Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Camaradas, recentemente adquiri esta guitarra, mas ainda não tive a hipótese de a experimentar, mas como se ela for muito má ainda a posso devolver, vim pedir a vossa opinião:
Procurem na thomann por Gibson Les Paul Satin Ebony que encontram
Eu toco principalmente Melodic Death Metal, mas quero que ela soe bem em todos os géneros de Metal. Falaram-me que as gibson são muito supervalorizadas e que devia comprar uma vintage ou uma tokay. O que acham?
abraço
João
Procurem na thomann por Gibson Les Paul Satin Ebony que encontram
Eu toco principalmente Melodic Death Metal, mas quero que ela soe bem em todos os géneros de Metal. Falaram-me que as gibson são muito supervalorizadas e que devia comprar uma vintage ou uma tokay. O que acham?
abraço
João

João1995- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 109
Guitarra: Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Guitarrista: Indefinido
Re: Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
para mim em matria de metal ou uma esp ou entao uma guitarra com os ja classicos emg ou no minimo pickups activos

guitargold- Guitarrista de garagem
- Post Count: 261
Guitarra: pnp-1,pnp-explore,epiphone goldtop e sg doubleneck
Guitarrista: Lead
Ok. Obrigado. Eu queria assim uma guitarra mais para praticar, mas depois dá para lhe mudar os pickups para uns EMG ou assim, não?

claro que da, no que toca a modificar guitarras podes fazer quase tudo, desde as modancas de pick ups" e toda a electronica" ate a nivel estetico tudo se pode personalizar , a imaginacao e o limite

Obrigado páh. \m/

Só mais uma coisa. Achas que devia ponderar as Vintage e as Tokay?

epa eu soute sincero eu acho que a gibson e extremamente supervalirizadas , acho que se calhar e especialmente nas gamas mais baixas que sao frakitas pelo menos e o que a minha espriencia me diz, eu aconselhavate a exprimentares pois nao existe melhor guitarra do que aquela com que tocamos e estamos confurtaveis quer a nivel de som como a nivel de ergonomia, acho que devias ponderar seriamente exprimentar uma tokay ou uma vintage, para esse tipo de musica que queres tocar tb te aconselhava uma ltd" sao a marcar de baixo custo da esp" ou uma schecter que tb sao muito boas para esse tipo de onda

epá, vais comprar uma guitarra nova, e já estás a pensar mudar de captadores?
E os captadores activos não são obrigatórios, podes perfeitamente tocar metal e teres um som de qualidade com esses captadores.
como referiu o colega acima, as schetcher são muito boas guitarras, dá uma vista de olhos.
E os captadores activos não são obrigatórios, podes perfeitamente tocar metal e teres um som de qualidade com esses captadores.
como referiu o colega acima, as schetcher são muito boas guitarras, dá uma vista de olhos.

Convidad- Convidado
sim de facto ainda nao a comprou ja ta a pensar em gastar gito a modificala, se calhar mais vale comprar uma k ja tenha esse tipo de captadores , deixote aqui umas dicas de guitarras que eu acho que podem ser fixes pa tocar esse estilo de musica
dentro do corpo de uma les paul
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Heavy-metal-guitars/Epiphone-Les-Paul-Custom-Ltd-Edition-EB-Ebony-w/-EMG-s/art-GIT0017670-000
estilo superstrat
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Heavy-metal-guitars/ESP-LTD-H-351NT-STBKC-See-Thru-Black-Cherry/art-GIT0019019-000
ou entao se nao quiseres gastar tanto
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Schecter-Demon-6-FR-Satin-Black/art-GIT0013527-000
tenho uma schecter destas nunca tinha ovido falar da marca kuando a comprei e fiquei muito surpeendido com a qualidade das madeiras e os acabamentos , esta aqui existe tb com ponte fixa deve ser menos ai uns 50 euros
dentro do corpo de uma les paul
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Heavy-metal-guitars/Epiphone-Les-Paul-Custom-Ltd-Edition-EB-Ebony-w/-EMG-s/art-GIT0017670-000
estilo superstrat
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Heavy-metal-guitars/ESP-LTD-H-351NT-STBKC-See-Thru-Black-Cherry/art-GIT0019019-000
ou entao se nao quiseres gastar tanto
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Schecter-Demon-6-FR-Satin-Black/art-GIT0013527-000
tenho uma schecter destas nunca tinha ovido falar da marca kuando a comprei e fiquei muito surpeendido com a qualidade das madeiras e os acabamentos , esta aqui existe tb com ponte fixa deve ser menos ai uns 50 euros

Eu não aconselho captadores activos.
Com uns humbucker's convencionais tiras um som muito bom, e com captadores passivos ficas com muito mais versatilidade, e quando estás sem efeitos, um som muito mais agradável, cheio e com definição.
Com uns humbucker's convencionais tiras um som muito bom, e com captadores passivos ficas com muito mais versatilidade, e quando estás sem efeitos, um som muito mais agradável, cheio e com definição.

Convidad- Convidado
sim o sizes tem razao, embora os activos tenham mais sustain atack e sejam melhores para desturcao os captadores passivos pa som limpo sao mt melhores e mais versateis pelo menos este e o meu ponto de vista em relacao aos pus
sizes esta e por essa dica que deste agora que no meu ver e mt importante
sizes
sizes esta e por essa dica que deste agora que no meu ver e mt importante
sizes

( para dares palheta, tens de carregar no + perto do avatar)
E obrigado.

E obrigado.

Convidad- Convidado
olha sizes agora ja mercias outra palheta pois eu pensava k era so mandar a palheta LOL
thanks
thanks

olha, vê as Tokai tipo Les Paul Custom! As les paul custom são muito fixes para tudo desde metal a jazz, pois têm um som mais ''escuro'' que as LP normais, pelo facto de nao terem o tampo em maple mas sim em mogno como o restante corpo.
http://www.richtonemusic.co.uk/products/tokai_lc85_electric_guitar_wine_red.asp
http://www.richtonemusic.co.uk/products/tokai_lc85_electric_guitar_wine_red.asp

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
se gostas de les pauls, dá uma vista de olhos ás LTD EC-1000

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1723
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
adoro ESP e LTD!!!! as ec-1000.. beautiful guitars..

citrinus- Guitar Legend
- Post Count: 2413
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo
mesmo lindas. aquela vintage black, que é um preto fosco é linda. e aquela amber com abalone binding em tudo o que é sito, perfeito
e as LTD's são muito melhores que as gibson's de baixa gama, digo eu
e as LTD's são muito melhores que as gibson's de baixa gama, digo eu

Kevin09- Guitar Hero
td concordo as gibsons de gama baixa so se paga o preco e mesmo as de gama media e gama alta tb acho que pagamos mais a marca do que a qualidade

é o preço a pagar pra termos GIBSON escrito no headstock.
mas não nos esqueçamos que a gibson fabrica instrumentos muito bons, que valorizam com o passar dos anos. tipo uma Gibson Les Paul '59 que bem tratada pode valer hoje uns bons $400.000.000. por isso quem compra uma boa gibson pode considerar um investimento a longo prazo.
mas só funciona com as Standard pra cima, porque nao há tanta procura pelas studio ou pelas BFG
mas não nos esqueçamos que a gibson fabrica instrumentos muito bons, que valorizam com o passar dos anos. tipo uma Gibson Les Paul '59 que bem tratada pode valer hoje uns bons $400.000.000. por isso quem compra uma boa gibson pode considerar um investimento a longo prazo.
mas só funciona com as Standard pra cima, porque nao há tanta procura pelas studio ou pelas BFG

Kevin09- Guitar Hero
Hagstrom Ultra Swede...

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 516
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: