Scream
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Scream
Peço desculpas antecipadamente, não tive tempo de ler todas as respostas e não sei se já responderam como eu, mas a questão é simples.
Isso que tu queres fazer é um harmônico artificial, ou pinch harmonic.
É feito apenas encostando mui levemente o dedo na corda logo após a palheta, não depende da ponte da guitarra. Podes fazê-lo em qualquer guitarra elétrica. Dá um pouco de trabalho aprender a fazê-los, mas após aprender-se, fica fácil.
Procura no google por "pinch harmonics" ou "guitar squealing" e vais encontrar tutoriais. Abraço.
Isso que tu queres fazer é um harmônico artificial, ou pinch harmonic.
É feito apenas encostando mui levemente o dedo na corda logo após a palheta, não depende da ponte da guitarra. Podes fazê-lo em qualquer guitarra elétrica. Dá um pouco de trabalho aprender a fazê-los, mas após aprender-se, fica fácil.
Procura no google por "pinch harmonics" ou "guitar squealing" e vais encontrar tutoriais. Abraço.

smdantas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 117
Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
Guitarrista: Lead
O problema nao é se sei ou nao fazer 
Eu sei fazer, das duas maneiras tanto com o whammy e com as pinch
A minha duvida era se nesse video, o gajito fazia com whammy ou se fazia com pinch...
A mim pareceu-me que ele fazia com o whammy, mas como as LP nao tem bridge com whammy fiquei na duvida, ja o outro membro diz que sao apenas pinch
Obrigado pela explicação na mesma
Eu sei fazer, das duas maneiras tanto com o whammy e com as pinch
A minha duvida era se nesse video, o gajito fazia com whammy ou se fazia com pinch...
A mim pareceu-me que ele fazia com o whammy, mas como as LP nao tem bridge com whammy fiquei na duvida, ja o outro membro diz que sao apenas pinch
Obrigado pela explicação na mesma

Convidad- Convidado
Ouviste o mp3 do post que escrevi atrás?
parece-me que o que pretendes é um harmonico parecido com o que acontece nesse mp3 (aos 0:43, e por diante).
É isso?
parece-me que o que pretendes é um harmonico parecido com o que acontece nesse mp3 (aos 0:43, e por diante).
É isso?

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 516
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Guitarrista: Indefinido
um pouco mais agudo, mas é mais ou menos isso...
Compara com o video que "postei"
Compara com o video que "postei"

Convidad- Convidado
Eu já comparei.
Isso não bem um pinch harmonic...
Dedo na 6ª corda (a mais grossa) e no 2º traste, sem pressionar até ao fundo - só a meio caminho sem tocar no fretboard e sem tocar no traste.
Muita distorção... toca na corda e ao mesmo tempo faz bends rápidos.
Experimenta....
Isso não bem um pinch harmonic...
Dedo na 6ª corda (a mais grossa) e no 2º traste, sem pressionar até ao fundo - só a meio caminho sem tocar no fretboard e sem tocar no traste.
Muita distorção... toca na corda e ao mesmo tempo faz bends rápidos.
Experimenta....

Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Ja agora, como fasso Bends?
E que nao consigo fazer sem carregar ate ao fret
E que nao consigo fazer sem carregar ate ao fret

Convidad- Convidado
Sim, basicamente é uma natural H, mas tens de lhe dar bend ao mesmo tempo.
Das o harmonico primeiro, e depois quando estiver a soar fazes o bend (tem de ser muito rapido).
Vai experimentando e praticando que vais lá
Das o harmonico primeiro, e depois quando estiver a soar fazes o bend (tem de ser muito rapido).
Vai experimentando e praticando que vais lá

Z3D isso não é apenas o feedback do amp? se for nao deve ser aquilo que o meco tá a perguntar

Rui.R- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 66
Guitarra: Schecter Solo-6 Custom Bk
Não, nao tem nada a ver com feedback, até porque gravei directamente para o PC usando headphones 
Precisas de ter uma boa distorção... forte, digamos.
Vê isto, a partir do minuto 2:20:
http://www.youtube.com/watch?v=cMamV2Gergk
(nao sei inserir videos do youtube aqui. se alguem me explicar fico tremendamente agradecido)
Precisas de ter uma boa distorção... forte, digamos.
Vê isto, a partir do minuto 2:20:
http://www.youtube.com/watch?v=cMamV2Gergk
(nao sei inserir videos do youtube aqui. se alguem me explicar fico tremendamente agradecido)

Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: