Modificar uma strat - Vintage
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Modificar uma strat - Vintage
Queria alterar o visual, um pouco mais, da minha Stratocaster que alterei de raíz (inclusive encomendei ao ali3ncorp dois viniz para ela). Então queria mete-la com um ar vintage, tipo isto:

Como faço?

Como faço?
Dunn- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: Fender Stratocaster Customized
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: Modificar uma strat - Vintage
deixa me ver se percebi bem, queres dar um ar "road worn" à tua strat certo?

ralfcaetano- Guitarrista viciado
- Post Count: 761
Guitarra: academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul
Guitarrista: Indefinido
Se tens um pickguard branco, mete-o dentro de café quente (mas não demais, senão dobra) para ganhar esse look.
Quanto ao relic no corpo, fala com o Killi daqui do fórum, que ele fez isso à guitarra dele.
Quanto ao relic no corpo, fala com o Killi daqui do fórum, que ele fez isso à guitarra dele.

Convidad- Convidado
Podes-me mandar o nickname dele? Mando-lhe MP para ele responder ao tópico.
Essa do café não sabia... O problema é desmontar os PUs e afins do Pickguard XD Mas vou fazer!
E para dar um tom amarelado ao corpo? A minha fender é branca...
Essa do café não sabia... O problema é desmontar os PUs e afins do Pickguard XD Mas vou fazer!
E para dar um tom amarelado ao corpo? A minha fender é branca...
pelo pouco que sei, as guitarras brancas vão ficando amareladas devido á exposição ao sol.

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Deve haver outra coisa a a fazer do que deixa-la ao sol... xD
Muitos aninhos de uso xD
Para por o corpo amarelado, só conheço mesmo essa de por ao sol...
Mas tira o braço e a electrónica toda....
Para por o corpo amarelado, só conheço mesmo essa de por ao sol...
Mas tira o braço e a electrónica toda....

Convidad- Convidado
mete o pickguard numa bacia com café e deixa ficar tipo 2 ou 3 dias
compra umas cenas tipo esponjas que tem as superfícies com lixa muito fina, para tirares o verniz ao corpo, e ficares com um acabamento liso.
em vez de deixares a guitarra ao sol, que pode dar em asneira, pegas num pincel e passas com café no corpo (depois de teres retirado o verniz).
Para fazeres as marcas de desgaste pegas numa camisola de mangas compridas e colas folhas de lixa (com medida a teu gosto, eu nao usaria muito fortes) nas mangas e zonas onde há mais contacto do teu corpo com a guitarra... depois tens de tocar um bom tempo, para que surgam os efeitos.
Para fazeres as quincas e assim, pegas numa cena tipo um porta chaves com muitas chaves ou assim e bates na guitarra, sem dó nem piedade. podes ainda fazer como eu que era andar a passear com a guitarra a rasto no cimento x)
Já agora, vê este tópico, tem aí fotos da minha SG relicada http://www.guitarradas.com/t6160-relicar-uma-guitarra
compra umas cenas tipo esponjas que tem as superfícies com lixa muito fina, para tirares o verniz ao corpo, e ficares com um acabamento liso.
em vez de deixares a guitarra ao sol, que pode dar em asneira, pegas num pincel e passas com café no corpo (depois de teres retirado o verniz).
Para fazeres as marcas de desgaste pegas numa camisola de mangas compridas e colas folhas de lixa (com medida a teu gosto, eu nao usaria muito fortes) nas mangas e zonas onde há mais contacto do teu corpo com a guitarra... depois tens de tocar um bom tempo, para que surgam os efeitos.
Para fazeres as quincas e assim, pegas numa cena tipo um porta chaves com muitas chaves ou assim e bates na guitarra, sem dó nem piedade. podes ainda fazer como eu que era andar a passear com a guitarra a rasto no cimento x)
Já agora, vê este tópico, tem aí fotos da minha SG relicada http://www.guitarradas.com/t6160-relicar-uma-guitarra

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: