Lojas que não efectuam devolução de dinheiro
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Lojas que não efectuam devolução de dinheiro
Queria comprar por aqui a minha LP Custom mas a verdade é deparei-me com o facto de nenhuma loja em Portugal fazer a devolução do dinheiro como acontece lá fora.
Se comprar-mos na DV24 ou em outras lojas, em caso de devolução do produtos eles devolvem o dinheiro mas e aqui? Se por qualquer motivo não ficar-mos satisfeitos com a guitarra, com o amp, etc? Se não nos devolvem o dinheiro temos que trocar por outra coisa, mesmo que não seja do nosso agrado?
Há alguma loja em Portugal que devolva efectivamente o Dinheiro em compras pela net, ou apenas se for uma compra feita na loja?
Obrigado
Se comprar-mos na DV24 ou em outras lojas, em caso de devolução do produtos eles devolvem o dinheiro mas e aqui? Se por qualquer motivo não ficar-mos satisfeitos com a guitarra, com o amp, etc? Se não nos devolvem o dinheiro temos que trocar por outra coisa, mesmo que não seja do nosso agrado?
Há alguma loja em Portugal que devolva efectivamente o Dinheiro em compras pela net, ou apenas se for uma compra feita na loja?
Obrigado

Rui Mateus- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 77
Guitarra: Les Paul
Guitarrista: Indefinido
Re: Lojas que não efectuam devolução de dinheiro
supostamente, por lei, qualquer equipamente electrónico tem uma periodo de satisfação de 30 dias, dentro do qual podes pedir a devolução do dinheiro apenas porque o produto não te serve. as lojas não dizem, mas são obrigadas por lei a fazê-lo
Se assim for nunca mais compro material!
Vendo quase tudo e quando tiver gig's em que precise de certo equipamento vou a uma loja, compro, faço o Gig e depois devolvo porque "afinal não serve"! LOL
Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum!
Vendo quase tudo e quando tiver gig's em que precise de certo equipamento vou a uma loja, compro, faço o Gig e depois devolvo porque "afinal não serve"! LOL
Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum!
não faz mas funciona assim.
uma vez comprei um leitor de mp3 na worten, meti lá música, fiz uma viagem a espanha, voltei e fui pedir o meu dinheiro de volta, por acaso o leitor era mesmo fraquinho esperei mais uns tempos e comprei um ipod
uma vez comprei um leitor de mp3 na worten, meti lá música, fiz uma viagem a espanha, voltei e fui pedir o meu dinheiro de volta, por acaso o leitor era mesmo fraquinho esperei mais uns tempos e comprei um ipod
não tenho a certeza em relação a qualquer equipamento electrónico, mas em relação a compras feitas online, recordo-me bem das aulas de direito de que tens um período obrigatório de 14 ou 15 dias em que podes fazer a devolução, e são obrigados a devolver o dinheiro. há muitas lojas que estendem o período para um mês, mas pelo menos as duas primeiras semanas após receberes o produto, tens esse direito. qualquer problema comunicas com a deco e eles ajudam-te. atenção que isto só funciona em compras feitas á distância, como por catálogo ou online.
no que diz respeito a compras na loja, em que experimentaste o produto e levaste-o na hora, não tenho a certeza de como está a legislação, pois não estudei esse tipo de compras, mas normalmente se falares com o dono da loja ele não se importará de o fazer, penso eu.
no que diz respeito a compras na loja, em que experimentaste o produto e levaste-o na hora, não tenho a certeza de como está a legislação, pois não estudei esse tipo de compras, mas normalmente se falares com o dono da loja ele não se importará de o fazer, penso eu.

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
tive a pesquisar pela lei e é como diz o MaDJ, isto é lei para compras a distancia e a lei é omissa em compras em pessoa. e o período é de 15 dias. mas hei de investigar isto melhor
Assim faz mais sentido!
Se é uma compra online e não pudeste experimentar o equipamento precisas de alguma segurança de que estás a comprar algo realmente ao teu gosto...
Mas se foste á loja, experimentaste e decidiste comprar não faz sentido nenhum devolver! Mesmo fora as leis, isto já é uma questão de principio... Eu não conseguiria fazer isso... Vergonha...
Se é uma compra online e não pudeste experimentar o equipamento precisas de alguma segurança de que estás a comprar algo realmente ao teu gosto...
Mas se foste á loja, experimentaste e decidiste comprar não faz sentido nenhum devolver! Mesmo fora as leis, isto já é uma questão de principio... Eu não conseguiria fazer isso... Vergonha...
não tem vergonha nenhuma, em 15 minutos a experimentar um produto não podes ter a certeza que ele serve o teu propósito.
eu acho muito bem, e a lei devia existir também para compras em mão numa loja.
eu acho muito bem, e a lei devia existir também para compras em mão numa loja.
concordo com o antónio. normalmente os donos das lojas fazem isso aos bons clientes pelo menos. deixam levar o equipamento a casa para experimentar, e se não gostarem devolvem. mas não sei até que ponto uma loja é obrigada a devolver o dinheiro numa compra física. Sei do caso das compras á distância porque tive direito do comércio electrónico, mas não dei a legislação aplicada aos casos de compra em loja normal.

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Desculpa mas se fores uma pessoa responsável, inteligente o suficiente para saberes o que queres ou precisas e tiveres oportunidade de experimentar o produto por uns minutos fazes uma boa compra! Se não fizeres é problema (ou burrice) teu. A loja não tem culpa de não saberes o que queres!
A não ser naquele caso especial de compras á distancia em que não tens contacto prévio com o produto...
Não me interpretes mal... Para mim dava-me muito jeito. Trabalho na musica e tenho montes de material que só uso para senas pontuais e especificas. Assim era tudo muito mais fácil! Vendia bué cenas e quando precisava de alguma ferramenta ia á loja "pedir emprestado". LOL
Podes crer que se isto pegasse moda, em menos de 6 meses todas as lojas de musica de portugal iam á falência... E depois... "AAhhh e tal.. em Portugal não há nada... temos de comprar tudo lá fora... não se pode experimentar... " LOL
A não ser naquele caso especial de compras á distancia em que não tens contacto prévio com o produto...
Não me interpretes mal... Para mim dava-me muito jeito. Trabalho na musica e tenho montes de material que só uso para senas pontuais e especificas. Assim era tudo muito mais fácil! Vendia bué cenas e quando precisava de alguma ferramenta ia á loja "pedir emprestado". LOL
Podes crer que se isto pegasse moda, em menos de 6 meses todas as lojas de musica de portugal iam á falência... E depois... "AAhhh e tal.. em Portugal não há nada... temos de comprar tudo lá fora... não se pode experimentar... " LOL
Discordo em absoluto contigo. Acho que a lei deve defender a satisfação do consumidor. Quando comprei o meu leitor MP3 em 15 minutos na worten não deu para entender como era fraco e tinha uma interface com computador muito má. Isso depois partia do bom senso das pessoas não andar a comprar guitarras para usar em concertos específicos. até porque se o fizeres dificilmente devolverias a guitarra a loja nas condições que a compraste.
Quando eu decido comprar um equipamento electrónico novo (ou outro tipo de equipamento em que as reais funcionalidades não sejam óbvias) faço uma pesquisa na net sobre a oferta do mercado...
Dou uma vista de olhos nas especificações técnica das diversas ofertas de cada marca. Leio por alto alguns manuais e algumas reviews! É assim que se faz! Existem revistas especializadas nisso!!
A loja não pode ser responsável por eu fazer uma compra parva e desinformada por impulso! As pessoas responsáveis pesquisam um pouco antes de gastar o dinheiro!
Dou uma vista de olhos nas especificações técnica das diversas ofertas de cada marca. Leio por alto alguns manuais e algumas reviews! É assim que se faz! Existem revistas especializadas nisso!!
A loja não pode ser responsável por eu fazer uma compra parva e desinformada por impulso! As pessoas responsáveis pesquisam um pouco antes de gastar o dinheiro!
na altura tinha pouco dinheiro para gastar num mp3. o que tás a dizer é muito bonito num mundo perfeito. o que pode ser bom po gajo que faz o review pode não ser bom pa ti.
quanto a questão de comprares uma cena para usar num concerto e devolves já o podes fazer via: musifex, musicfactory, mrjack, musicstore e thomann. todas elas vendem online.
quanto a questão de comprares uma cena para usar num concerto e devolves já o podes fazer via: musifex, musicfactory, mrjack, musicstore e thomann. todas elas vendem online.
perlepumpa o antonioctd tem razão. Sempre que fores comprar algum aparelho electrónico deves fazer uma certa pesquisa para teres uma ideia do que vais comprar. Em termos de mp3 (aquilo que tu puseste inicialmente em causa) o que é bom para um normalmente e bom para outro. Fácil de usar, bom som, fácil de ligar ao computador, por e tirar músicas.
Nas guitarras aí sim é diferente pois varia muito. Mas o que deves fazer é levares algumas músicas preparadas, que usem vários tipos de efeito e tentares ligar a guitarra ao mesmo amplificador que tu tens e caso tenhas pedais tentares pedir para usar um igual ou semelhante. Claro que nunca é a mesma coisa que experimentares em casa mas o som não vai mudar muito.
Nas guitarras aí sim é diferente pois varia muito. Mas o que deves fazer é levares algumas músicas preparadas, que usem vários tipos de efeito e tentares ligar a guitarra ao mesmo amplificador que tu tens e caso tenhas pedais tentares pedir para usar um igual ou semelhante. Claro que nunca é a mesma coisa que experimentares em casa mas o som não vai mudar muito.

slinky- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 103
Guitarra: dean evo xm / Epiphone Les Paul custom
ok... e leitores de mp3 de linha branca?
mas disse e volto a dizer. podes muito bem comprar material para dar concertos e devolver, a thomann dá um prazo de devolução de 30 dias... ainda é muito tempo...
mas disse e volto a dizer. podes muito bem comprar material para dar concertos e devolver, a thomann dá um prazo de devolução de 30 dias... ainda é muito tempo...
Sim podes mas aí entram questões de ética e isso já depende de cada um. Quanto aos leitores de mp3 de marca branca, pode ser difícil de encontrar mas encontras. Sabes também que estás a correr um risco quanto ao leitor de marca branca. Aí 15 dias é muito tempo agora 1 dia ou 2 já era mais aceitável.

slinky- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 103
Guitarra: dean evo xm / Epiphone Les Paul custom
pois isso da questão de ética estou de acordo contigo, mas não é por a compra ser ou não online que há mais ou menos ética.
acho que 15 dias é um prazo justo. podes comprar uma coisa e não ter disponibilidade imediata para a experimentar... desde que trabalho acontece-me muitas vezes.
acho que 15 dias é um prazo justo. podes comprar uma coisa e não ter disponibilidade imediata para a experimentar... desde que trabalho acontece-me muitas vezes.
Bem, eu gostava de ter essa garantia, aliás é por isso que prefiro comprar aqui e pagar um pouco mais caro, para ser um cliente satisfeito.

se quiseres fazer uma compra a thomann é de confiança, e se não gostas devolvem o dinheiro
Sim, isso eu sei mas aqui também podia/deveria ser assim

Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: