Dúvida / Opinião
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Dúvida / Opinião
Bem galerê, tenho uma ibanez gax 70, e to querendo trocar o cap da ponte, to na duvida entre um seymour duncan dh ou um emg 85, e tbm to querendo opinião sobre uma dist entre esses aqui: mt-2 da boss, uber metal da line6, big muff da electro-harmonix, ou o rat da pro co. Toco Metal Alternativo / New Metal ... to aceitando outras sugestões, vlw ;D

leenzshenko- Post Count: 4
Guitarra: Ibanez Gax 70
Guitarrista: Indefinido
Re: Dúvida / Opinião
Aconselho-te o EHX Metal Muff. Já agora és cohecedor do som de todos os pedais que sugeriste?

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Distorçao eu comprava: Electro Harmonix Metal Muff with top boost
Para metal eu comprava o EMG 85 ou um Seymour Duncan Blackout. Se quiseres um passivo tens os Warpig da Bare Knukle que sao fixespara metal!
Para metal eu comprava o EMG 85 ou um Seymour Duncan Blackout. Se quiseres um passivo tens os Warpig da Bare Knukle que sao fixespara metal!

PC- Guitarrista dedicado
- Post Count: 554
Guitarra: Schecter Demon 6
Guitarrista: Lead
Aconselho-te o EHX Metal Muff. Já agora és cohecedor do som de todos os pedais que sugeriste?
ja ouvi sim todos ... o que eu mais me familiarizei foi o MT-2 e o Uber Metal mesmo, so que falam que o MT-2 é muito trabalho pra pouca regulagem boa, e o uber metal tem muito 'peso', o big muff axei legalzinho e o gt2 tbm. Obrigado pela sugestão ...
PC ... vlw pelas sugestões, vou da uma olhada no Metal Muff, e sobre o cap, to pensando seriamente no EMG 85. Vlw \../
ja ouvi sim todos ... o que eu mais me familiarizei foi o MT-2 e o Uber Metal mesmo, so que falam que o MT-2 é muito trabalho pra pouca regulagem boa, e o uber metal tem muito 'peso', o big muff axei legalzinho e o gt2 tbm. Obrigado pela sugestão ...
PC ... vlw pelas sugestões, vou da uma olhada no Metal Muff, e sobre o cap, to pensando seriamente no EMG 85. Vlw \../

Eu acho o MT-2 um pedal muito versátil com com uma distorção coesa para o Metal. Em alternativa o Metal Muff também é óptimo. E para isso, o EMG 85 era a minha opção.
Não te esqueças que também conta muito o amp que tiveres a usar.
De qualquer forma, procura sempre o som que te agrade, o teu som.
Não te esqueças que também conta muito o amp que tiveres a usar.
De qualquer forma, procura sempre o som que te agrade, o teu som.

luispinto- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 34
Guitarra: Epiphone LP Custom e PRS SE Custom
emg 85 para a ponte??? esse pickup é para o braço (acho eu)
se gostas de pickups activos, os sd blackout sao ligeiramente melhores, mas é uma questao de gostos.
eu nao gosto de pickups activos, dentro de passivos tens os seymour duncan sh13, sh4, sh6 e sh8 que conheço, tambem tens os bill lawrence xl500, que tem um som bem encorpado e toneladas de ganho (mais que os famosos emg)
se gostas de pickups activos, os sd blackout sao ligeiramente melhores, mas é uma questao de gostos.
eu nao gosto de pickups activos, dentro de passivos tens os seymour duncan sh13, sh4, sh6 e sh8 que conheço, tambem tens os bill lawrence xl500, que tem um som bem encorpado e toneladas de ganho (mais que os famosos emg)

Convidad- Convidado
Se tens pickups passivos e vais meter activos tens de mexer na electrónica da guitarra.
E o Big Muff é um Fuzz, ou seja não vais tocar metal com ele.
Desses, compra um Metal Muff.
Pickups (ou captadores) para Metal, aconselho os Bill Lawrence ou o Duncan Sh4.
E o Big Muff é um Fuzz, ou seja não vais tocar metal com ele.
Desses, compra um Metal Muff.
Pickups (ou captadores) para Metal, aconselho os Bill Lawrence ou o Duncan Sh4.

Convidad- Convidado
eu tenho uns seymour duncan blackout e estou muito satisfeito com eles. go for it
eu tenho uns sh13 (dimebucker) e gosto muito do som, é um som um bocado "americano" mas se for bem equalizado soa muito bem.
tambem tenho um sh 8 (invader) mas ainda nao o instalei, mas pelo que sei, é um excelente pickup tambem.
blackout, nao gosto, como nao gosto dos outros activos que ouvi, acho o som meio "digital" (digital nao será bem o termo correcto)
tambem tenho um sh 8 (invader) mas ainda nao o instalei, mas pelo que sei, é um excelente pickup tambem.
blackout, nao gosto, como nao gosto dos outros activos que ouvi, acho o som meio "digital" (digital nao será bem o termo correcto)

Convidad- Convidado
Bem, vi que vou ter que mexer na eletronica da guitar se eu quizer ativo, mas nem me importo muito ... meu amigo ta querendo me vender um bill lawrence l500 zeradinho na caixa por R$ 100,00, axei muito barato e fiquei afim de comprar, pois me disseram que é mt bom tbm, mas ainda to pensando no EMG 85. Me falaram mt bem do Invader, Dimebucker e do Blackout, ja ouvi o blackout e tenho a mesma opinião do v-shadow, exatamente a mesma, quanto aos outros, vou tentar ouví-los e tirar uma conclusão melhor. Pelo o que to vendo o Metal Muff é quase unânime, vou da uma olhada nele pq ainda não vi e esclarecer esse lance. Obrigado pelas sugestoes ;D

Tipo Metal Muff é bom porque é um pedal extremamente versátil, consegues quase todos os sons distorcidos com ele.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
não é o emg60 que é mais indicado para braço?
por acaso o site da emg é um bocado ambiguo nisso...
por acaso o site da emg é um bocado ambiguo nisso...
Hmm, axei que desse pra colocar o emg 85 na ponte, enfim ... quero mudar primeiro o da ponte, que é o que eu uso mais, quais vocês me recomendam? pode ser ativo ou passivo, mas que sejam bons. Me falaram que depende tbm do amp que eu vou tocar, bem, tenho um Meteoro Wector III, pensando em trocar por um Fender Frontman ou um Peavey Vypyr, qual vcs me recomendam? Sobre a dist, vou ficar com o Metal Muff mesmo. Grato pelas dicas

os pickups e amplificador convém experimentares... aí em fortaleza não consegues experimentar?
o emg tambem é para o braço, digo isto porque normalmente as guitarras vem com 81 na ponte e 85 ou 60 no braço, nao haverá aí uma confusao entre o emg 81 e o 85??

Convidad- Convidado
sim o costume é as guitarras virem na configuração que disseste, mas como te disse o site deles é ambiguo. se ele quer um emg para ponte devia ir para o 81, pelo menos é o mais utilizado
pois, a ideia que tenho é que os 85 só servem mesmo para a ponte, mas posso estar enganado.
sinceramente prefiro os hz aos 81, mas isso ja é outra historia.
mas tens razao, querendo emg activo, o 81 acho que é a melhor escolha
sinceramente prefiro os hz aos 81, mas isso ja é outra historia.
mas tens razao, querendo emg activo, o 81 acho que é a melhor escolha

Convidad- Convidado
é o que mais se usa dessa marca, acho que não vale a pena inventar muito e por o 81 na ponte....
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: