Problemas com a minha Squier! Help!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Problemas com a minha Squier! Help!
Ola malta, eu tenho 3 problemas para os quais precisava da vossa ajuda:
1 - Este primeiro e mais importante é um problema que eu ja tenho ha muito tempo e por estupidez nunca liguei: em qualquer um dos pickups, quando uso distorçao, toco em certos trastes da primeiro corda (mí mais agudo) e as notas soam com um especie de "gargarejar", sendo que a as notas com esse garagarejar mudam de pickup para pickup e o que tem mais notas assim é o da ponte. Será dos pickups? Metendo um humbucker na ponte isso desapareceria nesse mesmo pickup por exemplo?
2 - O segundo problema é um feedback constante que existe quando toco com distorçao com o pickup da ponte. É normal ou sera um problema nivel de selector? É que se utilizar o da ponte e o do meio ja nao tenho esse problema, por isso parece-me mais normal (nao é que perceba muito disto) que seja do selector naquela posiçao do que do pickup...
3 - Quando toco com o potenciometro de volume nas posiçoes de este a nove( +/-), em qualquer pickup, o som fica com um grande feedback. Este provavelmente sera um problema do potenciometro certo? (é so para ter a certesa)
Agradecia a vossa o mais rapido possivel, é que isto chateia-me mesmo a cabeça. Cumprimentos
1 - Este primeiro e mais importante é um problema que eu ja tenho ha muito tempo e por estupidez nunca liguei: em qualquer um dos pickups, quando uso distorçao, toco em certos trastes da primeiro corda (mí mais agudo) e as notas soam com um especie de "gargarejar", sendo que a as notas com esse garagarejar mudam de pickup para pickup e o que tem mais notas assim é o da ponte. Será dos pickups? Metendo um humbucker na ponte isso desapareceria nesse mesmo pickup por exemplo?
2 - O segundo problema é um feedback constante que existe quando toco com distorçao com o pickup da ponte. É normal ou sera um problema nivel de selector? É que se utilizar o da ponte e o do meio ja nao tenho esse problema, por isso parece-me mais normal (nao é que perceba muito disto) que seja do selector naquela posiçao do que do pickup...
3 - Quando toco com o potenciometro de volume nas posiçoes de este a nove( +/-), em qualquer pickup, o som fica com um grande feedback. Este provavelmente sera um problema do potenciometro certo? (é so para ter a certesa)
Agradecia a vossa o mais rapido possivel, é que isto chateia-me mesmo a cabeça. Cumprimentos

PC- Guitarrista dedicado
- Post Count: 554
Guitarra: Schecter Demon 6
Guitarrista: Lead
Re: Problemas com a minha Squier! Help!
Bem, antes de mais nada, tens que fazer o seguinte:
liga a guitarra diretamente no amplificador, toca e vai aumentando o volume gradualmente até bem alto, e vai ouvindo e mudando os captadores e o potenciômetro.
Se não houver problema, se o som estiver limpo, o problema é de equalização do teu set (ampli + cabeamento + pedais de efeito).
Se houver o tal "gargarejo", tenta identificar se não é trastejamento excessivo (é normal guitarras de ação baixa trastejarem um pouquinho sem que isso interfira na captação, mas a partir de um certo ponto, isso começa a ser captado e sofrer os efeitos, o que resulta num som horrível).
Caso não seja nada disso, nem a posição dos equipamentos (pedais muito próximos ao ampli ou mal cabeados podem dar uns efeitos um tanto estranhos ao som, acreditem, é raro mas ocorre).
Se naõ for nada disso, aí sim tens que mandar analisar os teus captadores e a parte elétrica.
Espero ter ajudado.
liga a guitarra diretamente no amplificador, toca e vai aumentando o volume gradualmente até bem alto, e vai ouvindo e mudando os captadores e o potenciômetro.
Se não houver problema, se o som estiver limpo, o problema é de equalização do teu set (ampli + cabeamento + pedais de efeito).
Se houver o tal "gargarejo", tenta identificar se não é trastejamento excessivo (é normal guitarras de ação baixa trastejarem um pouquinho sem que isso interfira na captação, mas a partir de um certo ponto, isso começa a ser captado e sofrer os efeitos, o que resulta num som horrível).
Caso não seja nada disso, nem a posição dos equipamentos (pedais muito próximos ao ampli ou mal cabeados podem dar uns efeitos um tanto estranhos ao som, acreditem, é raro mas ocorre).
Se naõ for nada disso, aí sim tens que mandar analisar os teus captadores e a parte elétrica.
Espero ter ajudado.

smdantas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 117
Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
Eu nao tenho pedais por isso ligo directamente tanto no amp como no Line 6 UX1 e ela faz isto, daí pensar que é dos captadores. Trastejar tambem nao me parece, alem de nao ser o som trastejar eu ja levantei as cordas e mantem-se o barulho. De qualquer maneira obrigado

PC- Guitarrista dedicado
Eu por exemplo, na squier....
Se estiver perto da televisao, com ela ligada, faz um ruido do caraças..
Penso que isso dos pikups e normal, porque a minha tambem é assim
Exprimenta os pickups, longe de cenas electronicas..
Se estiver perto da televisao, com ela ligada, faz um ruido do caraças..
Penso que isso dos pikups e normal, porque a minha tambem é assim
Exprimenta os pickups, longe de cenas electronicas..

Convidad- Convidado
não é dos pickups, é de não ter shielding, o shielding isolo o sistema de captação da guitarra, ou seja, com shielding feito, já não se ouve esses ruidos.

Convidad- Convidado
se tocares perto do amplificador o volume do ampli estiver alto, é normal que faça feedback. tal como se estiveres perto de computadores ou de uma televisão numa gutiarra sem shielding, é natural que faça ruído

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1723
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
poiss uma guitarra com single coil+ desturcao-shielding=feedback ou o ja classico efeito fritadeira

guitargold- Guitarrista de garagem
- Post Count: 261
Guitarra: pnp-1,pnp-explore,epiphone goldtop e sg doubleneck
mas o problema tambem acontece quando ele escolhe o humbucker

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1723
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
Será dos pickups? Metendo um humbucker na ponte isso desapareceria nesse mesmo pickup por exemplo?
Por esta frase podemos chegar à conclusão que ele tem um single coil na ponte.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
ya tens razao sorry

Tenta baixar os pickups, quando estão muito perto das cordas podem gerar demasiado feedback e o tal "gargarejar" que no teu caso parece ser stratitis.
Baixa-os todos até ficarem quase ao nível do pickguard e experimenta tocar com distorção, se melhorar já sabes que é da altura dos pickups. Depois vais subindo os pickups aos poucos.
Não custa nada e pode ser que ajude.
Baixa-os todos até ficarem quase ao nível do pickguard e experimenta tocar com distorção, se melhorar já sabes que é da altura dos pickups. Depois vais subindo os pickups aos poucos.
Não custa nada e pode ser que ajude.

Arlindo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 71
Guitarra: Fender Strat Classic 50's & Squier Stagemaster
Por isso os humbuckers originais da maioria das Les Pauls (Alnico, etc.), por serem cobertos, não apresentam esse problema.
Stratos clássicas com 3 single coils ou humbuckers do tipo "exposto" precisam de shielding às vezes...
Stratos clássicas com 3 single coils ou humbuckers do tipo "exposto" precisam de shielding às vezes...

smdantas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 117
Guitarra: Memphis Les Paul MLP100 +Ernie Ball Super Slinky 0.9s + Danelectro Daddy-O + Landscape Echo Delay
Obrigado a todos, mas ja agora como é que eu baixo o pickups?

PC- Guitarrista dedicado
baixas a altura dos pick ups nos parafusos que estao na pickguard ao lado do pick up isto se a tua guitarra for uma strato se for uma lp por exemplo baixas nos dois parafusos que estao no meio dos rings

off topic: PC- qual e a serie da tua squier? e uma standard, uma affinity...? e que eu tenho uma vintage modified com 3 single coils que nao faz nenhum barulho (pelo menos nada como a minha academy que sempre e verdade nao ter sheilding e creio que seja o problema) sera que os modelos de maior qualidade da squier teem sheilding?

ralfcaetano- Guitarrista viciado
- Post Count: 761
Guitarra: academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul
obrigado pela ajuda malta, agora como fiquei sem a primeira corda nao da para exprimentar pois o problema era nessa, mas mal coloque uma nova experimento e digo se solucionou baixar o pickups
ps: a minha squier é affinity
ps: a minha squier é affinity

PC- Guitarrista dedicado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: