O meu primeiro pedal
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: O meu primeiro pedal
DJ, ele com aquele amp não vai tirar som nenhum decente, vai usar metade da capacidade dos pedais, não os vai aproveitar ...
Experimenta um overdrive num combo pequeno a válvulas e num amp a transitores.
E depois experimenta num combo desses dos packs e num Vox VT por exemplo ... Quando melhor o teu amp mais puxas pelo pedal!
Experimenta um overdrive num combo pequeno a válvulas e num amp a transitores.
E depois experimenta num combo desses dos packs e num Vox VT por exemplo ... Quando melhor o teu amp mais puxas pelo pedal!

Convidad- Convidado
Eu deixava-o estar com o amp que tinha e das duas uma: ou comprava o tal pedal de distorção; ou juntava mais uns euros e comprava um amp a válvulas aí de 15 watts, que era o que bastava, agora comprar outro amp a transistores para durar 9 meses ou menos é que não.
A opção da multi-efeitos também é bom, aprende-se defacto muito.
A opção da multi-efeitos também é bom, aprende-se defacto muito.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Actualmente existem combos a transístor que cantam bem e não só graças às novas simulações que lhe são embutidas. Existem combos e heads SS com transistores FET que sinceramente, NA MINHA opinião, soam tão bem como alguns amps valvulados, em especial nas gamas mais baixas destes. Pela minha experiência em circuitos vejo inúmeras soluções igualmente tão boas e sinceramente, na minha opinião, comprar um amp vavulado só quando realmente temos o dinheiro para comprar algo em grande. Sinceramente recomendo uma multi-efeitos pois para além dos efeitos, trás as simulações e com as simulações vais formar uma opinião para um dia comprares realmente o amp certo.

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista: Indefinido
mas stryyy, ligar o que quer que seja naquele amp, não vale a pena. aquilo é uma caca. se é para isso mais vale mesmo um amp com simulações de varios amplificadores. do genero dos mustang

Convidad- Convidado
um pedal normal vai soar mal obviamente, é bastante provável que o amp não tenha sequer preamp, e o speaker seja mau. Porem as simulações de uma multiefeitos resolvem isso mesmo ligadas nesse amp. Era o mesmo que ligasse a pedaleira numa PA, basicamente.

stryyy- Guitarrista de garagem
- Post Count: 301
Guitarra: Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista: Indefinido
Eu faço isso ligando a minha zoom ao meu amp de pack da SX. E até consigo tirar bons sons com aquilo

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: