Aos que tocam Led Zeppelin
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Aos que tocam Led Zeppelin
Amigos,
estava estudando Whole lotta love, e estou levemente frustrado... Nâo estou conseguindo regular bem o ganho do ampli e a equalização do pedal para obter o timbre clássico dessa música... Sempre fica muito drive ou limpo demais.
Os que porventura a toquem, dêem dicas por favor. Como regulam o equipamento (médios, graves, ganho?)?
Abraços
estava estudando Whole lotta love, e estou levemente frustrado... Nâo estou conseguindo regular bem o ganho do ampli e a equalização do pedal para obter o timbre clássico dessa música... Sempre fica muito drive ou limpo demais.
Os que porventura a toquem, dêem dicas por favor. Como regulam o equipamento (médios, graves, ganho?)?
Abraços

smdantas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 117
Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
Guitarrista: Lead
Re: Aos que tocam Led Zeppelin
Qual o teu pedal de OD?
Se a tua guitarra tem hambucker's, põe mais agudos na guitarra..., depois é encontrares uma tonalidade que te agrade entre o pedal e amp...
eu uso mais ou menos equilibrado no pedal e amp, na guitarra agudos no máximo e captador da ponte.
Se a tua guitarra tem hambucker's, põe mais agudos na guitarra..., depois é encontrares uma tonalidade que te agrade entre o pedal e amp...
eu uso mais ou menos equilibrado no pedal e amp, na guitarra agudos no máximo e captador da ponte.

Convidad- Convidado
Bem, meus pedais de ganho (overdrive e distortion) não sei se são conhecidos ou comercializados aí em Portugal.
O distortion é este, custa pouco mas por incrível que pareça é o pedal que eu já vi dar distorção mais cristalina, sem feedback ou abafados:

O overdrive que tenho já é um pedal de alto nível, de fabricação nacional:

A guitarra tem 2 humbuckers sim, clássicos:

O distortion é este, custa pouco mas por incrível que pareça é o pedal que eu já vi dar distorção mais cristalina, sem feedback ou abafados:

O overdrive que tenho já é um pedal de alto nível, de fabricação nacional:

A guitarra tem 2 humbuckers sim, clássicos:

Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
usas que pickup para a tocar?se nao me falha a memoria o page usa o neck pickup nela

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
normalmente uso o bridge, mas quando mudo parao do neck apenas ganho em médios...

@smdantas.. @@off topic ... Já que tens um Pedal da Groovin... tens conhecimento da Guitarra Groovin GNH 300 Les Paul...?? Uma boa porcaria não é..?? Estou mortinho para a mandar literalmente contra a parede... Para minha sorte vou comprar uma Guitarra de verdade dentro em pouco...

Loop- Guitarrista de garagem
- Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C
Guitarrista: Indefinido
Não as conheço. NUnca tive nada da groovin' a não ser este pedal de distorção, que ademais testei antes de comprar e me agradou o som.
Sobre guitarras, volto a repetir o que sempre digo: caras ou baratas, elas têm personalidade. Pelo visto pegaste uma má guitarra barata, do mesmo modo que eu comprei uma que custa pouco mais que uma groovin' mas que é um instrumento muito bom, penso eu e dizem os profissionais que já a tocaram...
Antes de comprar qualquer guitarra, testa-a bem.
Abraços
Sobre guitarras, volto a repetir o que sempre digo: caras ou baratas, elas têm personalidade. Pelo visto pegaste uma má guitarra barata, do mesmo modo que eu comprei uma que custa pouco mais que uma groovin' mas que é um instrumento muito bom, penso eu e dizem os profissionais que já a tocaram...
Antes de comprar qualquer guitarra, testa-a bem.
Abraços

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: