VoxAC30C2
Página 1 de 1 • Compartilhe •
VoxAC30C2
Boa tarde malta,
Eu ando a pensar comprar um Vox Ac30C2 mas tou com uma duvida, o amp não dá para escolher entre clean e distorção? É que andei a ver na net e vi o footswitch que vem com o amp e sempre pensei que os dois botões que o footswitch tem, era para escolher entre clean e distorção, mas agora vim um video na net que afinal o que o footswitch faz é, um botão liga e desliga o reverb e o outro o tremolo, ou seja se eu tiver a tocar no canal do clean não posso ligar a distorção! Ou tenho a guitarra no limpo ou na distorção.
alguém me pode dizer se é mesmo assim?

Eu ando a pensar comprar um Vox Ac30C2 mas tou com uma duvida, o amp não dá para escolher entre clean e distorção? É que andei a ver na net e vi o footswitch que vem com o amp e sempre pensei que os dois botões que o footswitch tem, era para escolher entre clean e distorção, mas agora vim um video na net que afinal o que o footswitch faz é, um botão liga e desliga o reverb e o outro o tremolo, ou seja se eu tiver a tocar no canal do clean não posso ligar a distorção! Ou tenho a guitarra no limpo ou na distorção.
alguém me pode dizer se é mesmo assim?

Diogo Neves- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 39
Guitarra: Epiphone Les Paul
Guitarrista: Ritmo
Re: VoxAC30C2
Só podes usar um de cada vez. Ou ligas o jack na entrada ''normal'' ou em ''top boost''. O footswitch é mesmo só para tremolo e reverb.

Nuno Faria- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 239
Guitarra: Jackson King V
Guitarrista: Vocal/Lead
Acho que o que podes fazer é usar uma A/B box para alternar entre os canais, mas não tenho a certeza...

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Guitarrista: Indefinido
Tambén não sei disso :s

Nuno Faria- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 239
Guitarra: Jackson King V
Guitarrista: Vocal/Lead
Ya tambem andei a ver isso e encontrei este video, uso uma AB box e dá.
Foi este o video que vi:
http://www.youtube.com/watch?v=_GJJny3r4Vc
Foi este o video que vi:
http://www.youtube.com/watch?v=_GJJny3r4Vc

E o Vox da-se bem com pedais de distorção? Eu tenho um Boss OS-2, será que o amp fica com bom som com este pedal, ou mesmo se eu quiser usar este pedal por cima da distorção do amp para dar um pouco mais de gain ao amp?
Eu ainda só tive oportunidade de experimentar o amp numa loja, logo não usei nem pedais nem puxei muito do volume do amp :/
Eu ainda só tive oportunidade de experimentar o amp numa loja, logo não usei nem pedais nem puxei muito do volume do amp :/

Quanto aos modelos novos,não tenho a certeza,mas o meu velho tijolo de estimação,papa tudo no canal clean e processa bem as coisas;do mesmo modo,se eu usar o canal TopBoost sem exagerar demasiado,também não me posso queixar.
Só experimentei um par de pedais de distorção,alguns overdrivers,e os resultados foram satisfatórios,mas tenham em atenção o carácter típicamente british e vintage do som destes meninos...
Só experimentei um par de pedais de distorção,alguns overdrivers,e os resultados foram satisfatórios,mas tenham em atenção o carácter típicamente british e vintage do som destes meninos...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: