projecto visao noturna
Página 1 de 1 • Compartilhe •
projecto visao noturna
boas pessoal gostava que me dissesem o que acham desta demo de um dos meus projectos, foi a minha primeira gravacao de uma banda completa, tive que fazer de tecnico de som ,guitarrista,baixista e ainda teclista e depois ainda misturei o tema todo , pf digam o que acham do tema e ja agora o que acham da qualidade da gravacao
http://www.youtube.com/watch?v=tbvTyjz1q18
http://www.youtube.com/watch?v=tbvTyjz1q18

guitargold- Guitarrista de garagem
- Post Count: 261
Guitarra: pnp-1,pnp-explore,epiphone goldtop e sg doubleneck
Guitarrista: Lead
Re: projecto visao noturna
soa-me a pimba...
A voz parece a dos xutos
mas bom trabalho
A voz parece a dos xutos
mas bom trabalho

Convidad- Convidado
obrigado meco, sim de facto este tema esta um pouco pimba, mas nesta musica nos quisemos explorar outro tipo de sonoridades, e dado o facto de o vocalista ter um timbre um pouco parcido ao do tim resolvemos tentar fazer algo difrente

Ha alguns momentos em que a guitarra nao parece muito afinada... Quanto ao som nao esta mau, mas podias tentar usar panoramica, tipo o prato de choque virado para um lado, timbaloes a correrem de um lado para o outros, as guitarras ritmo em vez de teres uma no meio, gravas duas iguais e vira cada uma para um dos lados...

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
boavida, primeiro que tudo mt obrigado pelas dicas, pois so ovindo a openiao dos outros e que podemos melhorar.
eu gostava de gravar a bateria como tu dissest mas gravei com uma alessis dm6 ligada directamente a mesa de som, por este motivo n m foi possivel fazer isso que tu referiste, quato a afinaçao da guitarra , sim e possivel que esteja desafinada um pouco porque demorei um bom bocado a gravar a guitarra solo, por que quando a gravei tive que fazer tudo sozinho e nao tava concentrado 100% no que estava a fazer por isso e mt possivel que se tenha desafinado enquanto gravava
eu gostava de gravar a bateria como tu dissest mas gravei com uma alessis dm6 ligada directamente a mesa de som, por este motivo n m foi possivel fazer isso que tu referiste, quato a afinaçao da guitarra , sim e possivel que esteja desafinada um pouco porque demorei um bom bocado a gravar a guitarra solo, por que quando a gravei tive que fazer tudo sozinho e nao tava concentrado 100% no que estava a fazer por isso e mt possivel que se tenha desafinado enquanto gravava

Presumo que a bateria sai em stereo do cerebro para a mesa e que podes enviar esquerda e direita, pelo que sendo assim não poderias programar os sons para sairem panoramicamente onde quisesses? Quanto à questão da afinação da guitarra, o ideal é verificar sempre que se começa a gravar, para se ter a certeza que as coisas ficam como deve ser, mas tudo isso faz parte de um processo que leva a melhorar tudo o que é feito por nós, por isso, já dá para ver que já tens os básico é continuar e experimentar.

boavida- Moderador
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
ya obrigado pelas dicas, isto e o resultado da inespriencia afinal de contas quase toda a gente erra na primera vez que tenta fazer algo, apartir de agora e tentar melhorar

Já faço gravações caseiras há mais de 10 anos e ainda tenho tanto para andar também, por isso é mais que normal... a diferença é que agora já dá para aprender algo sem ninguém ao nosso lado, antigamente era difícil porque não havia acesso tão fácil à informação.

boavida- Moderador
poissss de facto hoje em dia e tudo mt mais facil, mas eu nao pesquisei grande coisa nem aprendi assim mt coisa na net, eu foi mais meter a mesa de som ligada ao pc, micros a frente da guitarra e tocar ate que tivese o som que queria, nao consegui bem o som que queria mas foi o melhor que consegui fazer, de qualquer maneira estou mt contente com a primeira demo, mas mesmo estando contente ainda a quero melhorar mais, por isso todo o tipo de dicas/criticas construtivas sao bem vindas,
offtopic - boavida por acaso para eu consegir tirar um som melhor com mais graves e qualidade nao achas que deveria comprar um equalizador de rack para a mesa ?? e que com os equalizadores da mesa nao estou a consegir tirar grande rendimento deles
offtopic - boavida por acaso para eu consegir tirar um som melhor com mais graves e qualidade nao achas que deveria comprar um equalizador de rack para a mesa ?? e que com os equalizadores da mesa nao estou a consegir tirar grande rendimento deles

Explica-me melhor o que estás a usar para gravar...

boavida- Moderador
o meu gear de gravacao e mt basico, um micro behringer c-3, um pre da behringer ultragain pro"valvulado", mesa behringer 1202 fx, um interface behringer uca 202 e o adobe audition, para gravar guitarra acustica/micar amps uso um shure sm57

ja agora qual o programa que aconselhas para gravar?? sera que existe algum melhor que o audition???

Ok, uma vez que estás a usar um DAW já tentaste usar equalizações no adobe? Eu não conheço o adobe, pelo que não sei qual o nível das suas capacidades e hoje em dia o melhor ou pior é bastante relativo... Eu uso o samplitude 11, mas uso este porque já o uso o samplitude desde 2001 e como sempre gostei nunca mudei... O essencial é que saibas mexer no programa e obtenhas os resultados que te interessam.

boavida- Moderador
sim ja tentei equalizar no audition mas n deu para fazer o que queria, porque nao consegui equalizar aquilo bem, assim que passava um certo ponto ficava mt abafado e se n passase n dava o que eu queria pk ficava com poucos graves, n consegui o equilibrio entre graves e agudos que gostava de ter , se calhar se conseguise puxar um pouco mais de graves na mesa antes de o sinal ir para o pc podia ser que depois ja fosse mais facil de equalizar no pc ou entao se conseguise fazer isso na mesa ate podia nem mexer na eq do pc ne???

Até pode ser, mas por exemplo muitos dos graves que tu ouves nas músicas que pensas serem das guitarras, são dados pelo baixo... Além do mais tens tu quando gravas tens 3 fases, a fase da captação, a fase da mistura e a fase da masterização. O ideal é captares o som da melhor forma possível, sem ruídos, de preferência com o som definido da forma como gostarias que ele soasse. Na mistura, o que tentas é equilibrar os instrumentos entre si, fazer sobressair o que há para sobressair em determinados momentos da música, quais os efeitos, entre outras coisas. Quando equalizas na mistura, não se deve equalizar as guitarras exageradamente porque vais alterar o timbre das mesmas, fazes cortes ligeiros em algumas frequências e dás boosts ligeiros noutras, o mesmo deverás (ou melhor poderás) fazer para os outros instrumentos. Imagina o bombo e o baixo, que são instrumentos que ocupam uma gama de frequências muito próxima, tu vais querer ouvir os dois, por isso, se deres um boost ao baixo nos 65hz o mais certo é que vais dar um boost no bombo aos 80hz e não nos mesmo 65hz, porque acabariam por sonoramente se misturar um com o outro. Com a mistura tu tentas arranjar o espaço para cada instrumento se ouvir, abrindo espaço para que tudo saia mais nítido... É normalmente na fase da masterização que tiras o "sumo" à mistura e dás "vida" aos instrumentos, fazer sobressair os graves, dar uma "cor" à música, etc, por isso falta de graves pode não ser exactamente um problema.

boavida- Moderador
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: