou ser sincero.

Nunca comprei um cd. Sempre fiz downloads, desde que a net começou.
Demorava horas a sacar uma musica com a net a 56k. depois veio a net mais rapida, trafego ilimitado, etc. E sempre que quero uma musica ja sei onde a encontrar.

Mas tambem há uma coisa. Os meus pais nunca tiveram o prazer de ter cd's/vinis, nem aparelhos que dessem som. nunca se interessaram por essas coisas. Por isso, nunca me perguntaram se eu queria um cd de musica , pq ja sabiam se eu quisesse, tinha na net, sempre aceitei isso.

Agora, dava valor em ter uma aparelhagem na sala, uns vinis, umas colunas vintages, mas nao tenho. continuo a sacar a musica/filmes, e mesmo que os cd's fossem a 1€, eu nao poderia comprar...

Quando tiver a minha vida proprio, gostaria de ter vinis na sala, todos organizados, comprados...
A minha opiniao concreta: Acho que o comprar cd's/dvd's vem desde quando se é pequeno, e educaçao nesse sentido pelos pais.

speicherspule
Guitarrista de garagem

Post Count: 364
Guitarra: De momento nenhuma :|
Guitarrista: Lead

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 20:37

eu acho que apesar de ser ilegal os downloads são mais econômicos e acessíveis... por ex. eu queria um cd dos guns e quando ia pra o comprar estava esgotado em todo o sito que eu ia...por isso acabei por baixar da net...

(minha opinião Twisted Evil ...não me critiquem No )

MárcioLima
Guitarrista viciado

Post Count: 864
Guitarra: Stratocaster XP

Mensagem por gumballon em Sex Ago 19 2011, 20:42

As pessoas, principalmente as que nunca tocaram ou tiveram qualquer contacto com o mundo da música, gostam muito de ouvir a sua musiquinha e discutir quem são as suas bandas/artistas favoritos mas estão se nas tintas para como eles ganham a vida. Gostam muito mas fazem downloads à borla, já nem vão aos concertos, devem achar que o dinheiro cai dos céus para os músicos. A verdade é que a música é dos negócios mais ingratos de todos....
Eu compro Cd's... Claro que também faço downloads porque a minha carteira não é maior que a dos outros mas quando gosto realmente de um álbum e gosto da banda em questão, prefiro sempre comprar o CD. Principalmente bandas portuguesas, nunca fiz um download de música portuguesa. É uma questão de princípio...

gumballon
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 194
Guitarra: Ashton SL39CEQ
Guitarrista: Ritmo

http://www.youtube.com/user/TheGumBallonDrummer?feature=mhee

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 20:56

eu tambem nunca fiz um download de uma musica portuguesa...mas o dinheiro de um cd já dá pra comprar bens essenciais...e além disso o dinheiro não cai do céu nem pros músicos nem pras pessoas normais...é claro que um cd é sempre um cd e eu gosto mais mas o dinheiro nao nasce das arvores... Wink

MárcioLima
Guitarrista viciado

Mensagem por Rob Harris em Sex Ago 19 2011, 21:12

Já agora vou dar a minha opinião Razz
Eu penso que estamos numa era em que os CD's não são para dar dinheiro aos artistas, mas sim para divulgar o seu trabalho. Para ganhar dinheiro um artista tem que dar concertos. Este sistema tem toda a lógica. Era injusto um cantor ganhar montanhas de dinheiro a vender CD's pelas 120h que passou no estúdio a compor e a gravar. Isto porque a composição é uma parte essencial do trabalho do músico, mas é para uso pessoal( É ele que vai executar as suas composições), e porque a gravação faz parte da divulgação do artista, e é opcional, nenhuma banda é obrigada a gravar CD's, fazem-no para terem mais fans para os concertos.
Assim, um músico, se quiser ganhar dinheirinho, tem é que se fazer à estrada e ir em digressão, dar concertos em tudo que é sítio e, acima de tudo, ter boas performances. Aí sim, o suor deve ser remunerado.

Rob Harris
Guitarrista de garagem

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 21:14

CONCORDO Sorriso

MárcioLima
Guitarrista viciado

Mensagem por gumballon em Sex Ago 19 2011, 21:15

Mas às pessoas "normais" elas acham muito bem que lhes paguem, porque merecem, porque trabalharam para isso (em alguns casos ahah)

Epá os músicos também são pessoas normais, iguais às outras, não achas que merecem um pouco de consideração pelo trabalho? Também precisam de pagar esses bens materiais...

Não estava a dizer que as pessoas deviam comprar CD's em vez de pagar a conta da luz Razz

gumballon

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 21:17

pois...mas muitos musicos são milionários e fod** o dinheiro na pu** da droga...

(desculpem a linguagem Neutral)

MárcioLima
Guitarrista viciado

Mensagem por gumballon em Sex Ago 19 2011, 21:23

Bem dito... Eles é que sabem como gastam o dinheiro, não é por gastarem em droga que deixam de ser bons músicos...

Mas cada um sabe de si, e eles lá hão se saber o que fazem (ou não!) Sério

gumballon

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 21:28

pois...eles é que sabem...mas o money dos CD's vai pras editoras e não pros músicos...

MárcioLima
Guitarrista viciado

Mensagem por Rob Harris em Sex Ago 19 2011, 21:44

Por isso é que eu sempre disse que se alguma vez fizesse um CD, iria fazê-lo de forma independente, e os lucros seriam apenas para cobrir as despesas de fabrico. Ou seja, o preço do CD iria ser razoável!

Rob Harris
Guitarrista de garagem

Mensagem por Pati em Sex Ago 19 2011, 22:13

se eles n tiverem dinheiro achas q vao contnuar a fazer musica? n vao arrumar carros..se gastam dinheiro na droga é la cm eles...agora os cds sao estupidamente caros em vez de usarerm aqule plastico usavm cartao como ja alguns e isso baixava logo o custo do cds , eu prefiro compra cds mas por vezes tb itiro ceenas da net ou por causa do dinheiro ou por encontrar os cds q quero

Pati
Guitarrista de garagem

Post Count: 311
Guitarra: Epiphone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: