Godin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Godin

Mensagem por André Melo em Dom 7 Ago - 15:35

http://www.godinguitars.com/godinprogressionp.htm alguem ja experimentou ou tem uma? eu acho-a linda mas claro que o mais importante é o som. Opinioes Very Happy

André Melo
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120
Guitarrista: Lead

Re: Godin

Mensagem por Rod em Dom 7 Ago - 15:47

godin pelo que ja li em reviews na net são guitarras muito fixes,mas sinceramente nunca ouvi nem toquei em nenhuma,o ideal será testares uma se puderes Razz

Rod
Guitar GOD

Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por João1995 em Seg 8 Ago - 13:56

Um amigo meu tem uma Godin 5th Avenue, que soa que é um espectáculo

João1995

Post Count: 109
Guitarra: Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Prats em Ter 9 Ago - 15:01

Eu tenho uma Godin SD com 24 trastos há quase 15 anos. Desde então tem sido a minha única eléctrica e já tem muitas muitas muitas horas em cima. Como diz um amigo meu, "já deu a volta ao conta-kms".

Cada vez gosto mais dela. Percebe-se a diferença que fazem pequenos pormenores no longo prazo. Qualidade de construção irrepreensível, mantenho-a toda original. Ainda no outro dia estive a dar-lhe aquela limpeza (que já vinha sendo adiada há muito tempo) e lá me fui gabar de que, mesmo com quase 15 anos, ainda podiam vendê-la, como nova não, mas vá, como artigo de exposição. Impec!

Agora, quanto ao tipo de som, nunca experimentei essa Progression, mas posso-te dizer o que acho da minha. A minha não é tipo Strat descarado, é um corpo Tele com apontamentos de Strat (contorno na barriga), com tremolo embora use a ponte fixa, braço em pau-rosa e configuração HSS. A posição 4 (os dois singlecoils) é Strat puro. A posição 3 (singlecoil central) é mais agressivo que numa Strat e o Humbucker é bastante cheio. O sustain é o que se pode esperar de uma Strat, senão mais (claramente que, se quiseres uma Fender com a qualidade destas madeiras tens de pagar muito mais). A intonação do braço está perfeita e aguenta-se muito bem com mudanças de cordas. Ainda agora andei em experimentações com .09, .10 e hybrid e a intonação manteve-se perfeita (ao Hz!). O braço é um C bastante suave, fininho para quem gosta de braços mais grossos (como eu, mas nunca me incomodou o suficiente para sequer comprar outra guitarra...).

Agora despertaste-me a curiosidade. Onde é que a viste em exposição para eu experimentar?

Prats

Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T

Mensagem por Slider56 em Ter 9 Ago - 17:14

Já tive uma Multiac de cordas de aço há alguns anos e tenho a melhor impressão destas guitarras;das de corpo sólido como vem no teu link nunca experimentei,mas a Godin é uma marca de respeito...!

A que tive era semelhante a esta:

http://www.godinguitars.com/godinmultspectrump.htm

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6375
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por Klazz em Ter 9 Ago - 17:16

O meu professor tinha uma godin, foi a primeira guitarra electrica dele e epa era muito fixe mesmo, tinha uma flexibilidade brutal e a guitarra era linda. Mas acho que era uma signature do Mark knopfler

Klazz
Guitarrista de garagem

Post Count: 285
Guitarra: Ibanez Gio

Mensagem por André Melo em Ter 9 Ago - 21:33

Prats, eu vi a guitarra na musicstore...fiquei curioso e a verdade é que no site da sinfonia aparecem varios modelos da godin...menos a progression xD mas nao te posso dizer onde ha alguma destas expostas porque nao sei e caso alguem saiba essa informação era muito bem-vinda Smile

Slider, outra das coisas que me agrada nesta guitarra é a possibilidade de escolhermos o braço em rosewood ou maple e o facto de ela ser construida no canada e nao num desses paises asiaticos (apesar de nesses paises tambem se produzirem excelentes artigos).ate pelas fotos da pagina podemos ver que as guitarras nao sao 100% iguais e eles nao se preocuparam com isso.é uma atitude que me agrada bastante

André Melo

Post Count: 101
Guitarra: Ibanez sa120
Guitarrista: Lead

Mensagem por Loop em Qui 11 Ago - 1:04

Já experimentei uma Godin Summit CT! Muito bom material!! Adorei... mas demasiado dispendiosa...

Loop
Guitarrista de garagem

Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: