Ajuda para iniciante

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ajuda para iniciante

Mensagem por aslan4 em Sex Ago 19 2011, 15:12

Sim sim pedaleira ja tinha tirado da cabeça. O wah-wah é uma excelente ideia. Sugestões? (entre 80 e 120eur)

aslan4
Aprendiz de guitarra

Post Count: 62
Guitarra: Esp LTD M-10
Guitarrista: Lead

Mensagem por Schmeichel em Sex Ago 19 2011, 15:13

Só faz sentido comprares um overdrive se não gostares do overdrive do teu amp.

Porque é que achas que o Dunlop Cry Baby é pouco "profissional"?

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3328

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por aslan4 em Sex Ago 19 2011, 15:16

Ja experimentei um Dunlop Cry Baby e achei um pedal espetacular. Aquele que foi postado aqui é uma das versões mais inferiores do Cry Baby por isso é q disse que era pouco pro

aslan4
Aprendiz de guitarra

Post Count: 62
Guitarra: Esp LTD M-10

Mensagem por TiagoDuarte em Sex Ago 19 2011, 15:21

Pronto é assim o CryBaby que te sugeriram e dentro do teu orçamento parece-me a melhor hipótese porque é bastante versátil. Se é para tocar muita coisa diferente é do melhor. Contudo dá também uma vista de olhos no VOX V845.

Quanto a overdrive vê o BOSS SD-1, vê também o BOSS BD-2, o Bad Monkey da Digitech é muito fixe e aquele que te indicaram o Cool Cat Drive é muito bom também.

TiagoDuarte
Guitarrista viciado

Post Count: 790
Guitarra: Fender Stratocaster usa | Ibanez GAX 30 | Valencia

http://www.facebook.com/shelbybluesband

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 15:48

por Schmeichel Hoje à(s) 15:41

Marcio, isso que tu fizeste chama-se "falar por falar". Como podes aconselhar uma cena que não conheces, só pelo que leste ou ouviste dizer? Eu percebi que não foi por acaso que os pedais individuais que sugeriste são todos da Boss. Foste atrás do nome. A Boss tem bons e maus pedais, como a quase totalidade das marcas.

Depois, tens de aprender a compreender o que te dizem. Eu disse-te que ele tem bastante dinheiro para gastar (os tais 400 €) e que tu lhe sugeriste uma pedaleira de entrada de gama (barata). Não disse o oposto, como percebeste.

De qualquer forma, só percebendo que amplificador ele tem é que podemos perceber se lhe compensa estar a gastar esse dinheiro em pedais ou não.

desculpa ai entendi mal X| mas posso fala por falar nao posso...cada um segue o que quer mas eu posso dar a minha opiniao porque ele pediu opiniao certo?

MárcioLima
Guitarrista viciado

Post Count: 864
Guitarra: Stratocaster XP

Mensagem por Schmeichel em Sex Ago 19 2011, 15:59

Não Marcio, não é a tua opinião. É a opinião de outras pessoas que tu te vais a limitar reproduzir. Para teres uma opinião tua, terias de testar por ti.

Caso contrário dizes "não experimentei, mas ouvi dizer que estes são fixes" ou "pelo que tenho lido, estes são as melhores opções para ti".

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3328

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por MárcioLima em Sex Ago 19 2011, 16:04

nao ´bem assim muitos meteram coisas no topico G-15G xP sem o experimentarem....por isso...
..e lá por me ter esquecido de meter isso ninguem me vai matar pois não Razz

MárcioLima
Guitarrista viciado

Post Count: 864
Guitarra: Stratocaster XP

Mensagem por locust em Sex Ago 19 2011, 16:58

Ja li com cada coisa neste topico!!! Jesus.... .. quem diz que as pedaleiras estragam o som todo , é porque realmente nao sabe ou desconhece o uso de uma coisa chamada Effects Loop .... e é para isso que ela serve ... agora é so seguir as instruçoes ....
Em relaçao a pedais , nada como TESTAR , TESTAR E TESTAR , e so a seguir formar uma opiniao ..o que é bom para mi pode nao ser para outros e vice-versa...

A boss me-25 tem tudo oque algue precisa por exemplo , e com o FENDER FM212 rende á brava , agora é preciso ter paciencia e saber tweak !!!
abraços

locust
Aprendiz de guitarra

Post Count: 28
Guitarra: Charvel model 1 ( 1986 ) , Vintage v100 tsb , Ltd mv200 , Jackson ps4 , Fender Jim Root tele , Ibanez FGM

Mensagem por Luis Miguel em Sex Ago 19 2011, 17:10

@tiagoduartya o cool cat e eltamente tou a espera de um Very Happy

cri baby tenho o gcb95 que e o dunlop mais fraquimo mas e fixe tmb

Luis Miguel
Guitarrista viciado

Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic

Mensagem por NaréCardoso em Sex Ago 19 2011, 17:40

Nem vou por aí locust, nao precisa de ser enfiada no loop... O problema está é que muita gente nao sabe mexer naquilo... Eu já tive uma Zoom G1, que é uma coisita que não vale nada, antiga para caraças, e sacava grande som com ela... Eu não curto muito pedaleiras porque só uso um ou dois efeitos, mas uma pedaleira bem trabalhada dá um sonzorro de meter medo, só que é complicado lá chegar para o comum dos mortais Very Happy (a mesma coisa se passa no meu trabalho... Vejo com cada gajo a sacar sons de caca porque nao sabem mexer numa mesa de mistura Wink )

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8821
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por ze gibson's em Sex Ago 19 2011, 18:53

um delay, aconselho o boss DD-3, tenho um e gosto muito...

ze gibson's
Guitarrista dedicado

Post Count: 710
Guitarra: Ibanez ART-120 White

http://myspace.com/zegibsonsjfsp

Mensagem por André Melo em Sex Ago 19 2011, 20:03

Naré e locust, desculpem-me a ignorancia. Podem-me explicar o que é isso de effects loop? é no amp certo? e todos o amps tem isso? obg Smile

André Melo
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120

Mensagem por NaréCardoso em Sex Ago 19 2011, 20:34

É uma saida/entrada que tem no Amp (normalmente atrás). Funciona a seguir ao pré-amp e antes do amp propriamente dito ou seja, desta forma, nao passando pelo pre-amp, o som nao é alterado pelos efeitos do amp (se tiver) nem pelo equalizador. Digamos que sai um som mais puro. Se meteres a pedaleira no loop, tens o som mesmo da pedaleira, mas se puseres normalmente pelo input onde ligas a guitarra o som da pedaleira vai ser alterado pelo pre-amp (equalizador e/ou efeitos)... Pode ser até bom... Ou nao Wink

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8821
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por André Melo em Sex Ago 19 2011, 20:54

no meu caso é xD mas com o meu amp tenho obrigatoriamente de usar a pedaleira no input

André Melo
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120

Mensagem por Slider56 em Sex Ago 19 2011, 22:49

Locust,dou-te carradas de razão!

Tenho uma Boss ME-25,que comprei a muito bom preço logo que foram postas à venda e sei tirar partido dela,mesmo à mistura com outros pedais.Realmente a grande maioria da malta não está para perder tempo em explorar o que vem no pack,logo tiram a conclusão de que não presta,estraga o som,etc,etc...

Regra número 1 :se não conhecem o comportamento de um pedal ou pedaleira,vão às lojas e experimentem até ficarem com uma noção do que poderiam fazer.Se tiverem um amigo que tenha,tanto melhor!

Regra número 2 : R.T.F.M. (Read The Fucking Manual) ajuda imenso se perderem algum tempo a ler o manual Twisted Evil

Eu encontrei uma solução muito simples para contornar o facto de a ME-25 sendo um modelo de gama baixa,não faz bypass;basta criar pontos neutros.Eu tenho os presets 1,5,10,15 e 20 programados de maneira a não influenciarem em nada o som das guitarras.Reduzo tudo a zero menos a preamplificação,mas deixo um som limpo e isento de qualquer efeito.Nos presets intercalares,já tenho sons programados de acordo com o que quero tocar,com o sem a adição de pedais externos.

O Schmeichel tem razão:todas as marcas têm pedais óptimos,bons,medianos e maus,isto independentemente dos preços e das marcas.Já experimentei pedais de dezenas de marcas,e sinceramente menos de 10% agradaram-me,mas só compraria um parcela insignificante se realmente viesse a precisar.Para tocar em casa,se tiverem um amplificador que produza um overdrive minimamente aceitável e controlável por pedal,não faz sentido ir comprar um pedal externo;é gastar guito que pode vir a fazer falta noutras coisas.

Antes de comprarem seja o que for,vão às lojas e experimentem;levem as vossas guitarras e escolham um amplificador o mais neutro possível para terem uma ideia do que realmente vos faz falta!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6379
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por DJGame em Sab Ago 20 2011, 20:54

Eu até percebo que digam isso... a razão porque nao gosto de pedaleiras não é por "estragarem" o som (na minha opinião)...
nunca comprei uma, mas já toquei em algumas bem conhecidas... tipo boss, digitech e line6
não gostei porque o som saía já muito "modificado" sem efeitos Razz
e nessas aí sem bypass ainda pior
é claro que essa solução acredito que funcione slider
mas também acho que não vou estar a preocupar-me com isso se só preciso de três efeitos... fuzz, delay e wah wah Twisted Evil
e depois há o factor dinheiro
para um gajo como eu que só uso quatro pedais(os acima mencionados e tuner) não vou estar a comprar uma pedaleira
agora se tivesse um orçamento apertado e quisesse muitos efeitos, tinha duas opções - ou poupava poupava poupava ou comprava uma pedaleira

Mas uma coisa é certa... uns gostam de carne outros gostam de peixe e depois há também os vegetarianos xD

Posso juntar outra regra slider? Razz

Regra número 3: Comprem os que vos soar bem e confiem no vosso ouvido Very Happy

DJGame
Guitarrista dedicado

Post Count: 730
Guitarra: Guitarra Clássica Handmade ArtiMúsica / Squier Fender Bullet Stratocaster HSS / Guitarra Clássica Camps PRELUDIO

http://www.guitarvsgodzilla.com/

Mensagem por Imaginario em Sex Ago 26 2011, 08:07

Experimenta a M13 da Line6

Imaginario

Post Count: 7
Guitarra: V100
Guitarrista: Indefinido

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: