Potência a valvulas
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Potência a valvulas
Olá!
Estou com uma dúvida quanto aos amps a válvulas.
Quanto mais saturadas estiverem as válvulas melhor e mais definido será o som, certo?
E a saturação das válvulas varia consoante o volume.
Então isso quer dizer que uma head de 120w com uma cab 2x12'' vai soar pior do que um combo de 60w com 1x12''?
(Isto em volumes de quarto, embora possa puxar mais um bocado pelo amp uma vez que os vizinhos não se importam xD)
Obrigado!
Estou com uma dúvida quanto aos amps a válvulas.
Quanto mais saturadas estiverem as válvulas melhor e mais definido será o som, certo?
E a saturação das válvulas varia consoante o volume.
Então isso quer dizer que uma head de 120w com uma cab 2x12'' vai soar pior do que um combo de 60w com 1x12''?
(Isto em volumes de quarto, embora possa puxar mais um bocado pelo amp uma vez que os vizinhos não se importam xD)
Obrigado!

amiguels- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 236
Guitarra: Ibanez ART120
Guitarrista: Indefinido
Re: Potência a valvulas
não necessariamente... depende da head e do combo.

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
Head: Peavey 6505+ com cab ENGL 2x12'' (Celestion V30)
Combo: Peavey 6505+
????
Combo: Peavey 6505+
????

Nesse caso a head vai soar melhor porque vai ter duas celestion vintage 30. O combo (que eu tenho) vem com uma coluna um bocado má. Se comprares o combo e trocares a coluna que vem por outra melhorzita penso que vais ficar satisfeito. Eu já decidi e quando puder trocar a coluna vou meter uma eminence Manowar.
De resto posso-te dizer que os 60 watts são mais do que suficiente para o que possas precisar, e a configuração da cabinet fechada no combo dá-lhe um bom low end.
De resto as diferenças da head para o combo são que na head o footswitch muda entre os dois canais e o reverb on/off (acho eu) e no combo podes mudar entre os dois canais e no footswitch ainda podes mudar para o modo crunch do canal limpo, o que te dá mais um canal, por assim dizer. Ficas com canal limpo e crunch com eq partilhada e um canal lead com eq independente. qualquer dúvida sobre o combo, avisa
De resto posso-te dizer que os 60 watts são mais do que suficiente para o que possas precisar, e a configuração da cabinet fechada no combo dá-lhe um bom low end.
De resto as diferenças da head para o combo são que na head o footswitch muda entre os dois canais e o reverb on/off (acho eu) e no combo podes mudar entre os dois canais e no footswitch ainda podes mudar para o modo crunch do canal limpo, o que te dá mais um canal, por assim dizer. Ficas com canal limpo e crunch com eq partilhada e um canal lead com eq independente. qualquer dúvida sobre o combo, avisa

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Ok. Obrigado 

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: