Pedaleira + Roland Cube 80X
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pedaleira + Roland Cube 80X
Tenho um Roland Cube 80x e uma pedaleira Boss ME30 ja velhinha ...
Queria investir numa pedaleira mas ouvi rumores que o Cube reage mal a pedaleiras de efeitos e até mesmo pedais.
Gostei desta Korg.
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Korg-Toneworks-AX-3000-G-Modeling-Signal-Processor-Express.Pedal/art-GIT0007246-000?recId=c0e70064-1294-4b65-bf86-df5336f11567&campaign=EPOQ#FullDetails
Qual a pedaleira que me recomendam ? dentro d 200euros.
Queria investir numa pedaleira mas ouvi rumores que o Cube reage mal a pedaleiras de efeitos e até mesmo pedais.
Gostei desta Korg.
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Korg-Toneworks-AX-3000-G-Modeling-Signal-Processor-Express.Pedal/art-GIT0007246-000?recId=c0e70064-1294-4b65-bf86-df5336f11567&campaign=EPOQ#FullDetails
Qual a pedaleira que me recomendam ? dentro d 200euros.
Re: Pedaleira + Roland Cube 80X
Se tens um Roland Cube já com efeitos, para quê mais efeitos? Para te 'comerem' tone?
Aconselho a comprares um combo a válvulas e depois pensares em pedais, ou então compras já pedais, porque isso vais te 'papar' o tone todo ...
Aconselho a comprares um combo a válvulas e depois pensares em pedais, ou então compras já pedais, porque isso vais te 'papar' o tone todo ...

Convidad- Convidado
Eu estou com o AS/Rambo. As minhas experiências com pedaleira digital e um Cube deram resultados muito maus.
ya, compra footswitches.
a minha POD X3 Live na altura que era o 'topo de gama' do mercado Line6, Boss, Zoom, Vox, Digitech, etc... soava bem em todo o lado até eu a ligar num cube...
e mesmo que compres bons pedais, 200€ dá para um bom overdrive, um Blackstar HT, ou um FullTone OCD, ou um Xotic BB-preamp... a não ser que vás aos DIYs.
E depois de estoirares num grande pedal, só vais ouvir 40% da qualidade desse pedal através de um amp de emulações...
a minha POD X3 Live na altura que era o 'topo de gama' do mercado Line6, Boss, Zoom, Vox, Digitech, etc... soava bem em todo o lado até eu a ligar num cube...
e mesmo que compres bons pedais, 200€ dá para um bom overdrive, um Blackstar HT, ou um FullTone OCD, ou um Xotic BB-preamp... a não ser que vás aos DIYs.
E depois de estoirares num grande pedal, só vais ouvir 40% da qualidade desse pedal através de um amp de emulações...

Convidad- Convidado
ya isso e verdade tmb tenho um cube e so uso os efeitos dele e um wah wah cry baby, e chegam muito bem

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista: Lead
O Roland não é um amplificador a válvulas, por isso não podes pensar da mesma forma quando lhe metes pedais à frente. O canal limpo do Roland é uma emulação espectacular do Jazz Chorus, que é considerado por muita gente como sendo o melhor amplificador limpo de sempre, e usado por muito para oferecer um base completamente neutra para adicionares efeitos. É assim que deves pensar o Roland e não como pensarias um amplificador a válvulas onde a ideia dos pedais é trabalharem o som base do amplificador...
Já agora, quanto a pedaleiras, não conheço muitas... mas posso-te dizer o seguinte: o que tu queres para o teu Roland, é uma pedaleira que faça emulações de amplificadores, além dos efeitos. Eu tenho um Roland 80 e o uso a minha Vox Tonelab ST à frente dele a alimentar o canal limpo com uma das emulações de amplificador. Quase nunca uso as emulações que vêm com o Roland.
Não tenho queixas em relação à Tonelab ST, que já tendo substituta, deve estar a vender a preço de feira. Gosto das emulações, acho os efeitos razoáveis e as distorções bem naturais (não sei se é placebo mas aquela válvula ali a brilhar parece fazer qualquer coisa muito bem).
Já agora, quanto a pedaleiras, não conheço muitas... mas posso-te dizer o seguinte: o que tu queres para o teu Roland, é uma pedaleira que faça emulações de amplificadores, além dos efeitos. Eu tenho um Roland 80 e o uso a minha Vox Tonelab ST à frente dele a alimentar o canal limpo com uma das emulações de amplificador. Quase nunca uso as emulações que vêm com o Roland.
Não tenho queixas em relação à Tonelab ST, que já tendo substituta, deve estar a vender a preço de feira. Gosto das emulações, acho os efeitos razoáveis e as distorções bem naturais (não sei se é placebo mas aquela válvula ali a brilhar parece fazer qualquer coisa muito bem).

Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
Guitarrista: Indefinido
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: