Quando o desinteresse começa a aparecer

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando o desinteresse começa a aparecer

Mensagem por kicos em Seg Jul 25 2011, 21:40

Bem, se calhar desinteresse não é a palavra mais apropriada... queria usar uma palavra comum mas que me está a falhar cujo sinónimo é falta de vontade.
É estranho, mas começo a sentir falta de vontade de pegar na guitarra. Apesar de me parecer que até já dou uns toques no instrumento e que tive bons professores (internet incluida) que me puseram longe dos piores vicios no inicio da aprendizagem, fico sem vontade. A solar sai-me quase sempre a mesma coisa e a cena de não conseguir arranjar banda está-me a intrigar um bocado, principalmente ao ver que pessoal, algumas vezes até mais novo que eu e a tocar muito menos, consegue arranjar pessoal mais serio do que o que eu consigo arranjar. A estas coisas também se junta o facto de, quando quero tentar inventar riffs, também não sair quase nada de jeito, muito desproporcional, eu penso, ao meu nivel de dominio da guitarra (não querendo dizer que toque muito).

Isto não é nenhum tipo de desabafo, e em principio não desisto da guitarra, apenas gostava de concelhos/ideias, para ultrapassar isto... Ou então mais pessoal que esteja na mesma situação partilhar aqui as suas situações.

PS: por favor não venham com mensagens a dizer 'Não desistas'!, 'Nunca se deve desistir!'... queria coisas mais concretas Smile

Obrigado

Vendas!
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom

Idea Divirtam-se e ajudem-nos a crescer: www.cpcinema.forumeiros.com Idea

kicos
Moderador

Post Count: 6120
Guitarra: now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista: Ritmo

http://www.youtube.com/user/eukicos

Re: Quando o desinteresse começa a aparecer

Mensagem por ToniFF em Seg Jul 25 2011, 21:47

Bem eu também já estive aí como Rithym Guitar, e saí da banda , e era uma banda muito séria (tirando o teclista que também andava sempre ás aranhas).

Dés daí andava sempre a chatear um amigo meu que é baterista, mas o empenho dele não é o mesmo do da outra banda.

Epah e eu desanimo mas não vou desanimar quero mostrar ao stor que nos aconpanhava, (á 1ª banda que eu podia ser um Lead).

Por isso tenho de me empenhar, embora que ás vezes o pc chama mais alto.

E agora também tou a a comprar uma mesa nova e ultimamente só tenho visto reviwes tutoriais unboxings e cenas assim.

Por isso o empenho não tem sido o devido mas continuar.

ToniFF
Guitarrista dedicado

Post Count: 522
Guitarra: FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por ali3ncorp em Seg Jul 25 2011, 22:06

'Não desistas'!, 'Nunca se deve desistir!' LOL
Agora a sério.

O que tu tens é desanimo...desanimas por quereres alcançar algo como ter uma banda e dar concertos (que nao depende so de ti) e estás por vezes a sentir como se estivesses a remar contra a maré...

Eu tb já senti isso...sabes que quando só um é que puxa a sério por uma coisa e um dia se lembra de nao puxar mais, as coisas acabam...

Eu a soluçao que arranjei foi arranjar um baixo e software de gravaçao e ai dou asas á minha imaginaçao e invento. nao é que saia grande coisa mas pelo menos estou entretido e "penso que tenho uma banda" LOL

ali3ncorp
Moderador

Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica

Mensagem por ToniFF em Seg Jul 25 2011, 22:09

lol! ali3ncorp

E com o pc podes sempre arranjar uma drum virtual.

ToniFF
Guitarrista dedicado

Post Count: 522
Guitarra: FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD

Mensagem por Scorp em Seg Jul 25 2011, 22:09

Arranja uma boas Backing Tracks, acompanhado por uma sagres bem fresquinha e vais ver que aos poucos vai sair alguma coisa de jeito, começas a fazer umas boas jams e passado algum tempo (pouco) não vais querer outra coisa e a motivação vai voltar!!!

Mas não te preocupes muito com isso porque há dias que simplesmente não apetece pegar na guitarra e não sai nada de jeito, todos passamos por isso.

Scorp
Guitarrista dedicado

Post Count: 682
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Guitarrista: Lead

Mensagem por ali3ncorp em Seg Jul 25 2011, 22:11

LOL mas é verdade...olha fico entretido..ao menos nao ha divergencias em relaçao ao tipo de musica...sou eu que mando na minha one man band

sim bateria, piano, syntetizador para efeitos, e por ai fora

ali3ncorp
Moderador

Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica

Mensagem por Freakshow em Seg Jul 25 2011, 22:15

Quando tou um bocado desanimado, pego na guitarra, aprendo uma musica e vou logo ouvir os backing tracks tipo only drums and vocals ou cenas assim... é fixe xD

Freakshow
Guitarrista de garagem

Post Count: 310
Guitarra: Dean Dime Razorback
Guitarrista: Lead

Mensagem por perlepumpa em Seg Jul 25 2011, 22:18

kicos, eu já tive um bocado como tu.
durantes anos tive uma banda que nunca conseguio ter ensaios regulares nem concertos regulares. no final do curso mal tocava.
agora que comecei a trabalhar nao consigo arranjar pessoal pa tocar.
ou tocam mais do que eu, ou tocam muito menos do que eu, ou querem ensaiar 7 dias por semana e eu não posso, ou não querem tocar o mesmo estilo que eu... opah, tanta coisa.
mas ainda assim não disisti, e peguei na caixa de ritmos e comecei a compor cenas a solo e agrava, ouvir e melhor. estou a tentar evoluir como músico e como guitarrista, esperando um dia arranjar pessoal para tocar comigo.
mas enquanto não há, há sempre a minha guitarra em minha casa e umas horas de barulho para relaxar!

nunca desistas.

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Post Count: 641
Guitarra: LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho

http://soundcloud.com/perlepumpa

Mensagem por Convidad em Seg Jul 25 2011, 22:22

se no porto nao arranjas banda, nao arranjas banda em mais lado nenhum, no porto ha bandas a pontapé, so no stop ensaiam la dezenas de bandas

Convidad
Convidado

Mensagem por nunixcip em Seg Jul 25 2011, 22:25

Ali3ncorp isso é bem verdade não pode ser só um a puxar. Já tive que acabar uma banda que poderia vir a ter futuro por causa disso.

kicos: A solução é não desistir. E outra coisa não é preciso arranjares pessoal que saiba tocar muito bem para fazer uma banda, precisas é de arranjar pessoal com vontade de fazer uma banda mesmo que saibam pouco.

nunixcip
Guitar Hero

Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por Convidad em Seg Jul 25 2011, 22:26

precisas de pessoas que queiram o mesmo que tu, senao o mais certo é nao durar muito

Convidad
Convidado

Mensagem por nunixcip em Seg Jul 25 2011, 22:27

ia isso tambem é verdade

nunixcip
Guitar Hero

Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por ali3ncorp em Seg Jul 25 2011, 22:28

nunixcip é que eu nem acabaei com a banda...fiz só uma experiencia e acabou naturalmente...
básicamente eu é que organizava ensaios, arranjavas tabs, sugeria musicas,...deixei simplesmente de o fazer, tomei uma atitude passiva e puffff desfez-se uma banda.

ali3ncorp
Moderador

Mensagem por perlepumpa em Seg Jul 25 2011, 22:31

ai é que está o problema. se queres tocar estilos diferentes a coisa não resulta.
eu já tive uma banda, que quando a comecei (sim eu é que tinha juntado o pessoal) pensei que iamos tocar uma cena mais virada pora o metal, quando percebi que eles estavam todos virados para o indie rock, acabei por sair da banda.
não vale a pena fazermos música contra a nossa vontade e gosto.

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Guitarra: LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho

Mensagem por Convidad em Seg Jul 25 2011, 22:36

se sentes dificuldades em criar compor, foca-te agora em aperfeiçoar essa parte e puff o aborrecimento desaparece... defines objectivos

por outro lado, a cena de querer tocar...
opá acho que tens ideia +- daquilo que eu toco, e vejo malta que tocam desafinados e fora de tempo a minha volta a tocarem e arranjarem bandas e gigs com a maior das facilidades.
uma vez convidaram-me para tocar c1 banda de gajos desses e o baterista aborrecia-lhe tocar porque estava a jogar ProEvolutionSoccer... depois se vêm que dominas um bocado a guitarra, mesmo antes de falares já dizem que tens a mania que tocas muito ou então querem que a banda soe brutal a tua pala, mas eles não precisam de tocar muito...

muitas vezes tem a ver com ensaiares no sitio X que tem contection com H, ou de andares em escolas de musica e a sair com pessoal que toca (connections) (eu nunca andei nessas escolinhas privadas nem nada disso) às vezes há grandes Loobys para se chegar a algum lado bem como precisas estar no sitio certo à hora certa.

essa tua frustração acho que muita a gente a passa em determinadas alturas e querer aprender algo novo sem ter a certeza do que, sem saber que caminhos seguir...
querer fazer uma banda não encontrar membros...
não haver ninguém interessado em tocar as mesmas cenas que tu...

também conheço pessoal que fingem ser amigos mas tentam abafar os contactos uns entre os outros para impedirem que alguém lhes tire o lugar numa banda...
dão-se com o pessoal que querem tocar mas não partilham contactos contigo de modo a fazerem-se amigos e ficarem na banda sem que tu chegues a lá ficar...
até pode ser malta com lata para te pedir concelhos e dicas mas não fazem o mesmo por ti, quando organizas 1 jam querem participar mas não te chamam quando eles organizam... cenas assim...

uma vez tive um "amigo da onça" meu que tinha um contacto de 1 rapariga que queria cantar bossa nova e jazz, e ele tentou que ela canta-se na banda de metal dele mas ela acabou por perder o interesse, fartei-me de lhe pedir o contacto dela e nunca mo deu... sabendo que são 2 estilos que eu toco. (mas que ele não consegue tocar...)

há malta que se tornam negativamente competitivos... falsos e cínicos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Killi em Seg Jul 25 2011, 22:44

Quando procurares uma banda, não procures quem saiba tocar muito bem.. procura quem queira tocar contigo!
Não definas um estilo, deixa-te ser livre e explica isso aos colegas de banda.
Uma boa solução para reanimares, é ouvires cenas novas, não das bandas de topo, mas ir por blogs, myspaces, etc etc, descobrir bandas novas!
Tenta ir ao máximo de concerto que puderes, sobretudo de bandas que ninguém conhece/ouviu falar, dá sempre para teres boas surpresas!
Não te preocupes já em ter uma banda fixa, até encontrares A Banda, vais rodar muitas outras...
Combina com amigos para fazer umas jams, mas não se ponham a tocar covers nem se fiquem pelo habitual blues...

Killi
Guitarrista viciado

Post Count: 759
Guitarra: SG

Mensagem por Convidad em Seg Jul 25 2011, 22:51

nao concordo, definir o que se quer desde o principio a meu ver é o ideal, ou mais tarde podes acabar a tocar merdas que nao gostas e acaba por ser tempo e dinheiro deitado ao lixo

Convidad
Convidado

Mensagem por Killi em Seg Jul 25 2011, 22:54

Isso não tem nada a ver...
Eu refiro-me é a ''toca aquilo que gostas'' independentemente de ser metal blues ou pimba...
Essa mentalidade de uma banda seguir ''uma linha'' não trás nada de novo...
Já ouviste Secret Chiefs 3 ? Então ouve...

Killi
Guitarrista viciado

Post Count: 759
Guitarra: SG

Mensagem por perlepumpa em Seg Jul 25 2011, 22:55

eu concordo com o v-shadow.
há muitos tipos de som que gosto de ouvir mas não gosto de tocar.
eu pessoalmente gosto mais de tocar riffs com distorções bem potentes. é uma questão de gosto.
quando no ensaio dessa banda me disseram "ah, experimenta tirar a distorção e tocar isso em clean" e toda banda gostou mais daquilo com clean eu conclui: ok, estou aqui a mais.

podes seguir uma linha e trazer algo de novo a essa linha...

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Mensagem por cfsg em Seg Jul 25 2011, 22:59

Epah para mim enquanto houver músicas por ai que eu goste e que aos poucos vou descobrindo tenho sempre inspiração, afinal um instrumento não pode ser alimentado só de pura vontade Very Happy

Mas também sei que arranjar uma ganda dá grande impulso para pegar na menina, por isso aconselho a procurares mais por uma Fixe

Quanto ás criações e solos e etc eu aconselho ouvir. Eu ouço coisas de espectros completamente diferentes, de pop (raro mas acontece) a death metal passando por coisas que nem consigo descrever. E ter toda esta panóplia de influências ajuda muito a não estagnar.

Força nisso!

ps: E o guitarradas também me dá vontade de ir pegar nela Fixe

cfsg
Aprendiz de guitarra

Post Count: 91
Guitarra: Schecter Omen-6 Diamond series, Squier Stra

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: