Ajuda em combo. (Orange vs Vox)
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Ajuda em combo. (Orange vs Vox)
isso dos pedais é ... para ingles ver o que conta mesmo é o coracao do boi...e ai o orange...é melhor...com isto nao digo que o vox nao e bom...apenas acho da experiencia que tenho...que o orange tinny terror é um dos melhores com que ja trabalhei...mesmo a nivel de estudio...

x0091935- Guitarrista dedicado
- Post Count: 676
Guitarra: Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina
Guitarrista: Lead

nao percebeste a cena do footswitch, podes mudar para os efeitos que quiseres, no orange só dá para ligar e desligar o overdrive.
em termos de coração o gajo tem um som muito bom, e os efeitos incorporados são bons. mas o mais porreiro do Vox é a emulação de varios amps (fender, vox, mesa, marshall, orange, etc).
para tocar em casa é porreiro, ao vivo não sei porque nunca toquei com ele (toco com o Engl
)
em termos de coração o gajo tem um som muito bom, e os efeitos incorporados são bons. mas o mais porreiro do Vox é a emulação de varios amps (fender, vox, mesa, marshall, orange, etc).
para tocar em casa é porreiro, ao vivo não sei porque nunca toquei com ele (toco com o Engl

luismorgado- Post Count: 11
Guitarra: Les Paul Custom Flame Top / PRS SingleCut
Guitarrista: Ritmo
who cares about emulation...como diz o nome é emulação, que tal o Real...Orange tinny terror...

Guitarra: Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina

para emulação compras uma guit usb e ligas ao pc...ai é o supra sumo da emulação....

eu sei que é emulação, mas para ter em casa e não ter que andar com os pedais atrás é porreiro.
e para quem quer começar a explorar os diversos efeitos é bom, mas é claro que eu prefiro os pedais separados e o som de um a válvulas...
e para quem quer começar a explorar os diversos efeitos é bom, mas é claro que eu prefiro os pedais separados e o som de um a válvulas...

eu tb tenho um de emulação...mas nada como o real...tube...e eu sou fa dos dois tanto o vox como o orange simplesmente acho que o orange é mais versatil logo melhor....mas comparando cabeças ... tinny terror e o nightrain n-15....

nunca toquei com nenhum desses, não posso comentar, mas acredito que tenham um bom som.
para mim desde que não me metam marshall à frente esta bom!!
para mim desde que não me metam marshall à frente esta bom!!

epa tb ha muito boas coisas marshall alias a ultima x que gravei em estudio aqui em almada usei uma cabeça vox nightrain...e uma coluna marshall...e olha que aquilo ate soa bem....mas prefiro terror...

eu tenho o vox vt4o e so posso dizer bem dele, mesmo estou apaixonado ...............
tem mesmo a sonoridade e a variedade que eu procurava para ter em casa, sem falar que realmente para casa aquilo toca muito e muito dificilmente passo do quarto de volume.....mas preferi o de 40 porque experimentei o de 20 também e o vt40 sente-se mais o corpo do que estiveres a tocar, parece que vai mais fundo( mesmo em volumes mais baixos)....
o orange não te posso ajudar nunca toquei num .
tem mesmo a sonoridade e a variedade que eu procurava para ter em casa, sem falar que realmente para casa aquilo toca muito e muito dificilmente passo do quarto de volume.....mas preferi o de 40 porque experimentei o de 20 também e o vt40 sente-se mais o corpo do que estiveres a tocar, parece que vai mais fundo( mesmo em volumes mais baixos)....o orange não te posso ajudar nunca toquei num .

carlosxana- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 121
Guitarra: Schecter Omen Extreme 6 FR
Boas,
Caríssimo, se procuras versatilidade escolhe o Orange, queres qualidade segue para o Vox. Mas queria aproveitar para lançar outro o Line 6 spider iv 75w (por exemplo), com este tens qualidade, versatilidade. São raras as pessoas que conhecem as verdadeiras potencialidades do Line 6, pois ao comprar este “menino” está na realidade a comprar 16amps, inspirados em Marshall, Orange, Vox, Fender, Mesa boggie , etc) depois este amplificador vem com 400preset de tones dos mais variados artistas ou bandas, para além disso no site da line 6 estão mais de 6000 tones de músicas. E tantas outras potencialidades, que ficam por dizer, mas que pode consultar aqui: http://line6.com/spideriv/
Caríssimo, se procuras versatilidade escolhe o Orange, queres qualidade segue para o Vox. Mas queria aproveitar para lançar outro o Line 6 spider iv 75w (por exemplo), com este tens qualidade, versatilidade. São raras as pessoas que conhecem as verdadeiras potencialidades do Line 6, pois ao comprar este “menino” está na realidade a comprar 16amps, inspirados em Marshall, Orange, Vox, Fender, Mesa boggie , etc) depois este amplificador vem com 400preset de tones dos mais variados artistas ou bandas, para além disso no site da line 6 estão mais de 6000 tones de músicas. E tantas outras potencialidades, que ficam por dizer, mas que pode consultar aqui: http://line6.com/spideriv/

Fabiolol- Post Count: 7
Guitarra: Epiphone Les Paul 1959' / Line 6 Variax 600
epá comprem amps...não comprem caixinhas de playback....daqui a uns anos vao dar-me razao...nessa idade...tb queria era muita coisa por pouco preço...dai ter um fender 212 dsp...(que ate nao e mau...100w)...mas nada como um bom amp...sobrio e . final

eu ja exprimentei o fender fm212 e muito sinceramente acho que a relacao qualidade preco e muito boa, porque e um amp barato que ja tem alguma potencia e a qualidade a nivel de som limpo e optima para um transistorizado deste preco, para quem tem uns 15 ou 16 anos e nao trabalha isso intressa mt, pk tense pouco dinheiro e por vezes nessecitase d uma coisa com urgencia que tenha mais potencia para algum palco maior ou algo do genero, mas eu para mim ia para o vox embora o orange mais versatil mais versatil

guitargold- Guitarrista de garagem
- Post Count: 261
Guitarra: pnp-1,pnp-explore,epiphone goldtop e sg doubleneck
Aconselhar frontman quando está VOX e ORANGE em cima da mesa é absurdo. Nunca na vida compraria um Frontman, são simplesmente horrendos...

Nuno Faria- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 239
Guitarra: Jackson King V
Guitarrista: Vocal/Lead
x0091935 e Nuno Faria, já que estamos numa de amp´s, podem dar uma opinião sobre o marshall vs30r. não falem em preços, só a qualidadedele.
Obrigado
Obrigado

erro808- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 180
Guitarra: Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas)
Guitarrista: Indefinido
não conheço o amp. só tocando nele é que posso dar uma opinião. A verdade é que não gosto muito de Marshall. O Som sempre me soou muito plástico e só mesmo os dos anos 60, 70 é que me agradaram minimamente. De resto não me agradam muito mas isto é uma opinião pessoal.. Também há quem goste de Marshall e não goste de VOX 
Cumps
Cumps

eheheh cada um diz o seu.
E eu continuo
De todos os Orange a TRANSISTORES que já experimentei, nao gostei de NENHUM
my 2 cents
Nao ha nada como ir experimentar
E eu continuo
De todos os Orange a TRANSISTORES que já experimentei, nao gostei de NENHUM
my 2 cents
Nao ha nada como ir experimentar

Convidad- Convidado
Dei a minha opinião quanto aos Vox valvetronix vs Orange vs Fender Frontman porque já experimentei os três. Destes todos o pior é sem dúvida o Frontman.. Quanto à parte VOX vs Orange, o Vox tem um som ligeiramente mais encorpado que o Orange mas em termos de qualidade é ela por ela. Só mesmo experimentando e escolhendo mediante o próprio gosto.
Para mim, VOX, VOX, VOX !
Para mim, VOX, VOX, VOX !

tenho um orange 20L e sem dúvida que tens "liberdade" para tudo.
vox é vox, mas dinheiro é dinheiro.. se queres uma coisa para o futuro vai para orange, assim vais construindo a tua pedal board, e stuff like that. se queres uma cena para curtir em casa, segue num vox. descobres sons infinitos e divertes-te.
a escolha é tua.
vox é vox, mas dinheiro é dinheiro.. se queres uma coisa para o futuro vai para orange, assim vais construindo a tua pedal board, e stuff like that. se queres uma cena para curtir em casa, segue num vox. descobres sons infinitos e divertes-te.
a escolha é tua.

ntavares- Post Count: 11
Guitarra: Fender Squier Affinity Telecaster + Harley Benton Beatbass
eu tenho um orange 12 L ,LOL bem pequeno mas muito bom,adoro aquela sonoridade,e prefiro ter pedais ou pedaleira,e um amp sem emulaçoes ou cenas parecidas,mas atençao que eu uso o orange ligado a uns monitores de estudio onde vou buscar o corpo todo que preciso para ficar contentinho...
Só precisava mesmo da sonoridade dele,pois os meus alesis mk II fazem o resto,fico assim com 150 watts vindos de um orange de 12 watts...
Ate quase que estive para ter um mini crush da orange mas,prontos por vezes quero tar na sala a curtir uns sons na guitarra,e melhor ter mais um pouco...
Ja tive um vox,um pathfinder 10,que fazia o mesmo ligava aos monitores...,e gostei mas prefiro a sonoridade do orange,épa tem mais crunchy e mais cor,nao sei se me faço entender...mas tambem nunca toquei em amps mais potentes,logo ai o vox pode ganhar,desconheço,mas o grande sonho que tenho de momento é ter um Dark Terror da Orange,fonix que ate me troco só de pensar...
era bem melhor comprares algo mais simples sem emulaçoes e depois teres uns pedais ou pedaleira,porque se um dia decidires ter uma pedaleira e tens algo com emulaçao como amps podes vir a ter problemas na junçao final do som...foi o que me disseram e provou-se aqui num topico com um line 6 e uma Me-25...penso que nao to errado...hmmm
Compres o que comprares,informa-te bem e experimenta...antes de o pagares...
Só precisava mesmo da sonoridade dele,pois os meus alesis mk II fazem o resto,fico assim com 150 watts vindos de um orange de 12 watts...
Ate quase que estive para ter um mini crush da orange mas,prontos por vezes quero tar na sala a curtir uns sons na guitarra,e melhor ter mais um pouco...
Ja tive um vox,um pathfinder 10,que fazia o mesmo ligava aos monitores...,e gostei mas prefiro a sonoridade do orange,épa tem mais crunchy e mais cor,nao sei se me faço entender...mas tambem nunca toquei em amps mais potentes,logo ai o vox pode ganhar,desconheço,mas o grande sonho que tenho de momento é ter um Dark Terror da Orange,fonix que ate me troco só de pensar...
era bem melhor comprares algo mais simples sem emulaçoes e depois teres uns pedais ou pedaleira,porque se um dia decidires ter uma pedaleira e tens algo com emulaçao como amps podes vir a ter problemas na junçao final do som...foi o que me disseram e provou-se aqui num topico com um line 6 e uma Me-25...penso que nao to errado...hmmm
Compres o que comprares,informa-te bem e experimenta...antes de o pagares...

Arpeggio- Guitarrista dedicado
- Post Count: 700
Guitarra: conforme o dinheiro...tudo se resume a isso,acham unhas lol
Guitarrista: Indefinido
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: