Como fazem parra decorar as musicas ??
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Como fazem parra decorar as musicas ??
Boas,
como é que voçes fazem para decorar as notas todas de uma musica, eu acho um pouco complicado
Tocam acompanhados de tabs ??
como é que voçes fazem para decorar as notas todas de uma musica, eu acho um pouco complicado
Tocam acompanhados de tabs ??

RicardoDuarte- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 60
Guitarra: Zipy strato
Guitarrista: Indefinido
Re: Como fazem parra decorar as musicas ??
practice practice practice. depois até ficas com a memória da música nos dedos...
Decorar não tem grandes truques que se possam ensinar. Com a prática (decorar requer prática!) vais ver que se torna muito mais fácil e à primeira memorizas cada vez frases maiores.
Mas, a técnica - se assim se pode chamar - é igual na música como em qualquer outra área. Imagina que tens de decorar o alfabeto: A, B, C, D, E, F...
Começa por recordar A, B. Consegues? Ainda não esqueceste? Agora é onde o pessoal se engana. A tendência é tentares decorar B, C. Errado. Tens de voltar sempre ao início. Vais decorar A, B, C. Depois A, B, C, D. E por aí fora.
Boas aprendizagens!
P.S.: Se o pessoal começar aí com "tens é de sentir a cena" ou "não decores, inventa" e afins, ignora!! Decorar sequências musicais está para a música como a tabuada para a matemática. É a base!
Mas, a técnica - se assim se pode chamar - é igual na música como em qualquer outra área. Imagina que tens de decorar o alfabeto: A, B, C, D, E, F...
Começa por recordar A, B. Consegues? Ainda não esqueceste? Agora é onde o pessoal se engana. A tendência é tentares decorar B, C. Errado. Tens de voltar sempre ao início. Vais decorar A, B, C. Depois A, B, C, D. E por aí fora.
Boas aprendizagens!
P.S.: Se o pessoal começar aí com "tens é de sentir a cena" ou "não decores, inventa" e afins, ignora!! Decorar sequências musicais está para a música como a tabuada para a matemática. É a base!

Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
eu se for um cover tento ouvir o maximo de vezes a musica e depois tocala por cima o maximo de vezes que conseguir tb ate que tudo fique perfeito

guitargold- Guitarrista de garagem
- Post Count: 261
Guitarra: pnp-1,pnp-explore,epiphone goldtop e sg doubleneck
Guitarrista: Lead
Pois, é como o prats disse, começas no início e vais acrescentando sempre mais um bocado, mas passando sempre no início para ires fazendo as ligações das partes e consolidares a música toda desde o início até ao fim sem dificuldades.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
No início vais ter de acabar por decorar as notas mesmo. Mas com o tempo vais ver que começa a ser diferente. Vais começar a aperceber-te qual é a nota que corresponde a cada traste do instrumento. ora, tu consegues decorar uma música na tua cabeça não? Então vais ver que te vai ajudar muito nas sequências musicais, porque quando estiveres indeciso entrar, por exemplo, o traste 7 ou o 9 de determinada corda, vais saber como soa cada um e vais automaticamente à nota certa. Até, muito treino!

Rob Harris- Guitarrista de garagem
- Post Count: 294
Guitarra: Cort 250G LH
Obrigado vou seguir os vossos conselhos !

RicardoDuarte- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 60
Guitarra: Zipy strato
Uso tablaturas e partituras.
Leio-as sem o instrumento, ouvindo a música e lendo-a no papel, depois procuro identificar as frases de cada parte.
Então vou à guitarra e estudo frase por frase.
Quando complica muito, procuro tutoriais para ver que técnica o cara usa naquela passagem específica (lembro-me de ter tido dificuldade de fazer pinch harmonics antes de ver alguém fazer).
Leio-as sem o instrumento, ouvindo a música e lendo-a no papel, depois procuro identificar as frases de cada parte.
Então vou à guitarra e estudo frase por frase.
Quando complica muito, procuro tutoriais para ver que técnica o cara usa naquela passagem específica (lembro-me de ter tido dificuldade de fazer pinch harmonics antes de ver alguém fazer).

smdantas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 117
Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
Guitarrista: Lead
o mais facil é o que o boavida dize

Paivas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 249
Guitarra: esp ltd ec 50
Eu desde sempre que uso a mesma técnica: ouvir a música que quero aprender,tantas vezes que até chateia,mas nunca chegar ao ponto de já nem poder ouvir mais daquilo.
Por exemplo,este Verão,alguns amigos com quem toco,tanto aqui no Algarve como lá em cima em Almada e arredores,sugeriram que voltássemos a pegar em temas que já não tocávamos há bastante tempo...tudo bem;organizei uma lista,gravei um cd-r,e criei uma lista especial no meu leitor de mp3.Passo a vida a ouvir várias vezes até me voltar a familiarizar com o que temos pela frente.
No teu caso específico,recomendo que ouças muito e com atenção.Quando começares a sentir que já sabes alguma coisa,mete a música a rodar e acompanha com a guitarra,mas para já esquece os solos;faz só a parte ritmo até estares confortávelmente à vontade.Depois,e com o tempo irás aperfeiçoar solos e outros "extras" que te aparecerem pela frente.Não faças é nada precipitado,à parva e a correr,porque as coisas bem feitas levam tempo,mas compensam largamente a dedicação e paciência!
Por exemplo,este Verão,alguns amigos com quem toco,tanto aqui no Algarve como lá em cima em Almada e arredores,sugeriram que voltássemos a pegar em temas que já não tocávamos há bastante tempo...tudo bem;organizei uma lista,gravei um cd-r,e criei uma lista especial no meu leitor de mp3.Passo a vida a ouvir várias vezes até me voltar a familiarizar com o que temos pela frente.
No teu caso específico,recomendo que ouças muito e com atenção.Quando começares a sentir que já sabes alguma coisa,mete a música a rodar e acompanha com a guitarra,mas para já esquece os solos;faz só a parte ritmo até estares confortávelmente à vontade.Depois,e com o tempo irás aperfeiçoar solos e outros "extras" que te aparecerem pela frente.Não faças é nada precipitado,à parva e a correr,porque as coisas bem feitas levam tempo,mas compensam largamente a dedicação e paciência!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6374
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
eu as vezes aprendo músicas que nunca ouvi vejo outro pessoal tocar escrevo as cifras dos acordes assim consigo ler os acordes e o ritmo vai de ouvido claro, daí que sei as musicas dentro do contexto do pessoal com quem toco... às vezes vou para gigs onde tocam repertório que não conheço simplesmente dizem preciso de guitarrista vens? olha um gajo tem que ser desenrascado vejo o que o pessoal faz e o que me recordar leva-me a lembrar do resto no caso das musicas que já ouvi, as vezes toco é musicas que nunca ouvi na vida.

Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: