Godin
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Godin
http://www.godinguitars.com/godinprogressionp.htm alguem ja experimentou ou tem uma? eu acho-a linda mas claro que o mais importante é o som. Opinioes

André Melo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120
Guitarrista: Lead
Re: Godin
godin pelo que ja li em reviews na net são guitarras muito fixes,mas sinceramente nunca ouvi nem toquei em nenhuma,o ideal será testares uma se puderes 

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
Um amigo meu tem uma Godin 5th Avenue, que soa que é um espectáculo

João1995- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 109
Guitarra: Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Guitarrista: Indefinido
Eu tenho uma Godin SD com 24 trastos há quase 15 anos. Desde então tem sido a minha única eléctrica e já tem muitas muitas muitas horas em cima. Como diz um amigo meu, "já deu a volta ao conta-kms".
Cada vez gosto mais dela. Percebe-se a diferença que fazem pequenos pormenores no longo prazo. Qualidade de construção irrepreensível, mantenho-a toda original. Ainda no outro dia estive a dar-lhe aquela limpeza (que já vinha sendo adiada há muito tempo) e lá me fui gabar de que, mesmo com quase 15 anos, ainda podiam vendê-la, como nova não, mas vá, como artigo de exposição. Impec!
Agora, quanto ao tipo de som, nunca experimentei essa Progression, mas posso-te dizer o que acho da minha. A minha não é tipo Strat descarado, é um corpo Tele com apontamentos de Strat (contorno na barriga), com tremolo embora use a ponte fixa, braço em pau-rosa e configuração HSS. A posição 4 (os dois singlecoils) é Strat puro. A posição 3 (singlecoil central) é mais agressivo que numa Strat e o Humbucker é bastante cheio. O sustain é o que se pode esperar de uma Strat, senão mais (claramente que, se quiseres uma Fender com a qualidade destas madeiras tens de pagar muito mais). A intonação do braço está perfeita e aguenta-se muito bem com mudanças de cordas. Ainda agora andei em experimentações com .09, .10 e hybrid e a intonação manteve-se perfeita (ao Hz!). O braço é um C bastante suave, fininho para quem gosta de braços mais grossos (como eu, mas nunca me incomodou o suficiente para sequer comprar outra guitarra...).
Agora despertaste-me a curiosidade. Onde é que a viste em exposição para eu experimentar?
Cada vez gosto mais dela. Percebe-se a diferença que fazem pequenos pormenores no longo prazo. Qualidade de construção irrepreensível, mantenho-a toda original. Ainda no outro dia estive a dar-lhe aquela limpeza (que já vinha sendo adiada há muito tempo) e lá me fui gabar de que, mesmo com quase 15 anos, ainda podiam vendê-la, como nova não, mas vá, como artigo de exposição. Impec!
Agora, quanto ao tipo de som, nunca experimentei essa Progression, mas posso-te dizer o que acho da minha. A minha não é tipo Strat descarado, é um corpo Tele com apontamentos de Strat (contorno na barriga), com tremolo embora use a ponte fixa, braço em pau-rosa e configuração HSS. A posição 4 (os dois singlecoils) é Strat puro. A posição 3 (singlecoil central) é mais agressivo que numa Strat e o Humbucker é bastante cheio. O sustain é o que se pode esperar de uma Strat, senão mais (claramente que, se quiseres uma Fender com a qualidade destas madeiras tens de pagar muito mais). A intonação do braço está perfeita e aguenta-se muito bem com mudanças de cordas. Ainda agora andei em experimentações com .09, .10 e hybrid e a intonação manteve-se perfeita (ao Hz!). O braço é um C bastante suave, fininho para quem gosta de braços mais grossos (como eu, mas nunca me incomodou o suficiente para sequer comprar outra guitarra...).
Agora despertaste-me a curiosidade. Onde é que a viste em exposição para eu experimentar?

Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
Já tive uma Multiac de cordas de aço há alguns anos e tenho a melhor impressão destas guitarras;das de corpo sólido como vem no teu link nunca experimentei,mas a Godin é uma marca de respeito...!
A que tive era semelhante a esta:
http://www.godinguitars.com/godinmultspectrump.htm
A que tive era semelhante a esta:
http://www.godinguitars.com/godinmultspectrump.htm

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6375
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
O meu professor tinha uma godin, foi a primeira guitarra electrica dele e epa era muito fixe mesmo, tinha uma flexibilidade brutal e a guitarra era linda. Mas acho que era uma signature do Mark knopfler

Klazz- Guitarrista de garagem
- Post Count: 285
Guitarra: Ibanez Gio
Prats, eu vi a guitarra na musicstore...fiquei curioso e a verdade é que no site da sinfonia aparecem varios modelos da godin...menos a progression xD mas nao te posso dizer onde ha alguma destas expostas porque nao sei e caso alguem saiba essa informação era muito bem-vinda 
Slider, outra das coisas que me agrada nesta guitarra é a possibilidade de escolhermos o braço em rosewood ou maple e o facto de ela ser construida no canada e nao num desses paises asiaticos (apesar de nesses paises tambem se produzirem excelentes artigos).ate pelas fotos da pagina podemos ver que as guitarras nao sao 100% iguais e eles nao se preocuparam com isso.é uma atitude que me agrada bastante
Slider, outra das coisas que me agrada nesta guitarra é a possibilidade de escolhermos o braço em rosewood ou maple e o facto de ela ser construida no canada e nao num desses paises asiaticos (apesar de nesses paises tambem se produzirem excelentes artigos).ate pelas fotos da pagina podemos ver que as guitarras nao sao 100% iguais e eles nao se preocuparam com isso.é uma atitude que me agrada bastante

André Melo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120
Guitarrista: Lead
Já experimentei uma Godin Summit CT! Muito bom material!! Adorei... mas demasiado dispendiosa...

Loop- Guitarrista de garagem
- Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: